PDA

View Full Version : DAX a cambalear

costarios
02-10-2003, 13:55
O número de novos pedidos de subsídio desemprego subiram consideravelmente acima do esperado na América, mas ainda assim mantiveram-se abaixo dos 400 mil (399 mil novos pedidos).

No entanto, isto não foi suficiente para animar as bolsas americanas. Abriram todas a perder, o que influenciou o DAX que, como bom seguidor da América, corrigiu numa queda fantástica que o levou perto dos 3300.

Neste momento continua tudo no vermelho, com o DAX desvalorizando -0,60%, o Nasdaq 100 perde -0,20% e o S&P cai -0,24%.

Como disse ontem, o importante é o DAX conseguir manter-se acima da linha d'água, ou seja, acima dos 3300 pontos. Consolidar abaixo disso é perigoso demais, pois o que até agora foi um importante suporte poderia vir a se transformar numa difícil resistência.

Cali
02-10-2003, 14:49
Olá Costa ! Tudo fixe ?

Suponho pelas tuas palavras que tás longo no DAX, certo ? Se calhar já disseste por aí , mas eu não tenho lido tudo....

Eu não tenho acompanhado o DAX nos ultimos tempos, mas a rapidez com que caiu 300 pontos não augura nada de bom, pois não ?

gatsby
02-10-2003, 14:56
são dois números fundamentais.

o do dax que fala costarios e o s&p nos 1.000.

ambos tremem

Mohandas
02-10-2003, 15:09
Ó Costarios...

«O número de novos pedidos de subsídio desemprego» é o sujeito "composto", mas o principal é «O número», singular; como o predicado tem de concordar com o sujeito em número e grau nunca pode ser «subiram» mas sim «subiu».

3ª pessoa singular: «O número subiu»

Entendido? :D

costarios
02-10-2003, 15:17
Olá Cali, como andam as coisas?

Felizmente estou fora do DAX nesses dias que correm. Fui stopado a alguns dias e desde então estou apenas observando o mercado.

Aquilo está um bocado instável e as análises não conseguem predizer nada à respeito do que virá à suceder com o índice, portanto, enquanto esta situação se mantiver, ficarei de fora.

E realmente, esta queda de 300 pontos não é um bom sinal, no entanto, o pior dos cenários não se confirmou, o que é bom. O pior dos cenários à que eu me refiro e que evidenciaria realmente um "estouro" na bolha seria a queda incontrolável mesmo abaixo dos 3300/3200.

Como isto ainda não aconteceu, continuo muito confiante numa recuperação para o curto/médio prazo do DAX.

Últimas notícias: o índice neste momento está abaixo da "linha d'água", transaccionando nos 3297, perdendo mais de 1%.

Vamos ver se ele consegue subir à tona e se manter por lá até o fim da sessão.

costarios
02-10-2003, 15:18
Mohandas, desculpa lá o lapso gramatical. ;)

Será que vai chegar o dia em que não levarei mais puxões de orelha? :confused:

:D

Mohandas
02-10-2003, 15:35
... uma vez que me pareces um rapaz que gosta de aprender (ao contrário de alguns que por aqui andam de casca na cabeça... :mad: ), aí vão mais umas "dicas".

Reparo que escreves regularmente "à" quando devias escrever "a". Por exemplo: «... não conseguem predizer nada à respeito do que virá à suceder...»; e «O pior dos cenários à que eu me refiro...».

Ora bem, "à" é a crase (a crontracção) entre a preposição "a" e o artigo definido "a" ou entre aquela e o pronome demonstrativo "a", logo, pode ser decomposta (a crase) em "a a".
Assim, quando dizemos «eu vou à escola» estamos a dizer «eu vou a - preposição - (algum lado) (e esse lado é) - artigo definido - a escola» = «eu vou a a escola».

Nos casos referidos em que escreveste "à" não existe nenhuma crase, logo tem de ser apenas "a". Quando tiveres dúvidas, decompõe a crase. Se fizer sentido é "à", se não fizer é "a".

Entendido?

Já no que diz respeito a «Fui stopado a alguns dias», aquele "a" é um "há". Pode entender-se a frase como sendo «fui stopado existem alguns dias».

Quando substitui o verbo "existir" o "a" é do verbo "haver", logo "há".

Anda para aí uma quadra, que vou aqui reproduzir, que ajuda a perceber.

Existe a palavra "à"
mas "há" existe também
quando é tempo é com agá (h)
quando é lugar não o tem

Qualquer dúvida, dispõe... :D

costarios
02-10-2003, 16:13
Acabou de mergulhar fundo! Neste momento o DAX trafega nervosamente em torno dos 3280, desvalorizando mais de -1,4%!

É de dar calafrios! :(

Cali
02-10-2003, 16:20
cascas na cabeça ??? Será caspa ? :confused:

Mohandas
02-10-2003, 16:21
.... deve ser um ca(s)pacete para não deixar entrar a inteligência... :rolleyes: