View Full Version : almoço dia 8 - "Marias" sim ou não?
jleandro
09-10-2003, 09:45
porque a logistica do transporte está directamente ligada a esta questão, agradeço que neste tópico, e EXCLUSIVAMENTE se discuta/vote a ida ou não das "marias" ao almoço em Gaia.
penso que nesta questão também pode estar envolvida a ida das amigas que nos acompanham no dia a dia, pois se elas forem certamente gostariam bem mais de ter a companhia de mais senhoras.
eu continuo a pensar que a presença delas (as nossas "Marias") vai alterar em muito o ambiente que reina nestes encontros.
VAMOS LÁ VOTAR: - eu voto NÃO
Sherlock
09-10-2003, 10:13
Eu voto não
... SIM... apesar de não ter Maria... tenho um Sorriso... :D
estou ai...mas se estivesse pois gostaria que mais senhoras fossem....:)
Helena
...NIM, o que significa que :
- embora tendo "Maria", ela não vai pq está a trabalhar...
- caso toda a gente leve, eu faço-me acompanhar da minha prima brasileira, que está desertinha para ir conhecer o Porto...:D
- se decidirem não levar ninguém, eu também não levo, iremos (eu mais o Óscar) por aí acima sozinhos, e assim já estamos disponíveis para conhecer O'Porto by night...e parece que há uns lugares bem interessantes por aí, né ??? :D
pra mim tudo bem...
a maioria é quem manda em democracia...
Marques Dias
09-10-2003, 13:56
Não.
Eheheh, isto de entrar no Clube do Bolinha França tem a sua piada ... é só argumentos para a frente e para trás ... ;)
E ainda por cima também tenho Maria no nome ... :rolleyes:
jleandro
09-10-2003, 14:10
ó Blue
expILIIIIca lá essa do "Clube Bolinha França":D
e sabes que mais: gostava que tue a Evan tivessem "coragem" e se inscrevessem no almoço, e vocês podem levar os "maneis"
mas isso é noutro tópico
Eheheh, essa do clube é a minha piada pessoal ;)
Com a Evan não sei, mas comigo agora já não é uma questão de coragem. No almoço de Évora até poderia ter sido ... afinal teria sido uma aparição super-bombástica.
O fim de Outubro e principio de Novembro vão ser uma incógnita para mim ... mas gostava imenso que fizessem um brinde ESPECIAL (sim, porque vai haver muitos brindes ... ) à Saúde de todos os ausentes.
jleandro
09-10-2003, 14:31
isso das saúdes, é certo e garantido
e até costuma haver uns telefonemas de alguns que não podem estar.
vamos brindar com a minha ginjinha, por ti e pelo teu "manel"
PS: não sabes o que perdes, a terrinha do Gatsby está a ficar uma pequena maravilha, e se tivermos sorte com o tempo...
Evangelian
09-10-2003, 15:21
A este não posso ir :( ( mas também cheguei a pensar na "aparição super-bombástica", como diz a Blue :D )
Mas noutra ocasião certamente estarei presente com todo o gosto :)
Evan
Marques Dias
09-10-2003, 15:23
Gaia é do outro lado, o F. M. agora até o Corte Inglês levou para lá...estou a brincar, pessoalmente não gosto destas guerrinhas, considero a área metropolitana do Porto um todo e sabe-me bem contemplar do cais de Gaia a terra onde se trocam os Vês pelos Bês, mas nunca a liberdade pela opressão, grande Almeida Garret :D
ò marques... eu sou de gaia mesmo.
nascido e criado, mas como tu vejo o porto com o centro de uma area urbana e cultural, sou assim portuense de coração.
e adoro ver o meu Porto estando do meu lado do rio...
:)
Não percebo porque têm medo de levar as mulheres no caso de elas quererem ir!
Isto é um fórum aberto a senhoras, com as quais tenho um grande prazer em participar e o insentivo de elas eventualmente irem ao almoço é reduzido a zero quando são os homens a votarem não ou nim!
Eu talvez não vá, por outras razões, mas se essas outras razões não houvesse, se calhar essa era suficiente para lá não por os pés!
Bastava a minha mulher querer ir e eu não a poder levar, para não ser desmancha prazeres! E como ela também anda por aqui a escabouchar e até já faz uma ideia de quem está do outro lado, não seria capaz de lhe dizer não podes ir que aquilo é para homens!
Hoje há quatro mulheres, pelo menos, no BT e se uma não pode ir porque está longe, olá Helena, as outras estão perto e ao verificarem que vocês não querem lá as mulheres, penso que pensam logo que também não as querem a elas.
Talvez um dia haja mais mulheres e elas comecem a pensr que o melhor é não levarem os homens. Nessa altura podem fazer o almoço delas como amazonas!
Eu poderei ir ou não e voto
SIM!
O dizer não ou nim não tem com a possibilidade de ter receio em levar as " Marias". Eu por acaso digo nim, porque falei com a minha mulher ela não se mostrou entusiasmada com o Almoço BT. Eventualmente, se fôr é para passear, porque realmente o Porto tem muita coisa bonita para se ver e ainda o ano passado num cruzeiro do Douro visitámos alguns lugares bonitos durante a estadia. Agora para ir e vir no mesmo dia pra ela está completamente fora de hipótese.
Amanhã digo mais qualquer coisa.
Inté
mas ha uma coisa que me faz especie...porque e que chamam as mulheres, esposas, "marias"???? Isto faz-me lembrar uma criada antiga que eu tinha....nao gosto, nao.....:mad: :mad:
Helena
P.S. Gosto quando o Oscar diz que nao tem "maria" mas tem um "sorriso"..bonito!:)
Mohandas
10-10-2003, 00:28
... isso é um resquício de "antigo regime"! :mad:
Com que então, a "criada" pode ser Maria, as outras mulheres não, que é ofensivo???
Desculpa lá, mas agora "meteste água"... :D
Helena, eu penso que não é pejurativo, antes pelo contrário! Mesmo atendendo a esse facto das tais "marias"!
Por acaso, a minha é Maria! Por isso está em casa de "marias"! É Maria Gisela!
Talvez até quando baptizaram as esposas de "marias", não é o meu caso, porque é Maria mesmo, tenham pensado em compará-las com a "Maria a outra Mãe, será?
É verdade, mesmo sendo verdade efectiva a existência das tais "criadas" esse termo sempre me repugnou! Uma vez tive uma pega com uma tia minha por causa de duas palavras. A palavra "porra" e a palavra "criada". Eu não podia ouvi-la chamar criada à senhora que lhe prestava serviços e que para mim era uma empregada, e ela não me podia dizer "porra" que era uma palavra feia. Eu era de uma aldeia onde as palavras não são feias e ela era de Lisboa!
Fizemos um "trato" e entendêmo-nos!
Inté,
jleandro
10-10-2003, 09:20
a expressão "maria" não contém nada de perjurativo, nada mesmo
é só na prática, a constactação que grabnde parte das mulheres portuguesas têem "Maria" no nome - a minha companheira também.
é como aquela dos brasileiros que diziam há muitos anos que os portugueses eram manueis ou joaquims - o que também não é perjurativo já que na altura a maioria dos portugueses que emigrava para o Brasil era Manuel ou Joaquim
e agora respondendo ao Ventor: não se trata de ter medo de levar a mulher que dita a minha resposta, mas sim o saber que estar horas à mesa é insuportável para ela, e ainda por cima a bolsa não lhe interessa nada
como por outro lado deste grupo ela só conhece outra pessoa, além de mim, não pode sentir-se à vontade ou retirar do convívio o prazer que nós retiramos, porque nós estamos ligados por muitas coisas comuns e têem-se aqui estabelecido algumas amizades e "cumplicidades" que a ela nada dizem.
por mim e pensando só em mim, até era bom que ela fosse, sempre podia conduzir-me na volta e eu poderia beber mais um copo.
e porque não faz cada um como deseja?
e depois, com o tempo ficamos a saber quantos acompanhantes estão inscritos e assim se age em conformidade?
a zona onde estaremos tem vários restaurantes e boas esplanadas se os acompanhentes não estiverem durante o almoço, e depois porder-se-à fazer a junção.
se estivermos juntos desde o inicio, tanto melhor.
eu acho que esta discussão é desde o inicio circular.
assim, quem levar companhia diz que leva, e depois ficaremos a saber quantos somos na totalidade...
se as companhias forem poucas ou muito poucas tenho para mim que se sentirão um pouco sós e melhor será criarem alternativas. Se forem em numero apreciavel, acho por berm que nos acompanhem.
e esta é a minha opinião.
Aceito o facto de que o nome "criada" possa ser um pouco, como direi....derrogatorio..e ai dou a mao a palmatoria...empregada domestica sim...esta muito mais correcto...e claro que empregadas domesticas podem ser marias ou podem ser lurdes, ou antonias, ou, etc. etc....e sao uma grande ajuda para todos os lares....mas passando a frente.....
Porque e que todas (ou quase todas) as portuguesas se chamam marias....questao religiosa, nao? I HATE THE NAME MARIA!!!!!!! E tambem sou maria...a maria generalizou-se, englobou tudo o que e feminino e usa saias (ou calcas), mulher e "maria"...."maria" e mais "maria"...perdeu-se quase a personalidade...usa-se e abusa-se...existe em qualquer recanto......mas o meu "contra marias" ja vem de longe....a minha filha nao tem o nome maria.
Mas talvez o meu "odio" ao nome maria tenha crescido mais neste Pais....aqui o que conta e sempre o primeiro nome ...nao existe o nome conjunto "maria helena"...maria e o "teu "nome...agora imaginem...todas as portuguesas aqui por estes lados sao "marias", nao Maria Helena ou Maria Joana...etc. etc...e acreditem que assim e!
........somos...simplesmente marias...somos um mundo de marias e mais marias....salvo as que sao anas ou antonias (sem maria)....va la que me safei pois cortei o meu "maria" assim que ca cheguei...mas mesmo assim, quando sabiam que era portuguesa (aconteceu-me) automaticamente julgavam que me chamava "maria"....triste...triste....
Voces tratam as vossas mulheres, namoradas, girlfriends por "maria"????? E claro que NAO! Chamam-nas pelos nomes ou deminuitivos...Maria da Graca, Maria Gisela ou Gracita, ou Gisele...
nao e assim?
Pois continuo com a minha : a expressao "marias" nao e bonita, e corriqueira e vulgar, generaliza, engloba e atrofia! Sorry...I arrest my case now! :D :D :D :D
Helena (nao Maria Helena):D :D :D
Mohandas
10-10-2003, 12:37
Então a menina não sabe que há mais Marias na Terra?
:D :D :D :D :D
É só para dizer que NÃO TENHO MEDO DE VOCÊS !!! :rolleyes:
Talvez de inicio me sentisse pouco à vontade, mas isso também poderia acontecer com outras mulheres por perto ...
jleandro
10-10-2003, 13:38
aaahhh grande "maria" ( ou és das poucas que não é Maria?)
assim é que é falar ;)
Olá, Maria!
Vou enviar um beijinho para a nossa Maria do Canadá! E vou-lhe dizer que se lá há muitas Marias também há certamente muitas Rosas! Rosas que nunca mais acabam. Tive uma prima Helena (sem Maria) em Vancover e uma prima "Tina" Clementina em Monte Real. Tenho Rosas na Califórnia, Mary com António em Nevada, muitas Marias e Rosas por New Jersey, New York, Maryland, Connecticut, Massachusetts, e até Delaware, etç.
Agora tenho mais uma grande amiga Marília, em Seatle ou mais precisamente em Bellvue. Tenho gente por todo lado e os nomes não me dizem nada no sentido de falta de estima. Antes pelo contrário!
Tenho, neste momento, mais amigos na América que em toda a freguesia de Soajo. Estamos na fase de uns irem e outros virem. E também na fase dos que vêm regressarem acompanhados e para isso há quem os venha buscar, para dar mais algum alento!
Alguns dos que vão, não sei se voltarei a ver o seu sorriso. E se voltar, até quando? Há os que dos Arcos de Valdevez olham a Pedrada com um sorriso nos lábios e dizem nunca mais! E os que olham a Pedrada e não digam nada porque lhes é indiferente. Há também os que nascidos pelas Jerseys, subam à Pedrada e agradeçam ao Ventor o facto de lhes mostrar uma das maravilhas do Mundo que na América haverá, mas eles não vêm!
Sobem e descem a cantar e a dançar e nunca mais se esquecem. A pergunta mais assídua é: "Ventor, quando arranjamos maneira de ir à Pedrada"? Sempre que queiram! Muitas vezes não dá!
Amiga Helena, não odeies o teu nome. Eu, quando era pequeno, não gostava do meu, por ser único. Hoje gosto imenso do meu nome! "Sarnava-me o juízo, quando ouvia «foi o Ventor», hoje gosto de ouvir «foi o Ventor»!
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.