PDA

View Full Version : Gwyn! (ou alguém que tenha uma opinião)

Mohandas
04-04-2003, 17:14
Enviei esta mensagem para a Bigonline:

«Gostaria de ter uma informação justificada, pormenorizada e por escrito da situação relativa às acções da Xo Communications (das quais possuo 1.000 que não posso transaccionar, embora a empresa tenha recuperado da falência e não tenha sido contemplado com nada - aconteceu isto com todos os accionistas?) de modo a poder apresentar uma queixa a quem de direito (SEC, provavelmente, mas o meu advogado tratará disso).»

Recebi, hoje, esta resposta:

Caro investidor,

Reportamo-nos à sua mensagem enviada por esta mesma via no dia 27 de Abril, solicitando que nos seja relevado o atraso da nossa resposta, pois trata-se de uma questão muito específica.

No que diz respeito à questão colocada, informamos que desde o dia 16 de Janeiro de 2003 que as acções ordinárias classe A da XO foram canceladas de acordo com o plano de reorganização da empresa que foi aprovado e implementado ao abrigo dos procedimentos do Chapter 11. Os detentores de acções da XO adquiridas antes de 16 de Janeiro de 2003 não receberam
qualquer montante já que as acções canceladas não possuem qualquer valor. As acções canceladas não são transaccionadas e também não foram convertidas ou trocadas por quaisquer outros títulos da XO.

A empresa entretanto emitiu novas acções ordinárias que foram distribuídas apenas pelos detentores de dívida de acordo com o plano de reorganização da empresa e que estão a ser negociadas em OTC a 4.15USD.

Agradecemos o seu contacto e ficamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento.

Atentamente

Sandra Marques
Serviço de Apoio ao Cliente
Bigonline.pt»

O que é que eu faço? Pela informação da resposta, as minhas 1.000 XO valem 4.150 dólares. Como é que eu posso fazer valer os meus direitos? Ou não tenho qualquer direito? Já vale tudo, até nos EUA?

Agradecido por qualquer ajuda...

(É claro que não tenho nenhum advogado, mas, se acharem que vale a pena, arranjo um...)

Cali
04-04-2003, 17:35
parece complicado...

as tuas foram compradas antes de 16/01, certo ?

gostava de te ajudar, mas não percebo um boi do assunto. Tenho que engolir o que eles dizem...

E lamento, amigo... não tinha percebido que tinhas ficado pendurado com essas acções. Perdeste a massa toda ? ...da-se !

Mohandas
04-04-2003, 17:46
... que se "meteram" também no Chapter 11, lá se foi o meu lucro das Worldcom...

Como tinha retirado já o investimento inicial, neste momento estou "liso" (só tenho papel em que não posso mexer... logo, no money!) :mad: :mad: :mad: :mad: :mad: :mad: :mad:

Mohandas
04-04-2003, 18:42
Ninguém me diz nada?... :confused:

Óscar
04-04-2003, 19:45
Eu gostaria de te ajudar mas também não percebo nada disso.

gatsby
04-04-2003, 19:47
a questão é mesmo a que fez cali : compraste antes ou depois de 16 de janeiro?

o que a empresa fez foi criar uma especie de 'eu devo-te' para os tais detentores, tornando-os donos da empresa ao distribuir o capital por eles.

se estás entre estes parabens!!! (os tais de depois de 16 de janeiro), senão tenta pelo menos pedir o papel do titulo para recordação.

presumo que não estás porque estes devem ser os que vão entrar com a nota para que a empresa continue ou então fechava mesmo. e se fechasse mesmo ficavas na mesma... sem nada.

assim, um grupo de investidores entraram com dinheiro fresco (que pode ser feito de variadas maneiras) e a empresa passa para as mãos deles.

quer dizer em poucas palavras: para todos os efeitos a empresa acabou e renasceu com o mesmo nome e outros donos.
tás a ver?

aqui faz-se mais soft, chama-se aumento de capital (quando há prejuizo para tapar).

mas realmente apenas falo do que retiro da tua pergunta e posterior resposta.
posso estar enganadíssimo.

agora, vais dizer... aqueles fdp são uns c* que me ficaram com a nota e ficaram com a empresa e tal e coisa. Terás razão menos numa coisa, tentou-se manter o negócio, logo empregos, logo mercado, logo gente que trabalha... e essas coisa todas.

aqui, tem que ir à falencia primeiro.
estão mais avançados os moços.

as minhas simpatias, porque realmente não te posso ajudar mas te compreendo perfeitamente.

já agora, se a pad declarar falencia segunda feira (exemplo... atenção), ficam todos a olhar para o 0,00 que aquilo fica a valer.

igual mohandas.

o mundo é justo só que quase sempre é um sitio muito frio.:(

gwynplaine
04-04-2003, 20:10
Compraste antes ou depois de 16 de Janeiro ???

Na minha opinião não devias meter a mensagem aqui. Os tipos da Big também frequentam as tascas ... E se vais fazer bluff ...

Contacta a SEC e a própria XOxo !

Eles devem te dizer alguma coisa.

Mas não me cheira lá muito bem. Ai isso não !

Se nos states vale tudo ? Vale. Os investidores também perdem a sua pasta. O que os obriga a ter cuidado com os investimentos. Mas isso ...

Mas aposto que as grandes casas de investimento venderam umas e compraram outras. Quem perde ? Os mais pequenos e menos informados.

Dizem que o dinheiro passa das mãos fracas para as mais fortes. hehehhehh

Envia um emilio à SEC e à XOxo. Pelo menos a SEC deve responder.

Mohandas
04-04-2003, 20:15
... senão não estava "aflito".

E não estou afazer "bluff". Só não tenho advogado...

Será que se eu mandar a reclamação à SEC em português eles atendem... É que o meu Inglês não é suficiente para fazer uma coisa legível...

À Xo já mandei um "mail" a perguntar o que é que se passava, mas ou não entenderam ou não quiseram saber. Não me deram resposta!

Obrigado pelas opiniões... :(

gwynplaine
04-04-2003, 20:18
Á XOxo e não envias uma cópia para a SEC ?

E não enviaste em inglês ?!?!?!

Oh Diabo ! Andas a nanar ... ehehhehehhehhe

Mohandas
04-04-2003, 20:20
... enviei uma pergunta. O que é que iria acontecer às acções que as pessoas detinham antes de 16/1... Não foi a reclamar nada...

E à XO mandei em Inglês, por isso é que eu ponho a hipótese de eles não terem entendido (o meu Inglês)... :rolleyes: