View Full Version : Edp - 7/4/2003
Neste tópico, devem ser colocados todos os posts relacionados com a EDP.
Bem esta desde que lhe deram o Gás, parece que só vai parar nos 2€, é que até aqui e para quem entrou nos horriveis 1,38 já está a dar quase 25%, uma surpresa impensável na EDP.
Nova!
O mínimo foi 1,38. Pode não dar 25%, mas dá concerteza, 22 ou 23%, o que já não é mau. E penso como tu. Penso que desta vez vamos assistir ao arranque da EDP. É só passar os 1,72.
Mohandas
06-04-2003, 23:54
... e fazes "delete"...
:D :D :D
H. Potter
07-04-2003, 07:25
Dado o meu azar ultimamente e tal como prometi digo-vos que entrei em EDP a 1.71
H. Potter
Contra os factos não há argumentos. reparem como os 2 milhões nos 1.72 são papados.
Oh grande amigo Leandro, já somos 2 a pensar da mesma maneira.
Já despachei hoje umas quantas Telecom que tinha comprado no dia 31/3, a preço bem interessante.
Um abraço para ti, amigo
sanchobeti
07-04-2003, 10:21
Vou esperar deitado.!!!
Aguardo mais opinioes.
Ja estou tao climerizado que nao sei o que fazer .Estive mesess na EDP .Sai na 6ª feira a perder e agoga ??
Porr... !!!!
Qual o motivo daquele picanço da EDP a 1.69? Foi sobre alguma caravana (fogo amigo) ou foi falhanço no ultimo refugio do Sadam?
Onde anda o Karl? Esse moço sabe dar uns bitaites??!!!!
Inte
Um abraço
DO LUSITO MEMBER EhEhEhEhEhEh!!!
MarcoAntonio
07-04-2003, 10:28
Se me for permitido opinar gostaria de deixar apenas esta observação:
A EDP, caso quebre os 1.71 em fecho e com volume (está em boas condições para o fazer não obstante as grossas ordens de venda visíveis nos COF's), dará um excelente sinal de entrada de médio ou mesmo longo-prazo. No entanto, uma entrada nesta altura é para corajosos. A EDP está já «historicamente» bastante sobrecomprada e depois da quebra (caso se venha a confirmar, é claro) irá «pedir» uma correcção, talvez um retest à resistência ou uma consolidação. Nessa altura e se voltar a arrancar, então sim, poderá ser uma excelente oportunidade de compra, em minha opinião.
Nessa retracção ou consolidação será importante verificar se os volumes não são muito fortes (se forem apontarão para um cenário de distribuição o que não é favorável).
sanchobeti
07-04-2003, 10:54
Precisa duma Cleopatra paa ser claro..!!!
Esperara pelo fecho ???
Bem hajas amigo, se mudares ou mudarem de opiniao durante a tarde ,agradeço sempre !
Se isto fossem musas sereias eu sabia..Agora acçoes so com o juizo dos amigos sei se sao boas ou mas acçoes!!!EHEHEHEH
Um abraço
LUZITO MEMBER
MarcoAntonio
07-04-2003, 11:08
Sanchobetti, não me refiro ao fecho...
Ou por outra, a quebra terá que se dar em fecho (quebras intraday não são muito significativas nesta amplitude temporal). Agora, quanto à questão do momento de compra (ou ser bom para compra), não me refiro à sessão de hoje porq é algo que aconteça o que acontecer hoje nada se alterará a esse respeito. A EDP está bastante sobrecomprada e necessitará de várias sessões para aliviar...
O ideal era que quebrasse e subisse mais um pouco. Depois que retraísse ou consolidasse em baixa com reduzido volume (e ideal, ideal é que retestasse a antiga resistencia já a funcionar como suporte). Depois, num novo arranque, aí sim estaría apetecível...
Isto refere-se obviamente a quem estiver de fora, quem estiver longo penso que deverá deixar correr os lucros porque a EDP tem vindo a manifestar uma grande força.
O que prentendo distinguir são os sinais e os momentos ideais para compra (nem sempre coincidem). O facto de quebrar uma resistência nem sempre quer dizer que esse seja o momento ideal para comprar.
Existe ainda o «lado Bear»: a EDP realizar uma vela bearish (uma shooting star por exemplo) com grande volume nesta altura em que está a testar a resistência. Nesse caso poderia voltar violentamente para o míolo do canal (talvez a testar os 1.62).
sanchobeti
07-04-2003, 11:15
Entao aqule picanso aos 1,69 o que quiz dizer?
Vela ficticia bearish?
Bem hajas
Um abraço
Karl Marx
07-04-2003, 11:28
Entrei com tudo em EDP porque aquelas de que eu gosto estavam bem lá em cima quando cheguei e, nos tempos que correm, nunca se sabe o que acontece amnahã... ou mais logo. Não foi por nenhum indicador especial: estou é cansado de andar com o dedo no gatilho e espero que, ao menos, se a EDP não subir, também não caia descontrolada. De qualquer modo, se chegar a 1,68/ 1,67 deixo.
Prontos! Não tivesses perguntado!
Abração.
A Morgan Stanley baixou o preço alvo para a EDP dos 2,30 euros, após rever em baixa da contribuição das subsidiárias brasileiras e aumentar as estimativas de dívida. A casa reiterou a recomendação de «equal-weight», contra a classificação de «attractive» do sector.
Em reacção aos resultados de 2002 da Electricidade de Portugal (EDP) [EDP], a Morgan Stanley diz que esperava lucros a nível operacional de 655 milhões de euros, contra os 645 milhões de euros anunciados. No entanto, o lucro líquido previsto de 330 milhões de euros foi superado pelos 335 milhões de euros reportados pela eléctrica nacional.
A casa de investimento diz que a «revisão em baixa da avaliação das subsidiárias da EDP no Brasil levou a um corte no preço alvo em 0,05 euros, enquanto uma estimativa mais conservadora para o endividamento da eléctrica conduziu a um corte adicional de 0,35 euros».
O potencial de subida remanescente é de 29% face ao preço alvo de 1,90 euros, calculado com base no método dos «cash-flows» descontados.
A Morgan Stanley não se pronunciou ainda sobre o impacto da proposta do Governo para a reestruturação do sector eléctrico, em que a Gás de Portugal transita da Galp Energia para a empresa liderada por Francisco Sánchez.
18 milhões de accções :confused:
limparam, 1.72 e 1.73
paredes a 1.71 e1.72 :confused: :confused:
ai qd começarem as mais valias.....:rolleyes:
lá vem trambolhão:D :D
Pois PIPO eu tb. reparei no derrubar daquelas enormes muralhas a 1,72.
18 milhões de volume é sinal de que os bigs sharks entraram
O que será que eles sabem ou esperam saber.
gwynplaine
07-04-2003, 15:32
20 Milhões !
E grande fecho !
Até amanhã, pessoal !
That's all falks !
para os devidos efeitos declaro por esta via que sou possuidor de umas quantas acções da EDP, compradas hoje a 1,74.
não que isto tenha algum interesse para vocês, mas apeteceu-me dizer...
Mas este Cali..mero só compra nos máximos !??!?!:confused: :confused: :confused:
grande fézada....mas tb acho que vai ser fácil engulir mais 1,5 milhoes a 1.75...ela tem engordado tantos milhoes....
caramba...até eu preciso de respirar.
E pronto .... e eu que estava a pensar entrar se ela se aguentasse nos 1,72....
Agora vou ter que pensar duas vezes ....
Karl Marx
07-04-2003, 16:21
achei o fecho e o volume giros!
E tal como ele, me vou!
Inté!
Almodovor
07-04-2003, 20:43
Puxa vida!
vim de férias para o Brazil com as minhas EDP a 1,63.
Ligo hoje a internet e está a 1,73 com um pico de 1,75!
Já me pagou as férias! e não as vou vender pois espero pelos dividendos e que chegue a mais de 2 Euros.
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.