Neste momento a 15 minutos do fecho está a perder 0,66...
Será que vamos voltar a assistir a uma puxada para cima, no pré-fecho?
Vamos ver...
... houve puxadas, mas para baixo...
Das excepcões, destaco a EDP que fechou nos 2€...
Será que é desta?...
Euronext Lisbon fecha no vermelho, PT e BCP penalizam
27 Oct 2003 16:48
--------------------------------------------------------------------------------
LISBOA, 27 Out (Reuters) - O mercado accionista fechou a primeira sessão da semana em tom negativo, pressionado pelas quedas do BCP <BCPN.IN> e da Portugal Telecom <PTCO.IN>, enquanto a Impresa <IPRN.IN> valorizou quase quatro pct antes da apresentação dos resultados trimestrais. No exterior, a sessão foi de ganhos na Europa e EUA, onde notícias de concentração do sector da banca e dos cuidados de saúde sustentaram os ganhos.
Em Lisboa, a semana vai ser marcada pela divulgação dos resultados da maioria das empresas que compõem o índice PSI20.
A Impresa deu hoje o pontapé de saída e reportou uma melhoria dos prejuízos para -10,3 milhões de euros (ME), entre Janeiro e Setembro de 2003, contra -22,5 ME no período homólogo de 2002.
Amanhã serão conhecidos os resultados trimestrais da Portucel <PORT.IN> que fechou a perder 2,94 pct para 1,32 euros.
O BCP perdeu cerca de 3,5 pct para 1,64 euros e foi o título mais negociado da sessão com mais de seis milhões de títulos, reflectindo a saída de estrangeiros desapontados ainda com os resultados trimestrais apresentados na passada semana.
Apesar dos números terem saído dentro da média de estimativas dos analistas, os altos valores do provisionamento surpreenderam os mercados pela negativa e o título foi inclusivé alvo de um downgrade por parte da JP Morgan.
O BES <BES.IN>, cujos resultados vão ser divulgados na próxima quarta-feira, fechou a subir 0,24 pct para 12,40 euros.
Segundo uma poll da Reuters, o BES deverá ver o seu lucro líquido subir para entre 153-173 ME contra 138,1 ME nos nove primeiros meses de 2002.
A Portugal Telecom fechou no vermelho em contraciclo com as pares no exterior.
A operadora nacional fechou nos 6,94 euros a perder 0,86 pct, afectada pelo downgrade feito hoje pelo BPN Paribas que cortou a sua recomendação para Neutral de Outperform.
O mercado aguarda ainda pelos resultados trimestrais da operadora, que deverão ser conhecidos na quinta-feira, e que deverão mostrar uma descida dos lucros para entre 197-290,2 ME contra 321,4 ME entre Janeiro e Setembro de 2002.
A EDP <EDPP.IN> fechou na barreira psicológica de dois euros em sintonia com as subidas das pares no exterior.
O PSI20 <.PSI20> caiu 0,7 pct para 6.220,12 pontos.
Na Europa, o FTSE <.FTSE> subiu 0,29 pct, o Ibex <.IBEX> ganhou 1,19 pct, o Dax <.GDAXI> valoriza 1,82 pct e o Cac40 sobe 1,23 pct.
O índice Dow Jones <.DJI>soma 0,47 pct e o índice Nasdaq <.IXIC> ganha 0,65 pct.
Movimentaram-se 17,6 milhões de acções para 50 ME.
((---Patrícia Vicente Rua, Lisboa Editorial 351 213 113 113, lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging:
patricia.rua.reuters.com@reuters.net))
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.