View Full Version : Comparação!
Sirius Black
14-04-2003, 18:03
Olá a todos,
Como constituem um grande auditório e por isso, certamente, as opiniões são diversificadas, gostaria de questionar todos vocês sobre cálculo de resultados.
Ora bem, eu penso que sempre que se faz um trade se deve manter registo desse mesmo trade. Acho que muitos pensarão o mesmo.
Então, os que o fazem, como o fazem? Será que me podem mostrar uma folha de EXCEL, por exemplo, com um exemplo do cálculo?
Muito Obrigado,
Sirius.
jleandro
14-04-2003, 18:07
Sirius,
eu que não trabalho nas operações de bolsa via Net, guardo os faxes da corretora com os movimentos diários, e no fim do mês substitu-os pelo extracto com todos os movimentos feitos.
espera mais um pouco...
Massarico
14-04-2003, 18:13
Sirius se quiseres deixar o e-mail aqui ou pr uma privada, posso enviar a folha que utilizo habitualmente. É pouco prática para traders muito intensos, mas também é suficientemente flexivel para traders médios (até uns 30 trades por mês, criando um ficheiro por mês).
Karl Marx
14-04-2003, 18:24
Se quiseres ter a bondade, a mim dava-me jeito!
brascruz@hotmail.com
Antecipadamente grato.
será que me podes enviar a mim também
vitormoutinho@mail.pt
Massarico
15-04-2003, 08:11
Envio ainda hoje ou amanhã, porque tenho que resolver uns problemas de espaço no e-mail, que não me deixa enviar nada por enquanto.
abraços
Sirius Black
15-04-2003, 10:12
mas tive algumas dificuldades em editar o meu perfil. O meu mail está agora visível para todos.
Agradecia ao Massarico que me enviasse tb o seu ficheiro. Se não conseguir ver o meu mail ele é:
SiriusBlack@portugalmail.pt
Mas, mais ninguém faz registos informáticos das suas transacções em bolsa? Não têm um sistema de saberem a quantas andam enquanto transaccionam?
Sirius.
Eu utilizo uma folha no Excel que me foi disponibilizada pelo Dudu. Vou falar com ele e se ele não se importar, posso também disponibilizá-la. Não sei se serve para quem faz muitos trades. Para mim que só faço alguns trades ao longo do ano serve perfeitamente.
Sei que o Dudu tem uma muito mais actualizada e em que podes definir os stops que pretendes aplicar às acções. Permite ver as percentagens de mais-valias diárias e anualizadas.
Penso que ele não se importará de disponibilizar a dele que está muito mais actualizada que a minha. Quando souber de alguma coisa, digo-te aqui. OK?:cool:
Sirius Black
15-04-2003, 11:09
esperando,
Sirius.
Mohandas
15-04-2003, 13:25
... não percebi esta questão:
«Mas, mais ninguém faz registos informáticos das suas transacções em bolsa? Não têm um sistema de saberem a quantas andam enquanto transaccionam?»
E é preciso? Eu sei a quanto comprei, sei a cotação a que está, para que é que preciso de registo informático?
Sirius Black
15-04-2003, 13:40
Ainda agora fiz um trade na Sonae SGPS. Registei numa folha EXCEL, contudo tive de simular diversos valores de venda para saber qual é o preço de Break-Even.
Se soubesse um pouco mais de informática e mais precisamente, de EXCEL, eu teria uma fórmula que mal introduzia o preço de compra ele me diria a quanto vender para no minino não ter perdas, ou 5% de lucro ou 10%, o que quisesse, compreende?
Outra coisa que gostaria de obter nessa folha era os valores exactos, relativamente ao preço de compra, dos meus STOPS, definidos como eu quisesse - 3% de tolerância, ou 5% ou 5,5%.
Isto só são exemplos alguns simples exemplos de pequenas aplicações que são de extrema utilidade para um trader. Penso, que com estas regras poderemos ver muito melhor o que estamos a fazer e, o mais importante, criar disciplina.
Sirius.
Mohandas
15-04-2003, 13:46
... o matemático, além do Matemático, é o Nova.
Mas tens um raciocínio muito simples (pelo menos comigo funciona): compras x acções a um valor y. Dá um total z. Somas-lhe duas vezes o valor das comissões, ficas com uma soma k. Divides k por x e já sabes qual é o valor mínimo a que tens de vender para não perderes. Acima disso é lucro!
Mohandas
15-04-2003, 13:47
... por você (ou foi erro de digitação?) porque sou mais novo que tu... eheheh :D
Mohandas
15-04-2003, 14:02
... e lamento futuro.
Ainda tenho, algures por aqui, valores de há 4 anos... Estão a ver eu a olhar para eles, não estão? Nem por curiosidade...
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.