PDA

View Full Version : BCP resultados

jleandro
22-04-2003, 15:53
no site da Agencia Financeira, anunciam uma redução nos lucros de 42,9% .

não sei se já são valores finais ou não,

Pipo
22-04-2003, 15:55
buáááá´...tava a ver se era o 1º a dar a noticia....
coloquei no post do bcp...e até foi tb às 16.53...
ehehehe
um abraço.

agora quero ver ...para onde isto vai...já que os RL cairam dentro da amplitude prevista....

nova
22-04-2003, 15:57
Lucros do BCP caem para 95,56 milhões de euros no primeiro trimestre

Terça, 22 Abr 2003 16:44

Os resultados líquidos do Banco Comercial Português desceram 43% no primeiro trimestre de 2003, baixando para 95,56 milhões de euros, anunciou hoje o banco liderado por Jorge Gonçalves.

Nos primeiros três meses de 2002 o banco liderado por Jardim Gonçalves tinha apurado um resultado líquido de 167,6 milhões de euros. Os lucros do primeiro trimestre traduzem uma subida de 36,7% face ao quarto trimestre de 2002.

A Caixa Banco de Investimento estimava que os lucros do BCP no primeiro trimestre ascendessem a 100 milhões de euros, enquanto o Santander previa resultados líquidos de 87 milhões de euros.

As acções do BCP fecharam a descer 2,36% para os 1,24 euros.

por Nuno Carregueiro

nova
22-04-2003, 16:00
Reuters: Lucro do BCP entre 87 e 100 milhões euros

17-4-2003 13:44

Segundo uma poll de analistas contactados pela Reuters, o lucro trimestral do Banco Comercial Português deverá ter descido para entre 87 e 100 milhões de euros.
A descida dos lucros é justificada, em grande parte, pela contabilização de uma mais-valia de 42 milhões de euros, derivada da venda de imóveis (Eureko e Sabadell), no primeiro trimestre de 2002.

Os resultados a apresentar irão incorporar os 50 por cento detidos no banco Millenium, ainda não consolidando a Seguros & Pensões.

A banca nacional deverá, no geral, ter apresentado uma evolução negativa, reflectindo a situação económica nacional, com descida no crédito concedido e nos depósitos.

Os spreads deverão manter-se pressionados e há alguma expectativa quanto aos créditos vencidos.

BolsaPt.com

jleandro
22-04-2003, 16:00
em termos de resultados, isto é de facto muito mau, diria mesmo MUITO MAU

agora resta saber se o Jardim faz mais uma daquelas conferências de imprensa como ele gosta, a cascar em tudo menos na gestão dele, eheheh

não lhe dou mais prazo de validade, acho mesmo que o homem já esgotou o prazo há muito tempo.

.

nova
22-04-2003, 16:03
O homem já deve ter os papeis para a reforma à frente do nariz, parece-me que não tem é tinta na caneta.

jleandro
22-04-2003, 16:11
ó Nova
este gajo será madeirense, da família do outro Jardim?

com os bónus que recebe no fim do ano, como é que ele se há-de ir embora, eheheh

Karl Marx
22-04-2003, 16:21
Pelo que percebi, os resultados estão dentro do esperado e até apresentam crescimento significativo em relação ao último trimestre. Agora bom, bom, era o Jardim comprar amanhã uns milhõezitos... e depois reformar-se!
Mas ele não se reforma enquanto não vender a coisa aos espanhóis...

nova
22-04-2003, 16:29
Karl

Dentro do esperado, que eram maus, aliás a margem é muito elevada, isso não o iliba.

Karl Marx
22-04-2003, 16:46
Nada disso, refiro-me é à contracção dos investidores até aos níveis que a cotação veio... com medo de serem ainda piores!

Témis
22-04-2003, 16:46
Os números são números mas se em 2002 foi sempre a cair e se o último trimestre de 2002 foi o que foi, e neste 1º trimestre de 2003, há uma aumento de 36, qualquer coisa, quer dizer que podemos ler, que se está a dar a inversão do ciclo?

Depois, também a Eureko foi à vida da consolidação do Grupo, embora tenha entrado o Millennium, é natural que se estejam a dar duas voltas. Uma recuperar relativamente a 2002, e outra as trocas nas consolidações do grupo!

Vamos ver o que vai sir na próxima ficha de 30 de Junho!

lumigo
22-04-2003, 18:20
A Conf Imprensa revelou o optimismo do banco em relação aos resultados do segundo trimestre de 2003.

Acho q amanhã vamos ver uma subida das cot. Eu espero uma subida para os 1,29 4%. Vamos ver se acerto.

Até amanhã

jleandro
22-04-2003, 21:22
chamem-lhe o que quizerem, mas resultados inferiores 43% aos do ano passado, para o mesmo período, para mim são maus.

para mim, e para qualquer responsável por qualquer empresa.

se o mercado "digerir" a ideia peregrina que os resultados afinal não são tão maus como isso, e se houver quem ache que os resultados até são bons...

melhor... e se com isso a cotação recuperar alguma coisa...melhor ainda.

ao entrar a 1,26 sabia que corria um risco.

Pipo
23-04-2003, 08:52
refere-se que :

a venda(ou pareceria) da Seguros e Pensões pode realizar-se até ao verão....

que no próximo mês estará concluído o "information memorandum" da operação....

que vão continuar com a alienaão de imóveis. Após o 1º trim. ter rendido 32 milhões de euros...já têm propostas para mais 44 milhões...

que vão intensificar a dispensa de pessoal....

para além da "leitura enviezada" de indicadores comparando-so com o 4º trim/02 e não com o homólogo.

mas em resume...parece-me que bvão no bom caminho....
agora os 39" de queda em 2003 não se recuperam num mês..não é??? vai ser um teste aos resistentes....

tou a pensar entrar mesmo...

Pipo
23-04-2003, 10:07
noticia do BEST....

TÁ LINDO ESTE BANCO...TÁ SIM SENHOR...

O rácio de solvabilidade «core» do BCP, que se encontra nos 5,02%, poderá cair para 4,46% caso o banco não consiga encontrar um parceiro estratégico para a S&P, vendo-se obrigado a contabilizar um «goodwill» de 300 milhões de euros, diz o Ibersecurities.
O Banco Comercial Português (BCP) [BCP] anunciou ontem ter findado os primeiro três meses de 2003 com lucros de 95,6 milhões de euros, o que representou uma quebra de 43% face ao homólogo de 2002.

O Tier I ficou nos 7,3%, acima dos 6,6% verificados no quarto trimestre de 2002. O rácio de solvabilidade consolidado atingiu 11,0% no final de Março de 2003, de acordo com as normas do Banco de Portugal, tendo-se cifrado em 11,9% de acordo com as regras de cálculo do BIS.

O indicador de solvabilidade mais restrito, o «core capital», fixou-se nos 5,05%, acima dos anteriores 4,46%.

A compra da Seguros & Pensões (S&P) em finais de 2002, deverá gerar um «goodwill» que rondará os 300 milhões de euros, «um dado que ainda não foi consolidado nas contas do banco».

Numa nota diária aos clientes, a Ibersecutities diz que caso o BCP não consiga encontrar um parceiro estratégico que permita reduzir a posição na S&P para um valor abaixo dos 50%, «serão forçados a consolidar o 'goodwill', levando a uma redução dos rácios de solvência».

Neste cenário, a corretora espanhola estima uma retracção do «core capital» dos 5,02% de volta aos 4,46%.

«Caso os mercados de capitais não denotem uma melhoria, a médio prazo, o BCP terá que fazer provisões para cobertura das perdas potenciais», que a Ibersecutities prevê que sejam de 700 milhões de euros, um evento «que deterioraria ainda mais os rácios de solvência».

:confused: :confused:

jleandro
23-04-2003, 10:13
o Jardim já referiu, e hoje vai certamente voltar a falar nisso, que andam à procura dum parceiro para vender parte da S&P

que tenha sorte nisso...

Pipo
23-04-2003, 10:36
para bem dele e te todos nós....

porque se ele não vender pelo menos "mais de 50% da S&P" lá vai ter que consolidar a menina pelo método integral também...e aí lá vêm as gigantes provisões...(gostaria de saber se alguém se lembrou de consolidar a S&P já neste 1º trim...só para ver o "rombo" que as contas levariam...se o BCP já a isso tivesse obrigado)

mas só uma pergunta :

Quem tá aflito para vender...nunca consegue um bom preço...essa é a arma de quem quererá comprar....e como se vê então o BCP livre do enorme Goodwill que pagou ?!?!?

e mais....nesta conjuntura em que as seguradoras estão "todas routas"....quem é que qererá enceher os bolsos ao "ti Jardim"???
:D :D

bkool
23-04-2003, 10:41
A menos que o homem seja convincente, não temos subida tão depressa!

Pipo
23-04-2003, 10:57
tb me parece....mas se der para ir ganhando 1 ou 2 ticks..de cada vez...já me contento.

Mohandas
23-04-2003, 15:23
... dá 5 "ticks", o que já não é mau.

É preciso é saber entrar e sair...