View Full Version : BCP continua fraco
Alguém espera uma inversão?
Não há meio de subir 3 ou 4 ticks sequer.
Só antevejo uma possibilidade de subir: Especulação. Particularmente sobre as ditas hipóteses de ser comprado!
De resto está a parecer-se com a EDP: desce devagarinho!
Com a diferença que a EDP já subiu quase 30 cêntimos em poucas semanas, e está na casa dos 1,6x, ao passo que o BCP...
jleandro
14-04-2003, 11:09
nem quero pensar no que pode acontecer se em fecho quebrar o valor de 1,25
Vocês afinal estão tão ou mais negativos do que eu.
Olhem hoje está a inverter neste preciso momento.
Como tenho de escolher um título hoje, acabei de entrar em BCP (quem diria).
Acho que ainda fecha unch (ou quem sabe positivo!)
Se chegar aos 1.25 retirada estratégica da minha parte.( antes ainda porque tenho um STOP).
Sinceramente não vejo como, mas a EDP tem tido muito protagonismo ultimamente, e isto, parecendo que não retira-o a outros.
No entanto, estes 'outros' (BCP) podem vir a ter um desenrolar tão positivo quanto teve a EDP em Março ( discretamente foi indo, aos solavancos, vendo de perto mal se notava, mas ao fim de quatro semanas havia lugar a ganhos formidáveis).
Não saio do BCP.
Abraços e bons negócios
Atenção, está a ficar com muito melhor aspecto.
Marques Dias
14-04-2003, 13:12
...do pessoal a segurar, acreditar na acção...1600000 negociadas é sinal de que não há nervosismo, muito menos pânico.
Marques Dias
14-04-2003, 13:58
...impertur....bável....inacreditá...vel ???
Pois, mas nem tocou nos 1,30 hoje.
Ou seja, um dia positivo, mas o BCP nem sequer teve, por breves instantes que fosse, com variação positiva.
Só para informar, que o COF comprador a 1,28 ficou quase liso.
Por muito pouco não fechou nos 1,27.
Claro que sai, pois amanhã... lá vai mais um tick, ou dois...
1º) O problema no BCP começa por estar a descer praticamente 1 tick por dia
2º) Muita gente acreditou que após estas quedas poderia ter uma recuperação rápida, tal não está a acontecer, o que me parece que estão a testar a paciência de quem normalmente se movimenta pelos mercados
3º) Se olhar-mos para o gráfico anual é fácil de ver que o momento continua a ser fortemente bear, por isso a ultima vez que estive no BCP foi quando subiu 4 ticks e consegui uma mais valia, mas depressa percebi que o moento continuava fortemente em queda e por isso saí, sei que as tenho mais baratas, mas esse doce não é suficiente para eu entrar.
Finalmente aparece alguém com o mesmo "sentimento" que eu relativamente ao momento actual do BCP.
tem de se deixar pousar o pó...
Já somos mais com a mesma opinião.
Quando digo que acredito que o BCP irá recuperar, digo-o no sentido de vir a acontecer para o fim do mês como aconteceu à EDP em Março.:o
Mohandas
15-04-2003, 13:21
... pelo menos não veio a 1,1x como se vaticinava...
Parece que, para quem o fez, foi bom negócio exercer os direitos...
Só para aqueles que os compraram a menos de .12/.13 ( sem falar de comissões e dfespesas marginais) porque para os outros ainda há muito que penar até poderem concordar que valeu a pena ir lá.
Por isso acredito.
Já agora, onde se vaticinava o valor de 1,1X?
:mad:
Mohandas
15-04-2003, 13:34
... quem defendesse isso.
E eu estava a falar dos accionistas que tiveram direito a 40/100. Esse compraram-nas a 1 euro, mais o hipotético valor dos dividendos.
O máximo a que eles foram transaccionados foi a 0,20, por isso estão a ganhar, no mínimo, 9 cêntimos...
Eu fui dos que entrou no BCP para os dividendos e para os direitos, vendi no dia seguinte as Acções que tinha com as transações que fiz nos direitos apenas fiquei com eles a .10€. Isso dá com custos um preço de acc de 1,257€ Por isso penso que ainda á espaço para queda. Se cai dos 1,25 ai é que ninguém a consegue apanhar, só para nos 1,20, mas isso acho pouco provável. Eu vou ver se reforço a minha carteira a 1,28-1,26.
Mohandas
15-04-2003, 14:28
... reparo que tens alguns problemas com os "á", com os "à" e com os "há"...
É verdade ou é a pressa de escrever?
Se quiseres uma ajuda, apita!
É a pressa de teclar, é que esta hora é a mais importante na nossa bolsinha :). "Há" que estar atento, por mim escrevia sempre sem acentos.
Mohandas
15-04-2003, 14:36
Tens-me à perna, e de que maneira...
Para que é que queres 10 dedos?
Ai, ai, ai... vou estar atento.
Ok e agradeço qualquer reparo
Voltando ao BCP, já caiu para 1,28...
Mohandas
15-04-2003, 14:43
E já tenho outra vez...
jleandro
15-04-2003, 14:51
Olá lumigo
bem vindo.
e não de atemorizes com a conversa do Mohandas - ele fala muito, mas não morde, eheheh
Eu me penetencio. Eu vaticinei, logo após a colocação no mercado dos 930 milhões de novas acções, quando a cotação ameaçou e andou pelos 1,26 (salvo erro) que podia perfeitamente ir aos 1,1x, antes de começar a lenta subida.
Talvez tivesse sido mais "saudável".
Assim vai prolongar o seu martírio, isto é, ganhar dinheiro com BCP agora não tem sido possível (hoje foi das poucas excepções)
Mas sim, valeu comprar direitos e exercer (claro que comprar a ,10). Mas foi arriscado. Eu não o fiz com maior qtds porque tive receio.
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.