View Full Version : PSI20 - iMPRESSIONANTE
jleandro
12-03-2004, 09:47
a recuperação depois da manhã NEGRA
já está positivo 0,03, com as ajudas de: BRI, EDP, GSC, IPR, PAD
realamente...
Quem foi aos SALDOS hoje bem cedinho..deve estar a encher o "bandulho"...
eehehehe
até a Reditus já papa uma subida incrível.
:D :D
é impressionante ? Eu vou-te contar o que é impressionante, Leandro :
É impressionante eu hoje ter vendido a IPR, ás 8.50 h com 20% de prejuizo a 3,64.
É impressionante eu ter vendido o BCP á mesma hora a 1,98 , com 3,5% de prejuizo
É impressionante eu ter falhado uma compra de 30.000 PAD a 0,43 por meia duzia de segundos (alguem limpou um COF de centenas de milhar a 0,43 no momento em que eu insiro a ordem...)
É impressionante eu ter saido de casa logo a seguir, e quando uma hora depois volto a olhar prá Bolsa, já no emprego, reparar que nesses breves minutos, entre o que vendi o que não consegui comprar, ter estoirado cerca de 1000 contos...
Por hoje, fechei a loja... há muito tempo que não me sentia tão @£§£§€§§§€§ !!!!
jleandro
12-03-2004, 11:28
porra, Cali
já devias saber que o pânico não é bom conselheiro
andas cheio de azar moço
:( :(
Cali, tem calma. 1000 contitos é muita massa.
Mas tu que és precavido deixas-te um titulo descer 20%.
Então os Stop's.
Coragem e bom fds.
Se nada mais acontecer até 2ªF, a correcção deverá acabar, dando lugar a novas oportunidades ... bem mais seguras do que estes movimentos-relâmpago.
Ânimo, nada com um fds para refrescar ideias :)
Porra CALI..
Porque raio és sempre tu o PRIMEIRO da fila pronto a despachar tudo o que tens num Panic Sell ?!?!?!
:confused: :confused:
Acredita que me custa mesmo compreender como é que és sempre tu que te sentes mais #$"#$%& ....
e que sempre TORNAS a fazes os mesmos erros !!
:eek: :eek:
a esses preços que tu vendeste ..deverias mas é ter comprado..que foi o que a maior parte da malta daqui hoje fez !!!
:rolleyes:
costarios
12-03-2004, 12:23
Cali, deveria tentar guiar-se mais pelos mesmos critérios que utilizaste no jogo, lembra-se?
Se não fôsse aquela subida relâmpago da PAD, terias sido tu o vitorioso, e tudo graças a uma estratégia bem definida de entradas e saídas bem coordenadas.
A emoção é o pior inimigo de qualquer trader! Tente pensar como no jogo, talvez assim tenha mais sorte nos teus negócios.
Bom, ainda cá volto pra responder ao pessoal, até porque é com estas coisas que se aprende, não é ? Quer dizer... há alguns que aprendem...outros não aprendem nunca.
Para alem da situação que me aconteceu hoje na PAD, e que eu classifico como “um galo do caraças” (conjugação de vários factores : a limpeza do COF vendedor naquele momento preciso, mais o facto de eu ter mesmo que sair para ir para o trabalho e não poder ficar á espera a ver se a ordem ainda se fazia, ou então anulá-la e meter outra mais acima, e mais o facto de PAD ter subido TUDO precisamente naquela hora que não acompanhei, entre as 9 e as 10 da manhã), temos ainda o factor “timing das vendas”. No caso da IPR, de facto eu acho que fiz tudo aquilo que devia ter feito, excepto tê-las comprado. Depois de as ter comprado caras, e não colocado stops apertados, como costumo fazer, resolvi esperar, confiando no efeito Bull, ou seja, a conclusão lógica seria “aguenta, que a tendencia é de subida, e elas voltam lá daqui a uns dias”. Portanto esperei... e elas cairam 10% até aos 4,00 euros. Depois, esperei pela divulgação de resultados, esperando que fossem bons e a reacção fosse boa. A reacção foi o que se viu hoje de manhã... como tal, com um prejuizo de 20%, com um atentado a influenciar os mercados, e depois de ter esperado cerca de 45 minutos por uma reacção positiva ao panico inicial (reacção que não acontecia, pois os mercados europeus iam-se afundando tambem gradualmente), só podia concluir uma coisa : algum dia tinha que cortar as perdas, e já não havia motivos para acreditar que as coisas se compusessem tão cedo. Veio-me á ideia o 11 de Setembro, e os vários dias seguidos de quedas infernais, e tomei a decisão que me pareceu a mais acertada : estancar a hemorragia. Limitei-me a fazê-lo na pior altura possivel....
Quanto ao BCP, foi uma jogada de risco, a compra de ontem ao final da tarde. E acabou por ir na onda da IPR, para não correr o risco de me acontecer o mesmo que na IPR, ou seja, esperar, esperar, e ... cair, cair, cair. Se existiu emoção na altura da venda ? Claro que sim... mas não muita, porque de facto eu ía mesmo (achava eu...) comprar PAD logo a seguir a 0,43 , convicto de que num espaço curto de tempo iria na PAD recuperar boa parte do prejuizo das outras duas. A verdadeira emoção veio depois, ás 10.00 horas...
Sinceramente, e friamente, julgo que desta vez não actuou a emoção, mas principalmente a razão. Depois de ter accionado o cubo de gelo na abertura do mercado, e deixar passar a primeira meia-hora de habitual panico, e continuar a ver tudo a afundar, com um atentado a influenciar, acho que tomei a dolorosa atitude correcta. O resto, foi apenas muita falta de sorte, caraças.
Mas, enfim, relativizemos... neste momento em Madrid existem milhares de pessoas com penas e dores bem maiores do que esta. Isto não é nada... amanhã já passou.
Abraços ! Não volto cá hoje. Vou trabalhar.
(tambem tenho imensa dificuldade em abrir o fórum. Isto está a demorar horas e dar carradas de erros...)
aproveita o fim de semana para pensares noutras coisas Cali.:)
quanto ao fórum, não é problema dele. deves estar com o mesmo problema que eu estou a aceder à internet. já dura à dois dias e já estou farto.
mas ligo-me por outra linha um pouco mais lenta e navego...
jleandro
12-03-2004, 15:38
quanto ao acesso ao fórum
no problem at all
Também tenho sentido alguma lentidão no acesso ao fórum, mas deve ser da NetCabo...:rolleyes:
Hoje, não foi um dia mau... deu para recuperar cerca de 25% das perdas dos últimos dois dias... foi pena a PTM não ter ajudado...:rolleyes:
Com mais 3 dias assim e volto às valorizações a que estava antes da queda...:)
cali: um abraço amigo.
nem sei que te diga que tu não saibas já.
mas homem, alma até almeida e ainda vais fazer muitas mais valias
confia no te digo que eu confio em ti.
g.
Só quero realçar que tenho aprendido muita coisa de Bolsa e não só com os meus compinchas, em particular o Cali e faz-me confusão o tremendo azar que ele tem em determinadas situações. Mal comparado parece uma espécie de malapata que devem ter rogado ao Benfica este ano. Ou então canalizaram toda a sorte, estelinha, etc, -chamem-lhe o que quiserem -para o meu conterraneo Mourinho. A propósito , foi bom o sorteio e desejo os maiores sucessos ao Porto.
Inté
Mondimore
12-03-2004, 19:41
Foi o SISTEMA :cool:
Mohandas
12-03-2004, 20:43
Absolutamente. :cool:
E, Cali... nem sei que te diga... :o
Que tal se comprasses qualquer coisa e te esquecesses do que tinhas? :rolleyes:
eheeehehe...
Ó Mohandas, isso foi mais ou menos o que eu fiz quando vi desaparecer milhares de contos há uns anos atrás, logo após o fim do Bull.
Depois...tirei a cabeça da areia e acordei para a dura realidade. E tu tambem sabes o que isso é, tambem. Bem sei que agora é o Bull, e etc, mas como eu estou mesmo convencido de que nós, nos proximos meses, não vamos mais acima do que já fomos até agora, prefiro manter o cuidado. Só que ás vezes ainda me relaxo... e curiosamente costuma ser nessas poucas vezes que não me devia ter relaxado.
Friamente, o que me aconteceu, ontem com a quase-compra da PAD teve muito de responsabilidade própria, pois eu tentei fazer o trade perfeito e lixei-me. Se eu tivesse começado a recompra de PAD no caminho descendente, logo nos 0,47 , como me tinha proposto, ter-me-ia protegido de situações infelizes como esta. MAs depois deu-me a tentação de querer acertar quase no fundo da correcção...e quase acertava.
Há por aí um sacana dum 'tubarão' que ontem me roubou as minhas PAD, e com o meio milhão ou mais que comprou, ao fim do dia saiu e foi ali comprar um Ferrari. É assim a vida... eles comem tudo e não deixam nada!
Mondimore
14-03-2004, 22:07
Vi desaparecer milhares de contos... (sic)... Há por aí um sacana de um "tubarão"... (sic)...eles comem tudo... (sic)...Desculpa a minha análise, mas estou a ver aqui um esquerdista caviar :D de primeira água.
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.