PDA

View Full Version : PSI20 - Fecho em 4-01-04

Óscar
04-02-2004, 15:58
Euronext Lisbon fecha terreno misto, com BCP e PT inalterados
04 Feb 2004 16:51

--------------------------------------------------------------------------------

LISBOA, 4 Fev (Reuters) - O mercado accionista encerrou em terreno misto, com a queda da EDP <EDPP.IN> a ser contrabalançada pela estabilidade da Portugal Telecom <PTCO.IN> e do BCP <BCPN.IN>, numa sessão em que a Semapa <SEMA.IN> se destacou.

As praças europeias fecharam com uma tendência mista, enquanto nos EUA, o Nasdaq <.IXIC> segue no vermelho a reflectir ainda os resultados da Cisco Systems <CSCO.O> que desapontaram os investidores e o Dow Jones <.DJI> recupera dos mínimos da abertura perante a melhoria dos dados macro sobre a evolução da economia norte-americana.

O índice ISM que mede a actividade no sector dos serviços e as encomendas às fabricas revelaram-se melhores do que as estimativas dos analistas.

Segundo operadores, a sessão de amanhã será de alguma recuperação das quedas de hoje, contudo, salientam que os resultados da Alcatel <CGEP.PA>, revelados amanhã de manhã, deverão condicionar a abertura das bolsas europeias.

A condicionar a sessão estará ainda as reunião do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Inglaterra e alertam para a divulgação de mais um conjunto de dados económicos, com destaque para a taxa de desemprego na Alemanha e para os pedidos de emprego e produtividade nos EUA.

"O sentimento é de alguma correcção para a generalidade dos mercados amanhã, contudo, é um dia condicionado por vários indicadores económicos, pela reunião do BCE e pelos números da Alcatel", apontou um dealer.

Em Lisboa, as atenções vão estar voltadas para os resultados do Banco Espírito Santo <BESN.IN> relativos a 2003.

Os analistas contactados pela Reuters prevêm que os lucros do banco oscilem entre 200,2-242 milhões de euros (ME) contra 222 ME em 2002.

O PSI20 <.PSI20> fechou a ganhar 0,07 pct para 7.029,14 pontos, com nove quedas, sete subidas e quatro estáveis.

A EDP <EDPP.IN> destacou-se pelo forte volume negociado, mas fechou no vermelho, em linha com a generalidade das pares espanholas, uma vez que os analistas referem que o acordo entre o Estado e a ENI <ENI.MI> já está descontado pelo mercado.

Negociou 11.587.228 milhões de acções a descer 0,47 pct para 2,12 pct.

PT e BCP encerraram em terreno estável nos 8,40 e 1,76 euros, respectivamente, apesar das quedas dos respectivos sectores no exterior.

O índice DJ Stoxx para a telcos <.SXKP> desce 1,12 pct, afectado ainda pelos números da France Telecom <FTE.PA> em relação ao negócio de rede fixa que desapontaram o mercado e o índice DJ Stoxx para a banca <.SX7P> desliza 0,41 pct.

Nota final para a Semapa <SEMA.IN> que voltou às fortes subidas, pela segunda sessão consecutiva, perante rumores de que já estaria acordada a venda das posições na Secil e na Cimpor <CMPR.IN>.

Contudo, o presidente da Semapa, adiantou à Reuters que "o processo de venda da Secil ainda decorre".

A Semapa fechou a subir 2,18 pct para 3,75 euros com 372.853 acções movimentadas.

O FTSE <.FTSE> sobe 0,18 pct o Ibex <.IBEX> perde 0,9 pct, o Dax <.GDAXI> desvaloriza 0,72 pct e o Cac40 <.FCHI> recua 0,84 pct.

O índice Dow Jones <.DJI> sobe 0,01 pct e o índice Nasdaq <.IXIC> perde 1,38 pct.

Foram negociados 27,7 milhões de acções para 97,6 ME.

((---Patrícia Vicente Rua, Lisboa Editorial 351 213 113 113, lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging:

patricia.rua.reuters.com@reuters.net))

Blue
04-02-2004, 16:13
RED !!! Where are u ?

Estou às escuras :cool: , preciso dos teus gráficos.
Sendo assim, não mudo o meu jogo ... :rolleyes:

jleandro
04-02-2004, 16:43
hoje foram fracos os movimentos:

BRI - 5.700
PTC - 16.741
SON - 120.000