View Full Version : Solidariedade a um amigo
costarios
27-05-2004, 09:13
Óscar, sei bem aquilo pelo qual está a passar e posso imaginar a dor que estás a sentir portanto, se pudermos, conte conosco para apoiá-lo e dar forças neste momento de dor e profunda tristeza.
Força, amigo! E, como ja disse, conte conosco para tudo o que fôr preciso.
A vida é intratável nestes momentos. :( Todos nós o sabemos por já ter passado por períodos semelhantes aos que o Óscar está a passar actualmente. :(
Que o vazio físico que fica seja bem preenchido pelas boas memórias que irão perdurar.
Para a família do Óscar os meus sentimentos...
jleandro
27-05-2004, 09:20
de repente um dia que podia ser muito alegre fica toldado de todo pela infelicidade dum amigo.
a forma violenta como aconteceu é bem um sinal da vida que hoje somos obrigados a viver.
um grande abraço para o Óscar
Perder a nossa mãe é perder um enorme pedaço de nós. Não sei o que isso é ainda, mas sempre que tal pensamento me cruza o espirito, sei do desconforto que o mesmo me provoca.
Caro Oscar, pouco posso dizer ou fazer para te confortar na tua dôr, mas não podia deixar de tambem eu de manifestar aqui o meu pesar pelo dificeis momentos que atravessas, caro compincha. E decerto o nosso almoço não deixará de ficar marcado pela tristeza subjacente á tua ausência.
Recebe um sentido abraço de condolências, caro Tó. ***
(*** - para que não alguns não pensem ser gaffe minha, Oscar é um nick e não o verdadeiro nome do nosso compincha)
Karl Marx
27-05-2004, 09:39
Um abraço apertado, amigo.
Força.
Aquele grande, grande abraço, Óscar.
Vale o que vale, mas é sentido e muito.
Com toda a amizade
M.
Junto-me no mesmo abraço.
Aqui, todos os dias me junto a vós, ás vossas graças e hoje, infelizmente, ás nossas dores.
os meus sinceros sentimentos
e
um grande abraço
desta ilha perdida no atlântico
Emanuel
cada dia que foi é a alegria que temos para amenizar a dor.
a teu lado.
f.luis
"Minha mãe, minha mãe, eu tenho medo
Tenho medo da vida, minha mãe.
Canta a doce cantiga que cantavas
Quando eu corria doido ao teu regaço
Com medo dos fantasmas do telhado.
Nina o meu sono cheio de inquietude
Batendo de levinho no meu braço
Que estou com muito medo, minha mãe.
Repousa a luz amiga dos teus olhos
Nos meus olhos sem luz e sem repouso
Dize à dor que me espera eternamente
Para ir embora. Expulsa a angústia imensa
Do meu ser que não quer e que não pode
Dá-me um beijo na fonte dolorida
Que ela arde de febre, minha mãe.
Aninha-me em teu colo como outrora
Dize-me bem baixo assim: — Filho, não temas
Dorme em sossego, que tua mãe não dorme.
Dorme. Os que de há muito te esperavam
Cansados já se foram para longe.
Perto de ti está tua mãezinha
Teu irmão. que o estudo adormeceu
Tuas irmãs pisando de levinho
Para não despertar o sono teu.
Dorme, meu filho, dorme no meu peito
Sonha a felicidade. Velo eu
Minha mãe, minha mãe, eu tenho medo
Me apavora a renúncia. Dize que eu fique
Afugenta este espaço que me prende
Afugenta o infinito que me chama
Que eu estou com muito medo, minha mãe."
Minha Mãe - Vinicius de Moraes
A tua mãe também era nossa mãe, porque partilhou connosco um bocadinho precioso de si ... TU.
Um abraço de uma amiga.
S.
basankusu
27-05-2004, 10:22
Um abraço para ti Óscar e tua Familia!
JVC
desde já os meus sentimentos.
sei bem o que isso é e pelo que se passa e por isso um grande abraço.
Um grande abraço para ti amigo
é muito duro para ti este dia, mas a vida continua... força amigo.
pensa no melhor que viveste com ela... ela sai do espaço fisico, mas certamente nao se dsitanciará da tua memória, e isso agora é que vale...
estamos todos contigo.
manel
mfn
daqui deste lado do mundo te mando um abraco apertado e com carinho e um beijo em cada face.....nao e facil nao e so o tempo curara tanta magoa.....pensa que tiveste o privilegio de ter por tantos anos essa pessoa querida junto a ti e lembra-te dos bons momentos que tiveram juntos......
I love you my friend!
Lena
Patacôncio
27-05-2004, 12:43
Um Grande Abraço, confortando a tua enorme e sentida dor. A minha solidariedade.
Ela escutava-o com temor e avidez. Os olhos do filho brilhavam, belos e luminosos; apoiando o peito na mesa, tinha-se aproximado dela e, quase a tocar-lhe no rosto banhado em lágrimas, falava pela primeira vez que tinha compreendido. Com toda a força da juventude e o calor do aluno orgulhoso dos seus conhecimentos, que acredita firmemente na sua veracidade, falava daquilo que era claro para ele – falava não tanto para a Mãe como para se experimentar a si próprio. Por vezes, não encontrando palavras, detinha-se, e então via à sua frente um rosto aflito, no qual brilhavam opacamente uns olhos bondosos, velados de lágrimas, que olhavam com temor e perplexidade. Teve pena da Mãe e de novo começou a falar, mas agora dela própria, da sua vida.
Máximo Gorki, em A Mãe
http://www.maluci.blogger.com.br/abraco.jpg
já tive a oportunidade de te dar os meus pesames in-loco e pessoalmente, mas não quero deixar de me juntar a esta magnífica plateia virtual, bem de pessoas com UM CORAÇÃO BEM REAL, afim de te prestar aquela sentida homenagem nesta dolorosa passagem da vida...
da tristeza e da saudade dos entes queridos que se vão, que saibamos retirar a alegria de continuarmos vivos, saudáveis e cheios de planos...
aqui, e mais uma vez, FORÇA AMIGO !!!
:)
Mohandas
27-05-2004, 15:05
Caro amigo,
na impossibilidade de estar aí, junto contigo, para te dar apoio e ânimo, e não te conseguindo contactar, expresso a minha imensa dor pelo momento que atravessas. Para ti e toda a tua família as minhas (nossas, que são partilhadas pela Dina e pela Inês) mais dolorosas condolências.
Fica um abraço apertado, que te darei pessoalmente no próximo momento em que estivermos juntos.
Do verdadeiramente teu amigo,
Fernando
Caro Oscar recebe um grande abraço de Solidariedade nestes momentos que são sempre de grande Dor
Coragem...
é de facto um momento muito triste
infelizmente já sei quanto custou perder o meu querido pai
o mais dificil de passar é quando a saudade apertar e para ajudar a colmatar coluquei uma foto dele na minha carteira e sempre que me apeteçe recordalo ou falar com ele abro a carteira e....
um forte abraço deste companheiro virtual
Já tinha falado com o Ganda Óscar ( tambem Tó para os amigos), mas reafirmo a minha solidariedade pra este meu amigo nestas horas horas tão difíceis. Tenho muita pena que por infeliz coincidência ele não possa ir ao Almoço BT, para aí lhe dar um forte abraço e tentar amenizar a sua dor.
Sempre ás ordens para qualquer solicitação necessária.
Mais um grande abraço e muita coragem.
Joaquim
MrChance
27-05-2004, 21:17
Há coisas que não se imaginam e apenas se vislumbram, e pensar na morte de uma pessoa tão querida como é a nossa mãe é uma delas.
Daí que apenas posso dar-te um abraço, virtual agora mas espero que físico muito em breve, e chorar contigo.
Que o tempo seja magnânimo com a tua dor é o que desejo do fundo do coração.
sanchobeti
27-05-2004, 21:18
Já postei noutro local referente ao jantar, pois não li a triste notícia aqui.
Já passei pela mesma dor, sei quanto estás a sofrer.
A dor vai passar,amigo,porque um dia teria que acontecer;a imagem real,essa, vai ficar bem gravada na tua mente até ao resto dos teus dias e será sempre uma recordação de alegria e felicidade.
Vamos rezar pela sua alma.
Deus a tenha em PAZ
Obrigado amigos, pelo vosso conforto e pela vossa amizade...aliás, não esperava outra coisa de todos vocês...
O falecimento da minha mãe, não foi surpresa nenhuma, pois, já há mais de um mês que eu e a minha família estávamos à espera deste desfecho, já previsto pelos médicos e que deu tempo suficiente para nos irmos preparando... é por isso que a dor, foi bastante atenuada e até houve um certo alívio, por o sofrimento a que vínhamos assistindo ter finalmente chegado ao fim... era isso que todos queriam, perdida qualquer réstia de esperança, qua a minha mãe descansasse em paz o mais rápidamente possível... esse dia, finalmente, chegou... agora, ela descansa em paz e a família, apesar de quebrada pelo luto, também pode, psicológicamente, descansar...
É por isso, porque a vida continua e, por saber o quanto ela amava a vida, que me recuso a ficar fechado em casa e é por isso que decidi ir ao almoço e conviver com os meus amigos... portanto, voltem a contar comigo... :)
PS - Já estive a falar com o Dudu e vamos os dois no carro dele. Se mais alguém precisar de boleia é só dizer...
jleandro
27-05-2004, 23:06
grande Óscar
a vida é isto mesmo
por maior que seja a nossa dor, ela continua
aquele abraço
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.