Mohandas
11-04-2003, 00:27
Em 1987 fui ao Estádio das Antas ver o FC Porto virar um resultado de 0-1 para 3-1 contra o VitKovjice (nem sei se é assim que se escreve). E o Porto partia para mais uma glorioso jornda do futebol português. Ficou-me na retina um pontapé de Geraldão, aí a uns 40 metros, que deu um soberbo golo, depois de a multidão gritar incessantemente: Geraldão, Geraldão, Geraldão!, para marcar a falta.
E ficou-me na memória a opinião de um adepto que dizia que o melhor golo tinha sido do Futre, que não marcou, efectivamente, mas que fez uma jogada genial e esplendorosa que só não deu golo porque os deuses não quiseram.
Nesse dia tive um sonho! Que o Porto iria ser campeão europeu, fosse qual fosse a equipa que lhe aparecesse pela frente.
E o sonho cumpriu-se. No Prater de Viena, os azuis e brancos foram mais que o sonho e derrubaram o monstro Bayern, mesmo depois de estarem a perder por 1-0.
Hoje, a história repetiu-se...
Quando a Lazio fez o 0-1, eu senti que havia mais Porto que aquilo que o resultado dizia. E assim aconteceu. De 0-1, a grande garra dos dragões virou para 4-1 e transformou a viagem a Itália (espero!) num passeio para ver os monumentos e apreciar a gastronomia...
No meu íntimo só espero (com sinceridade e grande orgulho) que o Boavista seja o valoroso perdedor da final da Taça UEFA.
O sonho é quase uma realidade! Venha aquele que consiga derrotar o FC Porto (desde que não seja o Marítimo, ehehehe...)
Pooorrtttoo! Pooorrrrttttooo! Pooorrrtttooo!
Mohandas
11-04-2003, 00:31
... mas não consigo tirar este grande sorriso da minha cara!
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.