PDA

View Full Version : Ptc

jleandro
12-08-2003, 08:52
depois de um fecho junto aos 6,00 e no máximo do dia, está a cumprir aquilo que esse fecho prometia

segue segura, até aqui, e vamos ver se tem força para seguir até à próxima resistência que se deve situar entre os 6,15 e os 6,20

o volume de hoje está muito acima do feito hoje, tendo nestas 2 horas feito quase tanto como ontem, em todo o dia

costarios
12-08-2003, 08:54
Oba!!! Boas notícias! :D

costarios
12-08-2003, 09:10
Tudo indica um momento bullish deste título, mas será sustentável?
O momentum e o RSI indicam um bom período para compra. O meu único receio é com relação ao estocástico, ligeiramente overbought.
Será que esta subida representa realmente uma quebra no downtrend ou é apenas uma ligeira correcção?
Lembram-se da flag ocorrida entre os dias 28/02 e 17/03? A margem superior estava nos 6.20, resistência esta que foi vigorosamente rompida no dia 18/03, e a margem inferior estava situada nos 5.95/6.00!
Portanto, considero os 6.00 um suporte importante para o título. A PTC reagiu bem à esta suporte nestas últimas sessões e vem mantendo um bom ritmo hoje. Caso ela se mantenha assim por mais uma ou duas sessões, podemos estas assistindo a uma retomada importante do título, talvez até mesmo chegando à resistência dos 6.20 no curto prazo.
O que acham?

jleandro
12-08-2003, 09:13
costarios

acho que esse curto prazo pode ser já hoje ou amanhã

acredito, embora esteja de fora

Ventor
12-08-2003, 09:48
De fora Jleandro? Olha-me aqueles coucilhões cheios de vitalidade!

Ah! Mas o problema não está na minha menina. Os "selvagens" é que a fazem andar aos zig-zags pra ver se lhes escapa! Sim porque a bolsa é movida por selvagens!

Blue
12-08-2003, 09:55
Eu não disse que andamos sempre atrasados ??
Hoje é que se vai sentir o efeito dos resultados positivos de ontem nas bolsas europeias ...

Cali
12-08-2003, 10:42
ó Costarios, eu juro que não olhei para o gráfico da PT nos ultimos dois dias, mas a ultima vez que olhei a PT estava estupidamente oversold ! É possivel que entre ontem e hoje já esteja overbought ???

Eu já tentei sair dela hoje, mas ... falhei por um tick. Sendo assim, caso ela venha abaixo, até perto dos 6 euros, acho que vou reforçar a posição.

De resto, admito que depois de raciocinar sobre as minhas posições curtas em warrants (PT e DAX) resolvi manter a do DAX e fechar a da PT, ainda ontem, o que significa que ... tudo o que vier da PT será lucro, eheheh.

Mas o DAX já me está a querer trocar as voltas de novo....

costarios
12-08-2003, 10:56
Cali, hoje o estocástico está "ligeiramente" overbought (acima de 75). Realmente, a três sessões atrás o título estava mesmo bastante oversold, o que dá uma indicação da força desta subida.

Cali
12-08-2003, 11:20
ah ! Bom... assim já te percebo. quanto ás tacticas utilizadas, cada um tem as suas, e desde que dê os resultados pretendidos, é porque funciona. Mas de facto eu não uso o S.O. com prazos tão curtos. Isso dá pra ir de oversold a overbought num dia, se a subida fôr de 4% ou mais. Parece-me pouco rigoroso, pá .

Cali
12-08-2003, 11:42
visto que eu durante o dia não posso olhar para gráficos, alguem faz o obsequio de me dizer onde anda o topo do canal descendente na PT , neste momento ? Tenho uma vaga ideia que deve ser na zona dos 6,30 , mas não tenho a certeza.

Obrigado !

Cali
12-08-2003, 11:49
e para poder ir almoçar descansado, saí da PT a 6,12. Se ficar por aqui, já não foi mau. Afinal, 3% nos dias que correm é uma fartura ! Veremos se a barreira entre os 6,14 e os 6,16 cai. Se cair, e as Americas ajudarem , pode ser que lá volte. Mas a convicção não é muita...

costarios
12-08-2003, 12:05
Cali, se tomarmos por base o máximo relativo do dia 06/06 (6.64) que, na minha opinião, foi quando o downtrend iniciou-se, chegamos a um topo na ordem dos 6.26/6.30.

Cali
12-08-2003, 12:40
ok. Obrigado grande costa ! Era essa ideia que eu tinha, de facto.