PDA

View Full Version : 5 ª-feira - bom dia a todos

Pages : [1] 2

jleandro
08-04-2004, 06:58
os que vierem por bem

vamos acabar a semana de trabalho

e que tal umas subidinhas na bolsa hoje?

acreditam? eu acredito

já vamos ver.

Houdini
08-04-2004, 07:18
Olá, jl... :)

Bom dia para todos.

Vamos lá ver, então, essas subidas. :cool:

A agenda financeira:
08-04-2004 Portucel O júri da privatização da Portucel entrega o seu relatório onde recomenda quem deve comprar a posição do Estado
08-04-2004 Portugal O INE divulga a evolução da actividade turística relativa a Fevereiro de 2004.
08-04-2004 BCE O Banco Central Europeu (BCE) divulga o seu relatório mensal, relativo a Abril.
08-04-2004 13:30 EUA São divulgados os pedidos iniciais de subsídio ao desemprego, relativos à semana terminada a 3 de Abril.
08-04-2004 15:00 EUA São divulgados os dados sobre os 'stocks' grossistas, relativos a Feveiro de 2004.

O humor de Luís Afonso:
http://www.publico.pt/bartoon/Tiras/2004/04/webbartoon20040408.gif
Público

http://www.abola.pt/ArqCartoon/ArqCqui/ArqImages/wquila.gif
A Bola

O tempo na minha zona: :D
http://noticias.rtp.pt/web/meteo/img_meteo/hoje/Continente2.jpg

jleandro
08-04-2004, 07:43
tens que dar o tempo ao pessoal do norte

olha que eles ficam sentidos;)

e de subidas...por cá está tremido, mas no resto da Europa está tudo verdinho, como convém na Primavera:cool:

Ventor
08-04-2004, 07:48
"Espera aí Ventor, deixa-me ..." Deixo-te ...(?)

"Bom dia. Bom dia. Bom dia!!! Não paro de me rebolar. Passei a noite toda a rebolar-me na terra, debaixo das ervas na areia, nos muros e obriguei o Ventor a repensar estas coisas de futebol! Claro que estamos sempre ao lado do Porto, mas, mas ... nunca criem demasiadas espectativas! Deve ter sio terrífico para o Real Madrid, o Milão, como já tinha sido para o Manch ... é melhor esquecer o palavrão. É melhor deixar o Ventor quietinho!. Será que baqueou alguém?

http://caminhando.blogs.sapo.pt/arquivo/bicho-conta1.jpg

Bom, vou-me levantar e vou-me embora, afinal aqui o meu amigo Ventor vinha era dizer-vos bom dia e eu ... adeu amigos! ...Toma"!

Este Remúlio está doido! Com tanto frenesim ainda vai comer as raízes do lírio do canteiro. Ai, ai, ai ...

Pois bem, ele já deu os bons dias, vou andando também.

"Então tu não dizes bom dia"?

Tá bem, acaba tu!

"Bom dia Maralhal, bom dia Maralhal, bons negócios Maralhal, boas festas da Páscoa, Maralhal! pronto já acabei. podes ir embora, Ventor"!

gatsby
08-04-2004, 08:35
Bom Dia
:) :)

basankusu
08-04-2004, 08:49
BOM DIA, MUITO EM ESPECIAL PARA OS (MUITOS) DRAGÕES QUE ANDAM POR ESTE FORUM!

ESTOU NOS PREPÁRÁTIVOS P´RÁ IMBÁRCÁ, DE VACANÇAS. XI, TOU TÃÃÃÃOOOOO CONTENTI! :D :D :D

Bons negócios e até já.

Mondimore
08-04-2004, 09:14
para quem fica e boas férias para quem vai. Dizem que seis milhões de portugueses estão de férias, juntando os doentes, subsidiados, os reformados e as criancinhas, quem está a assegurar os serviços mínimos ??

Blue
08-04-2004, 09:15
Bom dia

Foi só marcar as férias que o Basa ficou logo melhor ... ;)

Estou no batente, é só até à 13h00.
Mas o sol hoje está timido ... :rolleyes:

jleandro
08-04-2004, 09:15
:D :D

é so para dizer que comigo....

não contem;)

Houdini
08-04-2004, 09:19
Ó Mondimore então está pouca gente de férias.

Em contas redondas somos 10 milhões.

5 milhões não são população activa.

O que significa que está 1 milhão de férias e 4 milhões a trabalhar. Havendo exemplos como o do gatsby ou do Cali que trabalham, no mínimo, por 3.

Estamos seguros. O país não vai abaixo. Também pior do que está, é difícil, né? ;)

jleandro
08-04-2004, 09:22
antes que haja mais "inscritos", entro já na fila

se eles trabalham por 3...o tyrabalho dum deles pode contar por mim;) :D

Óscar
08-04-2004, 09:30
Bom dia! Hoje, vou ficando por aqui... estava a pensar ir até à praia, mas, com o tempo assim o melhor mesmo é ficar por aqui...:rolleyes:

http://www.publico.pt/calvin_and_hobbes/tiras/calvin2003/abril/calvin20030418.gif

Mystic
08-04-2004, 10:15
Bom meio dia. Hoje é mais curtinho :D :D :D, não é Blue? O Óscar até já está em calções de banho.

Gatsby, acho que foram os vossos cachecóis que vos deram sorte. E agora até fazes a viagem de asas nos pés.

Tem cuidadinho com os outros feriantes, que anda muita gente em trânsito. Uns para lá, e muitos para cá, a Páscoa portuguesa está cada vez mais espanhola.

gatsby
08-04-2004, 10:31
olá mystic.
Acho que amanhã Santiago estará de Azul vestida com tantas pergrinações marcadas para festejo...
sejam nossas sejam dos coruñenses.

sabes que para nós aqui por cima, cada vez mais Santiago é um lugar de oração, e de eleição. E os caminhos de Santiago cada vez mais procurados nem que seja para deitar tudo para trás das costas e ser apenas caminheiro.

A viagem agora é boa, seja para Vigo, Santiago ou A Coruña é sempre autoestrada e faz-se em sossego.

Mas amanhã e sábado Santiago estará completamente cheio de gente, porque este ano é Xacobeo e isso leva muita gente à catedral, à Porta Santa, ao Santo e a ver o enorme e fantástico bota-fumeiro em movimento no fim da missa. Vale a pena ver uma vez na vida, pelo menos, aquele objecto em movimento...

e para o BASA: CARAMBA MOÇO, ATÉ OS COMEMOS! E assim, lá por Cabo Verde abate umas lagostas por mim e por nós todos. Bom Sol, boas férias, ou seja DIVERTE-TE E DESCANSA. :D

Mystic
08-04-2004, 10:55
Gatsby, não te esqueças que eu sou do "norte alargado" e conheço a Galiza, não digo a palmo, mas muito bem. A minha própria família tem uma costela de Ourense. Quando não tenho outros planos de viagem curta, sai uma voltinha a contornar todos aqueles pueblos em roda das rias baixas. Gosto muito de Muros (conheces?) e de me sentar num café em frente à ria a comer mexilhões, a ver a chegada dos pesqueiros.

Além disso os tais meus amigos do peito madrilenos são os dois afinal ... galegos. Ele de Ferrol e ela de Marín. O engraçado é que nenhum fala galego correctamente, embora entendam.
Ela é de uma família nacionalista galega até dizer chega e chateavam-na por ela só falar castelhano, mas nem assim ...

Nunca estive em Santiago no Xacobeo, só nos rescaldos. É muita gente junta e ainda tenho na lembrança o tempo em que chegávamos e estacionávamos no largo da catedral, junto ao hostal. Agora ... os automóveis ficam a milhas, o que até é bom pois Santiago velha é liiiiiiiinda de se ver a pé.

Blue
08-04-2004, 11:03
A primeira vez que visitei Santiago também foi no ano do Xacobeo, era Verão e havia gente por todo o lado. Achava fantástico encontrar os peregrinos pela estrada fora.

Depois a familia passou a ir todos os anos à Galiza na ponte do 5 de Outubro. :) Era uma festa.
Já não vou lá cima há 2 anos e estou cheia de saudades. Ficávamos sempre instalados nos arredores de Santiago (o maravilhoso e acolhedor turismo de habitação) e aquilo é que era descanso.

E pronto, fiquei com inveja. :rolleyes: ;)

gatsby
08-04-2004, 11:09
não fiques blue, vai estar cheio de gente e até o campo dos mortos não vai ter sossego.

e é uma pena, mas pela noite estará mais calma.

mystic, eu sou um apaixonado da costa da morte e da cantábria galega.
e também tenho costelas galegas... hehe, afinal muitos temos.

e falar galego para mim é impossivel, entendo-os perfeitamente mas ao responder baralho português e castelhano e não consigo pura e simplesmente.

não existe na galiza a 'exigência' na lingua que existe - por exemplo - na catalunha, mas as novas gerações usam-no já no dia a dia.

o galego está a tornar-se uma lingua viva e não só uma esquesitice de separatista e intelectuais.

Mystic
08-04-2004, 11:28
Os galegos, como todos os espanhóis, andam sempre em trânsito.

Há dois anos vinha da costa cantábrica e fiquei em Ferrol. Tencionava depois ir descendendo calmamente pelas rias abaixo, como muitas vezes faço.
Quando fui à procura de dormida na Corunha ... nicles. Que talvez em Santiago ... que talvez em Vigo ... que talvez em Pontevedra ... Olha, talvez na minha cidade, que foi o que aconteceu e onde cheguei altas horas da noite.
Nem uma caminha disponível.
É verdade que era pleno Agosto e durante as muitas festas galegas.

Óscar
08-04-2004, 13:42
Vou ter que sair... talvez lá para as 16H esteja de volta...

Até já!!!:)

Mohandas
08-04-2004, 14:47
Boa tarde, boas férias, divirtam-se... eu estou por aqui a %&/((/%... :mad:

Helena
08-04-2004, 14:58
penso que alguns ja se foram....nas suas mini ferias...que tenham uma boa Pascoa e aproveitem os dias de folga!

Por aqui o cinzento continua - o sol esta mesmo com medo de se mostrar.......

Ate mais logo!:D :D

gatsby
08-04-2004, 15:07
e daqui as três boas fadas, directamente para o Canadá, para que haja SOL

http://www.ginevra2000.it/Disney/La%20Bella%20addormentata/faries.gif

Mystic
08-04-2004, 15:34
Ainda aqui estou, Helena. Dolce farniente! :D

Toma lá amêndoas de licor, que julgo que aí não há (tens que usar a imaginação e fazer de conta ...).

http://www.peppermintplace.com.br/imagens/casa3.jpg

gatsby
08-04-2004, 15:37
helena, anada connosco até à varanda e vamos um cocktail de pascoa? um de «até breve» e boa mini mini férias?

por hoje, estou eu a mystic...
:)

Helena
08-04-2004, 16:20
Gatsby e Mystic....vamos la entao.....obrigada pelas amendoas...nao, dessas nao temos e as tuas fadas parece que estao a fazer magia.....o sol esta a vir de......va......ga.....ri.......nho....:D :D

Vamos la as despedidas....um martini on the rocks????? vai? Sobe logo a cabeca mas que importa?????:D :D :D

Venham dai......o Gatsby paga hoje, ok? :D :D

A votre sante!!!!!!!!

http://store4.yimg.com/I/trendystore_1779_11974134

Kampari!!!!!!!!!!!!! :D :D :D