PDA

View Full Version : Hello, Goodbye

Pages : [1] 2

gatsby
25-12-2003, 22:54
Hoje é o dia de dizer adeus a Gatsby.
É o meu dia de dizer adeus a 'alguém' que fui eu neste mundo virtual durante tantos anos.
Como alguns sabem, o meu nick original dos velhos foruns não foi nunca gatsby e nunca conhecido por vós.

Muito poucos hoje se lembrarão desse nick e se calhar apenas eu.
Assim será um dia também com Gatsby.

O meu adeus a Gatsby não é o meu adeus a vcs. porque, isso sim, existe já um outro nick aqui registado há muito tempo já, nick esse que eu decidi que seria já nessa altura o meu futuro, e que assim seria um ano novo e um caminho novo.

Assim sendo, Gatsby diz hoje adeus a todos os nicks deste mundo virtual mas eu continuarei aqui. Um novo nick, um desconhecido. Por favor não me perguntem quem sou pois não o direi jamais, e perdoem se com isso vos firo ou desconsidero, mas essa é a minha vontade e como amigos que somos, devemos respeitar as vontades mais profundas de cada um. Assim, afirmo aqui que ninguém sabia desta minha decisão ou sequer sabe ou imagina esse nick. Peço aqui a Lfrias publicamente que proteja este meu desejo, já que pode eventualmente ter acesso a informação que permita à descoberta dessa rota de vida que aqui desejo tomar.

Com outro nick, mas sempre eu. Digo assim adeus aos nicks mas digo olá e sempre aos amigos e amigas de carne e osso por detrás desses nicks.

Gatsby não desaparecerá no olvido no entanto, continuará a aparecer de quando em vez nos seus textos perdidos das 7 partidas do mundo, e nas suas músicas e fantasias. Dando noticias da sua ACREDITAR e do resultado final deste evento lindo que um dia aqui aconteceu.

Mas Gatsby do dia a dia vai agora para a bruma, e utilizando as palavras tão belas belas de Scott Fitzgerald, que afinal o criou, assim se despede de vós:

Assim vamos teimando, proas contra a corrente, incessantemente cortando as águas, a caminho do passado que não volta

http://www.magnumphotos.com/LowRes/par/TR3/GRH/S0I4W3Q/PAR165093.jpg

jleandro
26-12-2003, 08:27
olá Gatsby

conforme ía lendo o texto ia pensando que o Gatsby não podia desaparecer por completo, pelas razões que invocas: as sete partidas, a música, etc.

assim sendo, ficamos todos alegres pois vamos ter um "novo" amigo.

um grande agraço e que a tua vontade de faça.

costarios
26-12-2003, 08:48
Se esta é a vontade do Gatsby, então ela será respeitada, mas não será muito difícil deduzir quem é o "novo" Gatsby à medida que o mesmo passe à interagir com os demais.

Uma prosa assim tão bem construída e pontuada por belíssimas passagens literárias é uma assinatura mais do que inconfundível.

Karl Marx
26-12-2003, 13:48
É de facto estranho, este mundo virtual... Estranho? É pouco.
Ao ler a despedida do Great G. - um nick - mesmo com a promessa de que continuará por aqui e, em caso de necessidade, ser sempre possível descobrir onde pára o Fernando Luis, (que ainda não tive oportunidade de conhecer pessoalmente, mas que é um grande amigo meu), fica-me uma nostalgia - uma dor - que já tive oportunidade de sentir por outras duas vezes, ao perder amigos do éter. Num caso foi mesmo perder uma amiga, íntima do Gatsby, como ele muito bem se recorda e de quem ninguém mais do que ele tem saudades. No outro, foi a perda temporária de um nick (Patacôncio), que depois se revelou com outro nick, voltou ao "velho" Patacôncio e agora anda desaparecido da face visível do fórum.
Tenho saudades deles todos, especialmente daquela amiga que não poderá mesmo voltar aqui (era noutro fórum), com nenhum nick. Para ela, é irreversível. E que saudades tenho eu dela, que nunca conheci pessoalmente nem vou poder conhecer...
Adeus, Gatsby. Mesmo sendo só a despedida de um nick, o fórum já está mais pobre.
Neste momento até me apetece ir também. De vez. Para não ter que enfrentar mais perdas como a da Marta (sobretudo dessas), do Patacôncio, do Mohandas, do updown, do Gatsby e de outros.
Mas não vou.
E sei porquê.

MrChance
26-12-2003, 18:45
Realmente é estranho ver alguém como o Gatsby partir. Não a pessoa, que cá fica "encarnando" noutra figura virtual que com o tempo, se tornará em alguém (seguramente), de novo, próximo. Mas o Gatsby faz parte da mobília, do nosso passado/presente, do nosso cruzamento diário. Mesmo sabendo, proximamente, creio, do novo nick, não deixarei de sentir a falta do Gatsby, porque tive a sorte de o conhecer pessoalmente e, assim, casar o nick com a pessoa. É que isto dos nicks tem que se diga, pois normalmente penso nas pessoas pelo seu nome de guerra, significando mais do que o seu nome de baptismo. E assim perco mais um companheiro de viagem. Ganharei outro, pois claro, mas algo do passado fica para trás, nas memórias. E sendo assim, obrigado Gatsby por tudo.

Óscar
26-12-2003, 21:50
Que seja feita a tua vontade, aqui no fórum como no éter...

Apesar da tua vontade o teu nick vai perdurar nas nossas recordações mas, o importante é que estejas virtualmente e físicamente presente, seja com esse nick, seja com outro... o importante não é a embalagem... o importante é o conteúdo...:D

Adeus, Gatsby! Olá, "desconhecido"! :)

Helena
27-12-2003, 22:46
................Can't repeat the past? Why of course you can!. ......

I guess a new star is born! :)

Karl Marx
29-12-2003, 10:40
Upa.

dudu
29-12-2003, 11:01
"Uma prosa assim tão bem construída e pontuada por belíssimas passagens literárias é uma assinatura mais do que inconfundível."

vais ser logo "agarrado", eheheh

a não ser que passes a ler e a escrever como o alentejano do BB4

e a deixar de postar essas belas imagens, imperdíveis para nós...

:D :D :D

...
...
...

Adeus, amigo, e

Olá amigo, sê bem vindo de novo à tua humilde casa...

Blue
29-12-2003, 15:42
Porquê ? Porquê ?
Tou triste ... para mim era daqueles nicks que mais sentido faziam ... Depois de tanto tempo de convivência não te consigo ver de outra forma. Sorry.

zé povinho
29-12-2003, 18:53
pouco cá venho, mas ao longo deste tempo fui lendo muita coisa tua, e o nick "Gatsby" já era mais que um nick, já tinha uma alma própria, maior que o próprio corpo.
deves ter as tuas razões, e seguramente muito respeitáveis,
mas não entendo de todo.

é com muita surpresa e pesar que te vejo partir.

Unregistered
29-12-2003, 19:34
Até eu, que sou de fora, já tenho saudades do Great Gatsby.
Mas ele lá irá continuar no outro departamento, que é, para mim, onde melhor se revela. É que de bolsa e economia, eu, nicles.

Gosto muito de me sentar calmamente na Esplanada e de frequentar os Gostos. Mas como sou outsider ao que vos une, não quero intrometer-me.

Até ao dia em que abram de novo o forum a "estrangeiros".

M.

Helena
29-12-2003, 22:19
"estrangeiros" hum...hum.....aqueles que sao de fora:confused: :confused:

http://www.funnypop.com/images/selfesteem.jpg

Unregistered
29-12-2003, 22:58
Como a porta continua aberta, vou entrando.

Estrangeiros, em relação ao mundo dos negócios. Trade, não é?

Somos todos citizens of the world. As fronteiras tornaram-se virtuais e as fechaduras enferrujaram. Ou então sou como o gato, agiganto as imagens.

M.

Unregistered
30-12-2003, 11:50
P/ o Cali

Não se trata nada disso, o filme é outro.
Eu sou mesmo de fora, não me conhecem nem eu conheço ninguém. Nada tenho a ver com bolsa nem com outras actividades afins. Apenas por um mero acaso, quando procurava umas imagens na net, vim aqui parar e gostei muito daquilo que vi para além do "Economia&Mercados". Achei bastante interessante que um fórum dedicado à "massa" tivesse a preocupação de ir muito além disso. Temos que convir que não é usual, infelizmente.

Passei a dar uma vista de olhos às imagens, às músicas, aos gostos, mas era impossível participar por não haver acesso a não registados. Também não me sentia muito à vontade entrar assim por uma casa dentro, edificada com pressupostos nos quais sou completamente ignorante.

É simplesmente isto, nada mais. Não preciso que me carreguem ao colo, já sou crescidinha ... (aqui devia inserir um smile, mas não sei como se faz. Não "colam" quando eu os selecciono).

M.

lfrias
30-12-2003, 11:56
é sempre bom ter um fórum que fale de diferentes temas.

para ser uma comunidade tem de existir um tema de base mas que depois o fórum permita a troca de ideias noutros assuntos.

quanto ao acesso não registado, ele só disponível de vez em quando. esteve desactivado entre o dia 24 e o dia 28 por existir pouco movimento no fórum.

mas desde já convido-a a registar-se (o registo é simples e rápido) para participar nas discussões que aqui decorrem e a trocar ideias sobre imensos temas.:)

Óscar
30-12-2003, 13:43
... Ali Bábá...? :D

Força M!!! Inscreve-te! Tens por aqui várias pessoas que não investem em mercados e no entanto andam por aqui...:)

Somos um fórum polivalente...:D

Helena
30-12-2003, 18:46
eis a questao............Nao, deve ser "O"....sera? Mas se for "A" ainda melhor.........:D ta claro?:rolleyes:

gatsby
30-12-2003, 23:55
perdoem-me. estou longe estou naquelas nets estrahas que trabalham com a televisao. logo naao entendo o sistema ou ele presta. realmente estou fora porque ecessitado de terspaco para pensar emmtas coisas e nao pensar em nenhuma. perdoem os erros, mas nem ragrafos nsigo fazer. Agora voltei e li este post e o do cali par salvar o gatsby. Gatsby nao morre. Gatsby esta aqui. Permitam-me pensar tambem nisto. Ate ao ano 2004 pois sei que nao aqui virei este ano. E sei que este novo ano a minha vida sera dura. e peco para mim chegar ao fim de 2004. Parece pouco mas e muito o que peco. Chegar inteiro e vitorioso de alguma maneira. quando dig hello, goodbye e com muita dor e penamas para vos proteger dos meus sumicos futuros de quando em vez. das inhas amarguras. da minha falta. nao porq me ache importante, mas c sint a falta de outros, assim sentiriam a minha. Assim, e depois de estes posts, vou sonhar e prometo em 2004 voltar. Com esta regra simples - Gatsby continua sempre que puder e quando puder. Love u guys. Um ano feliz. E a ti Blue: se sempre assim, nao transigas, diz nao aoue nao gotas. Pena nao ser assim tantas vezes no mundo real. Sera que se percebe algo do que escrevi. ? Ate ao ano.............

Cali
31-12-2003, 11:01
homem ! Estavas realmente aos soluços ! MAs é muito bom ouvir-te ainda este ano. E, quero que saibas que prefiro para 2004 um 'Gatsby aos soluços' do que nenhum Gatsby. desejo profundamente que consigas vencer os obstaculos que avistas no horizonte. Aliás, acredito que os vencerás. És forte. E tu sabes !

Aquele abraço !

Karl Marx
31-12-2003, 15:15
E força!

gatsby
02-01-2004, 18:00
e assim é Hello again
amigos do coração é o que vcs. são.

e M. : Welcome aboard.

Cali
02-01-2004, 18:58
desculpa lá, mas confirma-me :

Hello again = Gatsby forever ? :confused:

Se sim...

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

gatsby
02-01-2004, 19:50
yeap cali.
mas forever é muito tempo... mas Gatsby goes on aqui...

um abraço a um amigo mujito especial: tu!

Karl Marx
05-01-2004, 10:29
YES!