PDA

View Full Version : Bcp...

sanchobeti
12-12-2003, 13:44
Parece que o BCP vai entrar em ebulição.
Houve uma passagem de 1000000(1,75) agora e hoje já negociou 6400000.

Marques Dias
12-12-2003, 13:53
com a notícia do Semanário Económico relativa ao negócio dos Seguros...falta saber é como foi feito o negócio e a que preço...é que os cofs vendedores estão cheios um autêntico muro de betão.

jleandro
12-12-2003, 14:19
eu vi essa passagem de 1 milhão, por volta das 09,30

também acho que aquilo que o Marques Dias é fundamental pra deterinar a evolção futura do título e temos tamb+em o saco do possível AC do Sabadell

se por um lado recebe cash no outro vai ter que o largar

só depois de se saber os nºs envolvidos...

es estive mesmo para entrar hoje a 1,75 mas quando fui ver o cof, desisti, havia mais de 1 milhãu na venda a esse preço...

Óscar
12-12-2003, 15:43
Vende 13,2 milhões de acções
Fundo de Pensões do BCP reduz posição no capital do banco para 1,98%
O Fundo de Pensões do Grupo Banco Comercial Português, gerido pela Pensõesgere, reduziu a sua posição no capital do Banco Comercial Português de 3,34% para 1,98%, depois de ter alienado cerca de 13,2 milhões de acções.
--------------------------------------------------------------------------------

O Fundo de Pensões do Grupo Banco Comercial Português, gerido pela Pensõesgere, reduziu a sua posição no capital do Banco Comercial Português de 3,34% para 1,98%, depois de ter alienado cerca de 13,2 milhões de acções.

Segundo um comunicado da Pensõesgere – Sociedade Gestora de Fundos de pensões, o Fundo de Pensões do BCP, depois de ter vendido acções do banco na sessão de bolsa de 2 de Dezembro, passou a deter 64.526.970 acções do capital do maior banco privado português, equivalentes a 1,98% do capital.

Na sua última comunicação o Fundo de Pensões do BCP detinha 77.739.069 acções do BCP [Cot], ou 3,34% do capital do banco.

«Outros fundos de pensões geridos pela Pensõesgere são titulares de acções do BCP», mas «é entendimento da signatária que as acções detidas pelos diversos fundos de pensões por si geridos não se agregam», afirma o mesmo comunicado.

As acções do BCP seguiam a subir 1,16% para os 1.75 euros.

Pipo
12-12-2003, 15:50
hummmm....:confused:

o fundo de pensões do BCP a vender acções...
podem dizer o que quiserem ...mas cá para mim....é a constatação óbvia de que assumem que as podem recomprar claramente a preços mais baixos brevemente.

cheira aqui a esturro...porque eles sabem que esta notócia pode ser mal interpretada pelo mercado...

não tenho posição em BCP...e tb não ando interessado nela..e agora com estas notícias....mais vale mesmo esperar e ver para que lado "parte o comboio"...

:rolleyes:

sanchobeti
12-12-2003, 17:04
Penso que são passagens e trocas entre as instituições;
Não acredito que quem compra 1000000 delas não saiba o que está a fazer...Até pode ser o próprio banco a fazê-lo..penso eu de que.....................