PDA

View Full Version : Alguem Tem Explicação Para A Jm??

jodé
02-04-2003, 10:58
Alguém me sabe dar uma explicação para a permanente subida da JM?

A empresa copntinua a dar resultados negativos, continua com capital "enterrado"na polónia e o titulo não para de subir!!

Alguem me sabe explicar este fenómeno?

Pipo
02-04-2003, 10:59
Especulação !!
Há "clientes" para jogar na bolsa assim.
:D

jodé
02-04-2003, 11:18
mas a especulação tem sempre algum fundamento!
saiu alguma noticia que leve os "clientes"a especular?

jleandro
02-04-2003, 11:29
as últimas noticias (resultados) já vieram a público há umas semanas, e a partir dai a subida tem sido aos poucos de cada vez,só com uma hesitação pelo meio.

espero a curto prazo o pulo para cima de 7,00€

Karl Marx
02-04-2003, 14:35
curto prazo é hoje. Ou rebenta com os 7 hoje ou vai devagar por aí abaixo até aos 6.

jleandro
02-04-2003, 14:37
Karl

passar os 7,00 - talvez hoje, não estou muito confiante

regressar aos 6,00 - será lentamente, não pode ser muito depressa.

S111or
02-04-2003, 15:06
Antes de mais: Bem vindo Jodé

Para uns a mesma notícia é bom sinal e para outros mau sinal.
Vejamos esta:
Jerónimo Martins negoceia venda do Jumbo à Leclerc

Jerónimo Martins

Titulo Data Valor Var%
J MARTINS 2003-04-02 6,90 + 3,92

Sexta, 15 Março 2002, 9:37 - A Jerónimo Martins está a negociar com o grupo francês Leclerc a venda da sua cadeia de hipermercados polaca Jumbo, faltando apenas alguns detalhes para a concretização do negócio, noticiou o «Semanário Económico».

Fonte: Canal de Negócios (CN70018)

Canal de Negócios CN70018 2002-03-15 09:37:00 Empresas

Para uns é BOM sinal: mais liquidez para orientar para outros investimentos
para outros MAU: até já estão a vender as partes que trazem resultados para o grupo.

No entanto há ainda outras posturas:
Há quem tenha vinda a acumular ao longo de semanas, com valores e quantidades pouco relevantes ( às vezes até sujeitando-se a preços aparentemente pouco interessantes), mas que tem já uma carteira carregada, e agora começa a vender e encaixar mais valias.
Uma máxima do trade é: compra no rumor e vende na notícia.
Lamento não ter conseguido enviar antes o post, mas o site caiu, e perdeu-se todinha.

Como sempre é apenas uma ( a minha eh,eh,eh) opinião.
Abraços

jleandro
02-04-2003, 15:10
~também não entendo como é que alguém pode aceitar como sendo bom para uma empresa, a venda unidades rentáveis...

mas como para muitos o maior problema da JMT é o endividamento que consideram excessivo, então o mercado reage bem a essas vendas, porque vai permitir amortizar a dívida.

eu tenho um lote comprado a 6,55 e estou a aguardar a altura certa para o vender, embora a JMT seja uma das minhas favoritas para investir em longo prazo.

aseven
02-04-2003, 15:13
Eu tenho lá 456 a vender a 6,91, porque acho que o Karl tem razão. Ela costuma fazer estes raides e depois vem por aí abaixo.
Costuma......não quer dizer que desta feita não vá para ficar.