PDA

View Full Version : para Karl

gatsby
07-04-2003, 19:30
Para Karl
Tinha já lido com alguma atenção o teu post mas não tinha ainda dado a minha visão da coisa.

Se calhar nem vais ler isto, (mas decidi coloca-lo como post novo para que o faças, hehe) mas digo-te uma coisa : será uma pena enorme senão continuares a fazer o que te dá prazer e a nós prazer e conhecimentos.

o red sintetiza muito bem a questão (claro que faz caca no ponto 8, que realmnente devias era ser portista... mas enfim)

a felicidade de estamos aqui é que realmente estamos em grupo e aprendemos em grupo.

com erros? pois claro.

é que uma asneira é um disparate.
um erro é uma futurologia que nem sempre (FALTAVA MAIS NADA) corre como previamos.

eu não me lembro em muitos anos estar na situação que estou hoje : 100% liquido e sem saber o que fazer.

já há muito tempo que tal não se passava.
e mesmo nos raids que vou fazendo ( agora só 1 de cada vez porque a minha atenção não permite mais) eu tenho escrito por aqui.

correram bem uns, muito bem outros, mais ou menos a maioria, e muito mal um próximo de certeza.

sentir-me-ei culpado disso diante dos que resolveram fazer o mesmo que eu?
nem por sombras.

não sou guru nem adivinho, sou mais um aqui que escreve o que sente e o que acha que vai ser.

estou com mais no mercado do que tu.
ao escrever sobre o que vou fazer ou estou a fazer, sabes perfeitamente que poderia estar a influenciar o mercado e logo a prejudicar-me.
como tu, aliás te podes prejudicar quando dizes por exemplo: vou-me à jmt... se forem todos tás tramado no preço em que pensavas entrar.

preocupa-te isso? sei que não, porque o fazes por prazer.
eu tb.

e asim se me parece que é negócio vou a ele e digo que vou a ele.

se foi negócio não quero agradecimentos ou abébias, se foi mau negócio... meus meninos o tipo mais importante que perdeu nesse negócio fui eu...

é assim.

e agora se não escreves que vou eu fazer da minha liquidez?

um abraço de um fernando para outro.

o que nos faz diferentes, minha gente, é que nós vamos a jogo com ele aberto, e isso é bonito.
escreveu um amigo que anda desaparecido depois do almoço que o que mais gostou no grupo foi ver gente honesta.

eu também é o que mais gosto aqui, a honestidade mental que sempre desmonstraram(mos).

isso faz-me sentir honrado de aqui escrever e de dizer com orgulho que confio em cada um de vcs.

e mai nada.

Karl Marx
08-04-2003, 01:43
Tu sabes que eu leria isto em qualquer sítio que escrevesses neste antro de gente boa! Não era preciso um post só p'ra mim!
Apetecia-me escrever um tratado (de agradecimento) pelo gesto e pelas palavras; no entanto, acho que já escrevi, no outro post, tudo o que me veio à flor da pele em resposta a outros amigos. Reitero isso tudo aqui, como reitero que isto não é "fazer beicinho", não é amuo, nada disso: é tão só a tomada de consciência da minha... inconsciência. É que tenho tido sorte em meia dúzia de palpites (nuns até entro por ter nota na altura, noutros não (por não a ter, senão entrava!). Mas fazer disso uma "escola" como parecia estar a acontecer de vez em quando, é perigoso. Só isso.
Cá continuo de corpo inteiro. Só mais comedido.
Prontos!

magoo
08-04-2003, 10:14
O raciocínio é importante. A AT é importante. A AF é importante.
E tudo se treina e aprende com a teoria e sobretudo com a prática.

Mais díficil, muito mais difícil, é ter aquilo a que se chama Intuição.
E a Intuição exige velocidade, palpite, desinibição... A Intuição permite-te fazer uma coisa que mais tarde poderás explicar. Intuição é talento. Não a percas...

Do meu modesto ponto de vista, estavas a utilizá-la de forma bem balançeada...

Digo eu de que (may the force be with u :-),
Moo

Nota: É !? Cadê o carrinho de compras de hoje ? Ou hoje é dia de pesca ao Sargo ?

Karl Marx
08-04-2003, 10:44
Quanto a compras, há aí tanta coisa a apetecer-me: EDP (1,72) IMP (1,88), PTC (7), PTM (12,06), SNC (1,83)... até BCP (1,29)!
Tive uma ordem já escrita para PTM a 12,06, hesitei e retireia-a. Entrei em PT a 7. Já sei que me lixo sempre que traio a minha menina, mas o que é que querem? Deve ser desta fase mais conservadora (argh!) que atravesso!