View Full Version : Danaus plexippus, lembram-se?
Mohandas
12-05-2004, 15:27
Tenho 21 pupas no meu quintal e algumas já começaram a amadurecer... Amanhã tenho borboletas! :D :D :D
Mohandas
12-05-2004, 16:53
Para quem não sabe, que vá ao Gostos...
um marmanjo deste tamanho, encantado com as pupas e borboletas do seu quintal... ai, Jesus...! Anda uma mãe a criar um homem para isto. Agarra mas é na enxada e faz-te á horta, que isso é que é de homem ! :rolleyes:
Mohandas
12-05-2004, 18:17
É, exactamente, por os homens não se dedicarem a algum tempo de contemplação destas pequenas maravilhas do Mundo que o planeta está como está.
Por isso, ACUSO o Cali de ser um dos responsáveis pela miséria do Mundo! :p
J'ACUSE !!! MOI AUSSI.
j'acuse CALI !!!!!!!!!!
Mas o que é isto ? Uma sublevação ? Traição ! MOTIM ! Tudo a agarrar na enxada já, sáchavôr ! Vamos lá a fazer um regueiros pró batatal ! :o
Mohandas
12-05-2004, 18:44
Nova, logo no que está em 1º, neste momento (o espírito da paz), na página 2 mais ou menos a meio...
Fantástico, só é pena não conseguir ver as fotos, apenas a primeira e outra igual, que aparece ligeiramente para o fim.
Também tens esse problema, é que sou um aficionado por bicharada e agora fiquei curioso por vê-las, olha se as tiveres à mão (fotos) dá para me enviares por email.
A Inês tem-se portado bem, espero que sim.
Cigarras completam ciclo de vida de 17 anos
E saem do solo aos milhões para acasalamento
Milhões de cigarras adultas completaram os seus ciclos de vida, de 17 anos, e começaram a sair dos casulos, nos Estados Unidos.
Segundo cientistas norte-americanos, em Bloomington, «as cigarras começaram a sair do solo aos milhões». Os insectos saem da terra para se reproduzirem, emitindo os seus típicos sons estridentes.
Depois do acasalamento, os ovos são depositados pelas fêmeas na vegetação, dando início a mais um ciclo de 17 anos.
O número de insectos pode chegar às centenas de milhão só no Estado norte-americano de Indiana, mas os animais podem ser encontrados em outros Estados norte-americanos.
:rolleyes:
PS. Este tópico não deveria ser mudado para a tasca do lado ???
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.