PDA

View Full Version : PTC vai formosa

jleandro
23-04-2003, 09:22
na subida, irá segura?

2,6% de subida em vésperas de apresentar resultados?

é certo que hoje é o último dia para comprar com direito ao dividendo, mas isso mão chega como justificação.

haverá mais noticias?

Cali
23-04-2003, 09:35
bom dia fiel e sempre presente companheiro Leandrão ! Apetecia-me voltar ás lides, mas está fora de questão olhar para os graficos, os COFS e as AT durante o dia, portanto, fazer compras, só ás cegas e/ou por impulso.

Que Santa Mais-Valia, padroeira dos afortunados, te acompanhe !

E que a PTC ilumine o teu caminho, e o de todos os compinchas que nela depositam a sua fé !

Amén !

nova
23-04-2003, 10:12
Cali

Estás a ganhar dinheirinho para montar o dito escritório ?
Vá rapaz, trabalhar para os outros não dá nada.

Jleandro

Ou estou perdido com as datas ou o último dia com direito a negociação de dividendo não é 28 deste mês com apresentação de resultados a 2 de Maio ?

Quanto à PT, está interessante, saí a 6,55 e voltei a entrar a 6,52 voltei a sair a 6,65 e reentrei a 6,62.
Bem quem esfrega as mãos é a correctora, à minha pala farta-se de fazer dinheiro, pago-lhes por dia o salário de um funcionário.

jleandro
23-04-2003, 10:21
Nova

aquilo que escrevi quanto às datas li no Caldeirão, não posso garantir que esteja certo, mas não costumam falhar.

jleandro
23-04-2003, 10:31
pelos vistos falharam.

peço desculpa pelo meu erro, involuntário é certo, mas erro.

desculpem aqueles a quem posso ter enganado.

nova
23-04-2003, 12:02
PIPO

Então só tens olhos para o BCP, estás-te a deixar hipnotizar, olha a PT, hoje para o daytrading está 5 estrelas.
Vê lá se olhas para estes lados, depois arrependes-te.

nova
23-04-2003, 12:03
Voltei a sair a 6,65 e reentrei a 6,62 agora vou almoçar, já anda a beijar novamente os 6,66 (lindo número).

Cali
23-04-2003, 12:05
pois, para todos aqueles infieis que não acreditam nas virtudes do santo trabalho, saibam que vos esperam dias dificeis de trades complicadissimos e cheios de stress, onde conseguirão apenas ganhar o misero ordenado de um mês !

E ficam ainda a saber que terão que carregar a pesada cruz de estarem livres ás 16.30 h para irem até á marisqueira mandar abaixo uns bichos daqueles com muitas pernas, acompanhados de umas loiras em estado liquido e sólido, enquanto eu terei o grato prazer e privilégio de estar aqui, na companhia do santo trabalho, enchendo a minha vida de recompensas emocionais e espirituais, e regressando a casa ás 20.00 H, repleto de satisfação de o dever ter cumprido e prontinho para jantar e me enfiar na cama, de sorriso no rosto pela expectativa de um novo dia de santo trabalho pela frente, assim que me levantar !

BEM FEITO PARA VOCÊS !

Pipo
23-04-2003, 12:14
Nova...o último estoiro que levei foi na pt que me deixou escaldado...por uns tempos....
até já podia ter recuperado tudo....mas ainda "tá fresco"...
e não confio nada nela para me enterrar de novo...deve estar só à espera que eu entre ..para levar novo trambalhão.

Xtrader
23-04-2003, 13:10
Faço as palavras do Pipo quanto ao estoiro na PT....Deve estar à espera que entre outra vez......mas apenas quando houver liquidez......que está tudo numa acção com pouca liquidez (mas estou com um ganho de 5%(é aquele clube que possivelmente vai ganhar a taça UEFA, a Superliga e a Taça de Portugal....assim o espero como portista............)

Pipo, tens uma private minha.....quando puderes dar uma vista de olhos.......

jleandro
23-04-2003, 13:37
Xtrader,

espero sinceramente que te safes bem dessa aposta no FCP, mas tem cuidado que o baixo volume por vezes impede de ser ir "buscar" o lucro.

o ano passado com o Sporting, muita gente ficou entalada porque não vendseu antes do fim do campeonato.

também essas acções vivem mais das expectativas que da concretização dos objectivos.

tem cuidadop, não te atrazes na venda.

Xtrader
23-04-2003, 13:47
Obrigado pelo conselho, mas o ano passado tive uma pequena escaldadela com o Sporting por nao as ter vendido antes do final do campeonato( aminha sorte é que o investimento foi pequeno).......
Estava na esperança é que o FCP fosse até próximo dos valores do SCP mas chegou a testar próximo dos 5€ veio até proximos dos 3€ e agora esta nos 4€. Será preciso a confirmação da final da Taça UEFA para elas subirem? E será que este ano a é preciso a comfirmação da conquista do campeonato para elas dispararem?O que nao faz uma acção ilíquida....... não podemos prever nada.......... mesmos nas líquidas é díficil......

Pipo
23-04-2003, 13:58
x trader....
se me permites....
curto e grosso....
já tens 5% ?!?!?
óptimo....
agora salta daí....que isso já não dá mais....
o rumor já é quase noticia....
e nem penses que elas chegarão à loucura do SCP do ano passado....
nem há compradores para levar o título até lá....certo???

a tça tb já se sabe que será deles....o campeonato já tá...a EUFA....pode animar....mas o teu risco é grande....eu não o corria....

(já leste a minha resposta no teu pv??...)

jleandro
23-04-2003, 14:07
eu, tomando em consideração o acontecido com o SCP o ano passado, fari aquilo que o Pipo recomenda.

corres o riscop de ficar com elas na mão e perder esse lucro, o que se fores Dragão não te deve incomodar muito...

o coração também precisa de ser incentivado...eheheh

eu joguei por 2 vezes nas acções do Sporting, de ambas as vezes as tive na mão durante meses, mas assim que me apanhei com um lucro considerável, não hesitei.

é verdade que foi muito mais que 5%, mas o acontecido com a loucura do Sporting o ano passado não se deve repetir este ano.

nova
23-04-2003, 14:17
Xtrader

Como o Pinto da Costa pediu a benção do Papa, vais ver que ainda ganhas mais 10%. Boa sorte.

Joker1
23-04-2003, 14:20
Há muita gente que gosta de deitar os foguetes antes da festa.
Se bem que o único motivo que pode alterar a cotação do Efe Ce Pe é ganharem a final da Taça UEFA, que eu muito apoio, se for contra os estrangeiros.

Inté

nova
23-04-2003, 14:21
Xtrader

É pá começa já a estudar, para dia 28 estares livre, se tiveres sempre a matéria em dia vais ver que na véspera dos exames até dá para descançar, utilizei essa lógica e funcionou a 100%, ia para lá fresquinho e saía tudo bem.

Xtrader e Pipo

Em relação à PT porque não jogam com stops apertados em vez de levarem grandes tareias, assim até podem depois de comprar as acções ir dar uma volta ou beber uns copos, ou tem medo de as perder, se descerem e forem stopados, estes bem colocados até vos permitem vir comprar mais abaixo.

Xtrader
23-04-2003, 14:21
Vou esperar pelo menos até 6 feira.......depois de saber se o FCP sempre vai( cruzes canhoto, foge santanas) à final da UEFA!!! O FCP vai quase de certeza à final, mas em futebol nunca se sabe e como a Máfia é de Itália.........
Depois ai decido.........pois possivelmente deverá subir com o carimbo para a final da UEFA.......... quase de certeza que as vendo tanto mais que o FCP pode ser campeão no fim de semana......bastanto o Benfica perder o o FCP ganhar na 2ª feira!!!!!

Mas sorte preciso eu.................

Xtrader
23-04-2003, 14:24
nova, stops apertados estava eu com eles........ cerca de 1a 2% de stop colocadas no mercado........... mas com aquela ida aos infernos com a queda de quase 6% tinha entrado a 6.5 e stop a 6.39 e la foram......mas as stops tem os seus riscos pois no dia seguinte foi sempre a subir........

Pipo
23-04-2003, 14:32
Nova....
o estoiro que levei na PT..resultou de perfeita teimosia minha em não querer vender.....tanto mais que acompanhei a descida em frente ao pc...não acreditando no que se estava a passar...por isso nem se tratou de "estar fora"....
posso garantidamente dizer que FOI A MINHA 1º LIÇÃO EM BOLSA....e desde aí nunca mais fui o mesmo trader.......e ainda bem....pk assim não se repetem erros....e ganha-se maturidade
já nem penso nisso...pk sei que ELA vai me devolver...o que me tirou e que não lhe pertençe...eheheheeh...mas ainda não é já.....
sei esperar....
:D

jleandro
23-04-2003, 14:33
ele não disse porque tem muita vergonha, mas ir ao almoço Btotal pode proporcionar quem precisar, e como prémio:

UMA EXPLICAÇÃO ADICIONAL DE MATEMÁTICA oferecida pelo amigo Nova, eheheh

que não seja com medo dos exames que deixam de ir ao almoçinho

nova
23-04-2003, 14:38
Xtrader e Pipo

Desgraças dessas todos temos no curriculum, mas não é razão para ganharem alergia à PT, estratégicamente não estiveram bem, muitas das vezes somos enganados.
Por exemplo, quem me garantia que depois de me ter enchido delas a 5,55 elas iriam em poucos dias a 7,08 quando toda a gente já a via a caminho dos famosos 4,39. Pois foi, à primeira boa opurtunidade foram-se, foi bom, mas podia ter sido bem, mas bem melhor.

Pipo
23-04-2003, 14:42
yap...percebo-te...
mas no teu caso....deixáste de ganhar ...que é diferente ...de perderes!
:rolleyes:

Rui_Lx
23-04-2003, 14:58
Amanhã vendo e provavelmente entrarei em EDP ... espero q hoje desça tudo o que tem a descer ;)