View Full Version : Ora, bolas!
Deixaram-me para aqui a falar sózinho.
Não há por aí nenhuma alma penada, que queira "botar" faladura?:o
Alma penada:
Então, ó Óscar?
Já viste a subida nos States? O Nasdaq a fechar com + de 2%, o Dow e o S&P500 a subirem + de 1%? É possível que terça-feira haja umas boas subidas, Até parece que largaram o touro!
R. do Óscar:
- Pois, sim, alma penada. Só não sei, até quando vai durar o bull. Não te esqueças que na AT existe uma LT descendente de médio-prazo e que estas subidas podem ser de curta duração. Apesar de várias empresas apresentarem ou esperarem bons resultados, acima das estimativas, temos que contar com as previsões para as economias mundiais, que fazem recear o pior. Há a possibilidade, devido a estes factores, de as bolsas, lá para o fim do semestre, começarem a descambar e a atingir novos mínimos.
... ... ... ....
(espera aí um pouco, que eu vou ver se alguém está a espreitar a nossa conversa)
... ... ... ... ...
Afinal não havia ninguém. Continuemos a nossa conversa.
Estava eu dizendo, que o futuro não parece promissor, isto, tendo em conta a AT. Será preciso estar atento aos indicadores americanos, que neste momento e no curto-prazo apresentam bons sinais, mas, que a todo o momento podem descambar e ir por aí abaixo. Também já ouvi dizer, que a economia europeia pode recuperar mais depressa que a americana e, por isso é também de estar atento, aos indicadores europeus, tais como o Dax, o Cac e quejandos.
Resumindo: neste momento o bull comanda, mas, a todo o momento, o urso pode voltar a fazer das suas.
Vou sair um pouco. Já volto!
Hoje ficamos por aqui. Ainda tenho que ir pôr mais algumas coisas na mala. Mais logo ou amanhã continuaremos a nossa conversa.
Olha! Aproveita a minha ausência para ires assombrares os sonhos dos copinchas que estão a dormir. Podem ser que eles acordem e ainda venham até aqui.
Até já.
Karl Marx
18-04-2003, 00:52
Que raio é essa conversa?
Queres ficar rico, assim de repente?
Não te chega a fama? Queres também o proveito?......
A sério: Fica rico, Óscar! Asssim podes cá vir e convidar o pessoal!!!!!!
(Ganda PTM, não é?)
Pois é Karl!
Isto está tudo a ficar mais verdinho, mas é preciso estar atento. Já no ano passado, também em Abril, as bolsas deram um ar da sua graça e depois descambaram por aí abaixo,
A situação económica mundial não está famosa, continuam a existir focos de tensão provocados pelo Bush (Síria? Irão? ...), agora é a SARS a provocar grandes quedas nas economias asiáticas, existem sinais de recessão em vários países do mundo, vários analistas apontam para uma queda das bolsas mundiais, ...
Com todos estes factores de incerteza, como é que as bolsas podem recuperar as grandes perdas que já sofreram? O que, últimamente, animou o mercado, foi a questão da invasão do Iraque. Agora, parece que são os resultados das empresas, o pagamento de dividendos e um certo sentimento bull que se instalou. Mas, até quando vai durar este sentimento? E quando se acabarem os resultados e os dividendos? Será que vai continuar? Com todos aqueles factores de incerteza que predominam nas economias mundiais?
Não tenho tantas certezas, assim. Claro que a PTM é um caso à parte. Sabia que ela ia recuperar, não estava era à espera de uma recuperação, relativamente, tão rápida.
Gostei de ver a recuperação que ela teve, hoje. Depois de atingir os mínimos a 12,5x, lá voltou a recuperar, bem acima dos mínimos, mas, mesmo assim, fechou negativa.
E tu? Voltaste a comprar PTM?
Vou, também, deitar-me. Até mais logo.
ahahahahaha ! O OSCAR é um fenomeno ! Até já fala com a sua propria alma penada !
Vocês , os que não foram á ultima almoçarada, sabiam que este ganda maluco apareceu no almoço com o travesseiro debaixo do braço ? diz que era pra dormir a soneca depois de almoço, Ahaahahah ! Afinal não dormiu, que a malta não lhe deu descanso, ehehehe.
Ganda OSCAR ! Gosto deste manganão !
:D
Ena como ele anda o Óscar, em vez de agarrar nas mais valias da PTM e ir enfardar uma mariscada e depois beber uns copitos, põe-se aqui a falar sózinho, mas onde anda ele, será que quando o Cali falou na almofada agarou nela (uma de matar saudades) e estão os dois a descansar, vá quando acordares, faz favor de dizer qualquer coisa.
Eu, já falo.
Vou só jantar, e já aqui, venho.
Até já!
As bolsas costumam antecipar em meio-ano os resultados económicos, vamos ver se desta o bebound é mesmo a sério!
Penso que é a primeira vez, que postas por aqui ou é distração minha? Também já vi, que te inscreveste no post do jogo. Entraste logo a matar, hem?:D
Quanto ao teu post, espero que tenhas razão, Rebound, que eu, bem preciso de começar a ganhar uns "cobres". Na tua perpectiva, quais é que serão as acções, que mais subirão, nesse rebound?
Vai"botando" faladura, que a malta é toda "ouvidos".:D
Karl Marx
19-04-2003, 01:01
É só para dizer que entrei em PTM a 12,59, como (ontem) escrevi no "Carrinho de compras". Mas não estou com o feeling das outras vezes... E isto de esperar até terça, não mata mas mói!
Agora, imagina-te na minha posição. Uma semana fora!!!!!
Não vendi nada e não vou poder acompanhar a bolsa. Vai ser cá um formigueiro nesta "cachola", que nem te digo nada.
Esperemos que os deuses me continuem a acompanhar e que não me abandonem na minha ausência.:D
Karl Marx
19-04-2003, 01:22
Mas também já ganhaste (recuperaste!) nota para comprar um portátil!
Boa noite.
A minhoca espera-me amanhã, para uma grande pescaria a seguir! Era para ter sido hoje, mas convenceram-me de que fica feio ir para o mar nesta sexta-feira... Deixei-me convencer, porque é gente que me ama!
Mohandas
19-04-2003, 06:23
... quanto ao Rebound, já por aqui andou, depois "fugiu". Espero que tenha voltado para ficar.
Lá pelo outro lado, era frequentador assíduo...
Não deixo de registar o facto de o Óscar dizer: «Preciso de começar a ganhar uns "cobres"»!?...
E depois lamenta-se que não vendeu nada e que vai andar nervoso, na Grécia, em férias, no bem bom, porque não vai ter acesso à bolsa...
Oh, Óscar! Vai em paz, que os deuses estarão contigo...
Espero que tenhas razão e que a nossa bolsita se aguente pelo menos, mais uma semanita.
Quanto aos deuses da fortuna, podem ficar por cá, nesta semanita, para ver se ajuda o pessoal a ganhar algum. Para onde vou, não preciso deles e parece-me que por lá, também há muitos outros deuses e deusas, que não se importarão, com certeza, de me proteger
E pode ser que também tenha alguma sorte. Pode ser que encontre por lá, algum jardim de flores azuis, que esteja à espera de um coelho branco, para esconder as amêndoas na fofa relva verde.:D
Mohandas
19-04-2003, 20:35
... mas os de cá ficam à tua espera... ansiosamente. :D
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.