View Full Version : BCP resultados
jleandro
22-04-2003, 15:53
no site da Agencia Financeira, anunciam uma redução nos lucros de 42,9% .
não sei se já são valores finais ou não,
buáááá´...tava a ver se era o 1º a dar a noticia....
coloquei no post do bcp...e até foi tb às 16.53...
ehehehe
um abraço.
agora quero ver ...para onde isto vai...já que os RL cairam dentro da amplitude prevista....
Lucros do BCP caem para 95,56 milhões de euros no primeiro trimestre
Terça, 22 Abr 2003 16:44
Os resultados líquidos do Banco Comercial Português desceram 43% no primeiro trimestre de 2003, baixando para 95,56 milhões de euros, anunciou hoje o banco liderado por Jorge Gonçalves.
Nos primeiros três meses de 2002 o banco liderado por Jardim Gonçalves tinha apurado um resultado líquido de 167,6 milhões de euros. Os lucros do primeiro trimestre traduzem uma subida de 36,7% face ao quarto trimestre de 2002.
A Caixa Banco de Investimento estimava que os lucros do BCP no primeiro trimestre ascendessem a 100 milhões de euros, enquanto o Santander previa resultados líquidos de 87 milhões de euros.
As acções do BCP fecharam a descer 2,36% para os 1,24 euros.
por Nuno Carregueiro
Reuters: Lucro do BCP entre 87 e 100 milhões euros
17-4-2003 13:44
Segundo uma poll de analistas contactados pela Reuters, o lucro trimestral do Banco Comercial Português deverá ter descido para entre 87 e 100 milhões de euros.
A descida dos lucros é justificada, em grande parte, pela contabilização de uma mais-valia de 42 milhões de euros, derivada da venda de imóveis (Eureko e Sabadell), no primeiro trimestre de 2002.
Os resultados a apresentar irão incorporar os 50 por cento detidos no banco Millenium, ainda não consolidando a Seguros & Pensões.
A banca nacional deverá, no geral, ter apresentado uma evolução negativa, reflectindo a situação económica nacional, com descida no crédito concedido e nos depósitos.
Os spreads deverão manter-se pressionados e há alguma expectativa quanto aos créditos vencidos.
BolsaPt.com
jleandro
22-04-2003, 16:00
em termos de resultados, isto é de facto muito mau, diria mesmo MUITO MAU
agora resta saber se o Jardim faz mais uma daquelas conferências de imprensa como ele gosta, a cascar em tudo menos na gestão dele, eheheh
não lhe dou mais prazo de validade, acho mesmo que o homem já esgotou o prazo há muito tempo.
.
O homem já deve ter os papeis para a reforma à frente do nariz, parece-me que não tem é tinta na caneta.
jleandro
22-04-2003, 16:11
ó Nova
este gajo será madeirense, da família do outro Jardim?
com os bónus que recebe no fim do ano, como é que ele se há-de ir embora, eheheh
Karl Marx
22-04-2003, 16:21
Pelo que percebi, os resultados estão dentro do esperado e até apresentam crescimento significativo em relação ao último trimestre. Agora bom, bom, era o Jardim comprar amanhã uns milhõezitos... e depois reformar-se!
Mas ele não se reforma enquanto não vender a coisa aos espanhóis...
Karl
Dentro do esperado, que eram maus, aliás a margem é muito elevada, isso não o iliba.
Karl Marx
22-04-2003, 16:46
Nada disso, refiro-me é à contracção dos investidores até aos níveis que a cotação veio... com medo de serem ainda piores!
Os números são números mas se em 2002 foi sempre a cair e se o último trimestre de 2002 foi o que foi, e neste 1º trimestre de 2003, há uma aumento de 36, qualquer coisa, quer dizer que podemos ler, que se está a dar a inversão do ciclo?
Depois, também a Eureko foi à vida da consolidação do Grupo, embora tenha entrado o Millennium, é natural que se estejam a dar duas voltas. Uma recuperar relativamente a 2002, e outra as trocas nas consolidações do grupo!
Vamos ver o que vai sir na próxima ficha de 30 de Junho!
A Conf Imprensa revelou o optimismo do banco em relação aos resultados do segundo trimestre de 2003.
Acho q amanhã vamos ver uma subida das cot. Eu espero uma subida para os 1,29 4%. Vamos ver se acerto.
Até amanhã
jleandro
22-04-2003, 21:22
chamem-lhe o que quizerem, mas resultados inferiores 43% aos do ano passado, para o mesmo período, para mim são maus.
para mim, e para qualquer responsável por qualquer empresa.
se o mercado "digerir" a ideia peregrina que os resultados afinal não são tão maus como isso, e se houver quem ache que os resultados até são bons...
melhor... e se com isso a cotação recuperar alguma coisa...melhor ainda.
ao entrar a 1,26 sabia que corria um risco.
refere-se que :
a venda(ou pareceria) da Seguros e Pensões pode realizar-se até ao verão....
que no próximo mês estará concluído o "information memorandum" da operação....
que vão continuar com a alienaão de imóveis. Após o 1º trim. ter rendido 32 milhões de euros...já têm propostas para mais 44 milhões...
que vão intensificar a dispensa de pessoal....
para além da "leitura enviezada" de indicadores comparando-so com o 4º trim/02 e não com o homólogo.
mas em resume...parece-me que bvão no bom caminho....
agora os 39" de queda em 2003 não se recuperam num mês..não é??? vai ser um teste aos resistentes....
tou a pensar entrar mesmo...
noticia do BEST....
TÁ LINDO ESTE BANCO...TÁ SIM SENHOR...
O rácio de solvabilidade «core» do BCP, que se encontra nos 5,02%, poderá cair para 4,46% caso o banco não consiga encontrar um parceiro estratégico para a S&P, vendo-se obrigado a contabilizar um «goodwill» de 300 milhões de euros, diz o Ibersecurities.
O Banco Comercial Português (BCP) [BCP] anunciou ontem ter findado os primeiro três meses de 2003 com lucros de 95,6 milhões de euros, o que representou uma quebra de 43% face ao homólogo de 2002.
O Tier I ficou nos 7,3%, acima dos 6,6% verificados no quarto trimestre de 2002. O rácio de solvabilidade consolidado atingiu 11,0% no final de Março de 2003, de acordo com as normas do Banco de Portugal, tendo-se cifrado em 11,9% de acordo com as regras de cálculo do BIS.
O indicador de solvabilidade mais restrito, o «core capital», fixou-se nos 5,05%, acima dos anteriores 4,46%.
A compra da Seguros & Pensões (S&P) em finais de 2002, deverá gerar um «goodwill» que rondará os 300 milhões de euros, «um dado que ainda não foi consolidado nas contas do banco».
Numa nota diária aos clientes, a Ibersecutities diz que caso o BCP não consiga encontrar um parceiro estratégico que permita reduzir a posição na S&P para um valor abaixo dos 50%, «serão forçados a consolidar o 'goodwill', levando a uma redução dos rácios de solvência».
Neste cenário, a corretora espanhola estima uma retracção do «core capital» dos 5,02% de volta aos 4,46%.
«Caso os mercados de capitais não denotem uma melhoria, a médio prazo, o BCP terá que fazer provisões para cobertura das perdas potenciais», que a Ibersecutities prevê que sejam de 700 milhões de euros, um evento «que deterioraria ainda mais os rácios de solvência».
:confused: :confused:
jleandro
23-04-2003, 10:13
o Jardim já referiu, e hoje vai certamente voltar a falar nisso, que andam à procura dum parceiro para vender parte da S&P
que tenha sorte nisso...
para bem dele e te todos nós....
porque se ele não vender pelo menos "mais de 50% da S&P" lá vai ter que consolidar a menina pelo método integral também...e aí lá vêm as gigantes provisões...(gostaria de saber se alguém se lembrou de consolidar a S&P já neste 1º trim...só para ver o "rombo" que as contas levariam...se o BCP já a isso tivesse obrigado)
mas só uma pergunta :
Quem tá aflito para vender...nunca consegue um bom preço...essa é a arma de quem quererá comprar....e como se vê então o BCP livre do enorme Goodwill que pagou ?!?!?
e mais....nesta conjuntura em que as seguradoras estão "todas routas"....quem é que qererá enceher os bolsos ao "ti Jardim"???
:D :D
A menos que o homem seja convincente, não temos subida tão depressa!
tb me parece....mas se der para ir ganhando 1 ou 2 ticks..de cada vez...já me contento.
Mohandas
23-04-2003, 15:23
... dá 5 "ticks", o que já não é mau.
É preciso é saber entrar e sair...
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.