PDA

View Full Version : Jm - 15/12

Óscar
15-12-2003, 10:44
A Jerónimo Martins [Cot] registava a maior valorização percentual do PSI-20, com uma subida de 3,76% para os 10,49 euros. A distribuidora já ficou um novo máximo desde 2001 nos 10,50 euros, animada com a saída do Banco Privado Português (BPP) – que é um dos maiores accionistas da empresa – do capital da Somague, segundo operadores

jleandro
15-12-2003, 11:20
por mim o BPP vai tentar comprar a parte da Ahold no grupo JMT

ninguém me tira essa da cabeça

Óscar
15-12-2003, 13:46
HOT-J.Martins em novo máximo ano, pode ir mais acima
(15 Dec 2003)

--------------------------------------------------------------------------------

LISBOA, 15 Dez (Reuters) - As acções da Jerónimo Martins <JRMN.IN> atingiram novo máximo do ano nos 10,53 euros, mais 4,1 pct do que no fecho de sexta-feira, animadas com as perspectivas para 2004, disseram dealers.

Acrescentaram que há também rumores de que João Rendeiro e o Banco Privado Português (BPP), agora que saíram da Somague <SMGP.IN>, com uma maior valia considerável, pudessem querer reforçar a posição na Jerónimo Martins, o que suportaria o título em níveis mais altos.

Não foi ainda possível obter um comentário de João Rendeiro sobre esta matéria.

"As perspectivas da Jerónimo Martins para este final de 2003 são boas e com a recuperação económica global prevista para 2004 tudo se conjuga para um bom desempenho da Jerónimo Martins no próximo ano", disse um operador.

"Comenta-se, também, no mercado que João Rendeiro, agora que saiu da Somague possa dirigir as suas atenções para a Jerónimo e ele foi muito claro ao dizer recentemente que iria reinvestir os fundos encaixados com a venda da Somae", disse outro dealer.

João Rendeiro disse, na semana passada, que ia reinvestir, no curto prazo, os 80 milhões de euros (ME) encaixados com a venda de 31,5 pct do capital da Somague, onde obteve uma mais valia para o BPP de 30 ME.

A João Rendeiro são-lhe imputados 15,68 pct do capital da Jerónimo Martins.

Transaccionaram-se 162.922 acções da Jerónimo Martins a subirem 4,06 pct para 10,52 euros, enquanto o índice DJ Stoxx para o sector do retalho <.SX1P> desce 0,34 pct. "Esta subida (das acções da Jerónimo Martins) é resultado da reestruturação implementada e o regresso da confiança no título depois de cumpridas as metas", disse, à Reuters, fonte oficial da empresa.

((---José Barata, Lisboa Editorial, +351 21 3113121, lisbon.newsroom@reuters.com, Reuters messaging: jose.barata.reuters.com@reuters.net))

jleandro
15-12-2003, 13:53
quando a fartura começa a ser grande, deve-se começar a desconfiar

eu estou desconfiado. e penso que esta "manobra" deve acabar a 31 de Dezembro

vamos ver...

Óscar
15-12-2003, 14:14
... também gosto de a ver subir mais devagar e até acredito que até ao final de sessão, ainda vai corrigir alguma coisa... :)

Quanto ao futuro, final deste ano e próximo ano, a tendência continua a ser de subida e não me admirava se em breve a visse pelos 13/14 €...

Só pode ficar admirado com esta subida quem não se lembra de há uns anos atrás, a JM a descer aos 7 e 8% ao dia e... entretanto, muita gente, eu incluído, dizia que não podia descer mais e ela a continuar a descer... agora, passa-se o inverso e muita gente a dizer que ela não pode subir mais e ela a continuar a subir... :)

À subida sustentada que tem tido, junta-se agora um rumor e, enquanto este durar, ou seja, enquanto não surgir a notícia, é possível que continue a subir...:D

Karl Marx
15-12-2003, 14:31
Ou é impressão minha?
Quanto ao resto, não ligam ao Sadam!
Libertem o Saddam, prontos!

Óscar
15-12-2003, 14:39
"Isto" nem com a prisão da Saddam lá vai... muita gente a pensar que ia haver uma subida estrondosa e no fim...puf... lá se foi a grande subida...

Ah... mas, outro galo cantaria se a prisão tivesse sido hoje... teríamos estão grandes subidas...:rolleyes: ... mas, como foi no fim-de-semana, o pessoal teve tempo para "digerir" a notícia e o seu impacto foi reduzido...:(

Vamos ver como se comportam até ao fecho...:D

Óscar
15-12-2003, 15:43
Fechou nos 10,63, a subir 5,14%. O volume foi significativo, para um dia de pouca liquidez geral, como o de hoje: 216.283.

Esperava uma correcção maior... como tal não sucedeu, o que é bom sinal, espero uma continuação das subidas para amanhã...:D

Amanhã, vamos ver...:)