View Full Version : Oláaaa! pergunta- André Lince Faria
pata-hari
06-08-2003, 08:07
Oláaa! desculpem este "dropping in" meio a despropósito, mas surfando, surfando, dei com um site e um comentário a um nobel atribuido a (mais uns) profs de chicago. No fim do texto, aparecia uma frase dizendo que o autor do texto, andré lince faria, aluno do phd de chicago, era colonista regular do bolsa total.
Como é que se pode entrar em contacto com ele? quem souber, meta o dedo no ar :-D
Espero que esteja tudo bem convosco, tenho um pensamento especial para o cali e para a joaninha que espero que esteja bem e que seja boazinha para o pai e para a mãe (cali, estou aqui de sorriso de orelha a orelha a lembrar-me da tua descrição da ida para a maternidade, lolllllllllllll).
jinhos a todos!
jleandro
06-08-2003, 08:13
Cara pata-hari
lamento dizer-te que se ele anda por cá é com um nick que torna impossível identificar
mas não acredito muito, porque conheço grande parte dos regulares postadores na casa.
um abraço
pata-hari
06-08-2003, 08:23
Bem, eu confesso que não percebi a frase "colunista regular" do bolsa total, porque não me lembrava de ver o que habitualmente chamamos de "colunas" no bolsa total. Pensei que ele talvez quisesse dizer "post-ador regular". Estranho seria se a menção viesse a despropósito e não fosse um dos habituais da "casa".
Bem, se ele me "vir".. hmmm, podia mandar-me por favor um mail para pata-hari@hotmail.com? queria saber umas novidades lá das bandas dele...
Já agora, deixo o link do texto dele http://www.centroatl.pt/edigest/edicoes2000/ed_nov/ed73vee-econ.html . Hm, acabo de reparar que é datado de nov de 2000, ora isso significaria que ele provavelmente já nem está em chicago, hmmmm. Outra coisa, na primeira página, hehehe, aparece um titulo (de nov 2000) que diz
"EXUBERÂNCIA IRRACIONAL
O reputado economista de Yale avisa que as bolsas de todo o mundo estão sobrevalorizadas e que a queda será inevitável". Enfim....
jleandro
06-08-2003, 08:28
em Novembro de 2000 não existia este fórum, é bastante mais novo que isso.
penso que essa seja, mais ou menos, a data de inicio dum projecto anterior chamado Bolsamais, mas também não te sei dizer se ele por lá andaria, nessa altura ainda eu não andava por lá.
pata-hari
06-08-2003, 08:34
Há uma outra hipótese, a frase pode ter sido acrescentada posteriormente por uma qq necessidade técnica do site que penso que teria a ver então com o Luís Frias. Bem, ou isso ou outra coisa qq. Não tem muita importancia, mas pronto.
Pata-hari:
o André Lince Faria deveria trabalhar para o antigo Bolsatotal.com. o site chegou a estar operacional durante uns dois ou três meses se não me engano no ano de 2000.
mas tanto o bolsatotal.com como os restantes sites de conteudos da empresa que o geria desapareceram da web portuguesa.
pata-hari
06-08-2003, 08:54
Ahhhh, ok, então existitu mesmo um bolsatotal.com. O que era? qual era o projecto? foi pena o outro site ter parado, aquilo era giro e interessante...
o bolsatotal.com era o site mais recente de conteudos da empresa.
eles já tinham alguns projectos bastante fortes mas o bolsatotal.com ainda estava a nascer. tinha algumas colunas de opinião e pouco mais pelo que me lembro. ainda estavam a preparar as novas secções a lançar.
já existiram projectos nesta área e noutras bastante interessantes e alguns bastantes bons mas... o problema tem sido sempre a gestão que coloca tudo a perder.:(
enquanto os sites independentes não adoptarem uma politica sensata na gestão de um site vamos continuar a assistir a muitos a encerrarem.
Olá Pata-Hari!
Tenho ido poucas vezes à vossa Lápide e só para ler. Gosto de saber-te fora do "casulo"! Faz bem arejar de vez em quando e nestas coisas de postagem, não quero que vás daqui sem um xi-coração do Ventor!
Se o outro "faria" ou não "faria" postagens por essa tal Lápide já ida, a gente não sabe mas sei que "faria" bem dizer-te olá se andar por aí!
Um abraço ao Maralhal do Caldeirão,
pata-hari
06-08-2003, 09:40
LOL, bem apanhado o trocadilho!
Obrigado pelo abraço, Ventor. Eu sempre gostei de me passear e encasulada não faz muito o meu estilo. Espairecer e descobrir coisas novas é muito mais giro que inbreeding, heheh. Claro que acabo é por passar muito tempo à volta do "tacho", aquilo dá trabalho apesar de não parecer. O que vale é que quem corre por gosto não cansa muito - só tem uns ataques aqui e ali :-D.
O projecto do antigo bolsatotal era giro, é uma coisa que eu acho que seria o complemento natural para os nossos sites que acabam por pecar por falta de um approach mais fundamental, talvez porque é um campo mais complexo de aprendizagem por exigir alguma bagagem e backgroud especificos. Mas pronto, isto é o que eu acho, é o que tenho pena de não encontrar... (epá, tou para aqui a dar ideias à concorrência, heheh?!)
Beijinhos à boa maralha do bolsatotal :-)
Por mim está descansada! Desejo o vosso bem! Nunca fui de matar esperanças a quem as tem!
Há muita gente boa que passa por aqui e foje e há os persistentes. Esses merecem a minha consideração!
jleandro
06-08-2003, 10:03
pata-hari
não tenhas medo de estares a dares ideias à concorrência, embora eu não possa falar pelo lfrias, acho que posso dizer isto.
eu também penso que nos sites actualmente vivos há muita falta dessa aproximação, resultado da falta de tempo da maior parte dos que por cá aparecem, que na maior parte das vezes só querem saber se vai subir ou descer.
isso, o só cá andarem numa tentativa de ganhar dinheiro, aliada à juventude da maior parte, é razão para que grande parte das intervenções seja para saber de suportes e resistências, se está barata ou cara naquele momento.
quase ninguém quer saber das razões que estão por trás disso, das estratégias de investimento, da ligação negócios/política, dos planos de médio e longo prazo.
poe aqui, nos sites, duma maneira geral só conta o imediato, e eu também bem gostava que fosse diferente.
beijos e bom trabalho lá pelo Caldeirão
estás à vontade pata-hari para dar ideias e falar sobre tudo.:)
mas sinceramente não encaro o bolsatotal.com como concorrência a outros sites económicos existentes por várias razões.
não digo que num futuro o bolsatotal.com não venha a ter mais funcionalidades ou secções mas neste momento nem pensar. existe apenas um objectivo que será retomado em setembro de melhoramento do fórum.
quanto a ideias, se existe essa falha, então está na altura do Caldeirão a implementar!;)
pata-hari
06-08-2003, 11:19
hehhe, era só uma brincadeira esta coisa de estar a dar ideias à concorrência. A questão tem a ver com a implementação destas coisas. Para se conseguir fazer uma coisa semelhante, é preciso uma estrutura e um conjunto de gente a colaborar que não é fácil de organizar, sobretudo sem recursos financeiros, como bem sabem.
Pessoal universitário de mestrados ou de doutoramentos estão bem colocados para poderem compilar ideias e artigos escritos por académicos e para publicarem artigos de interesse geral. O problema é que o tempo é escasso para quem está a trabalhar num doutoramento e descobrir alguém que tenha o tempo e a carolice para fazer isso à borla é quase impossível. Este André poderia ser um tipo excelente para fazer isto (mas pelas minhas contas, ele já deve estar a dar aulas algures e não deveria ter lá muito tempo de qualquer modo). A alternativa para nós no o trabalho de recolha de artigos é esta recolha ser feita por um de nós (responsáveis e fans de sites financeiros), mas é difícil conseguir artigos escritos por académicos bons. Normalmente os académicos fazem-se cobrar preços muito elevados por trabalhos ou publicam entrevistas quando se trata de publicações conhecidas e de renome (jornais, revistas, etc). Fazer a recolha de journals da especialidade é tarefa complexa para leigo ou para reles economista,porque não faz parte da nossa leitura habitual, como é óbvio.
Há ainda mais uma questão, que tem a ver com a abertura dos nossos leitores a estes temas. A minha experiência é que desde que os artigos sejam ligeiramente mais técnicos, as reacções e o interesse aparente é muito pequeno ou nulo, desmotivando quem os escreve...
É uma questão complexa, não é? ainda se o interesse fosse mesmo maior...
olá Pata ! Beijocas da Joaninha para ti !
E minhas tambem, prontos...
(e chegaste a ler o segundo capitulo e ultimo capitulo das minhas aventuras de pai ? O relato da primeira muda de fralda ? Não me digas que perdeste esse 'must'...)
pata-hari
06-08-2003, 12:23
hehhee, assisti aos primeiros capitulos... eu também tenho umas histórias porreiras, mas impróprias para pais cardiacos.
Qualquer dia a tua joana aparece-te assim... (xi, como é que meto uma imagem...? tenho que fazer um upload de algures?)
Cali a propósito da Joana, já não tiras fotografias?!
Há quanto tempo os padrinhos, alguns pelo menos, não olham para a afilhada?
Vá lá, vê se te mexes e cumpres o que prometeste! Por enquanto ainda a podes mostrar, porque quando ela for uma princesa com ceptro, este maralhal está todo nas covas!
Os outros? Esses só pensam em praia e porque raios terão de andar metade da vida com canhenhos debaixo do braço!
Manda lá uma fotosita!
jleandro
06-08-2003, 13:41
apoiado, QUEREMOS FOTOS
pata-hari
06-08-2003, 13:41
Aqui fica a imagem que queria deixar...
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/download.php?id=11850
Mohandas
06-08-2003, 13:47
... usa sempre um dragão... :D
Mohandas
06-08-2003, 13:48
FOTOS, FOTOS, FOTOS!!! :D
sim, eu sei que estou em falta. E curiosamente era para ser ontem á noite que vos ía oferecer umas fotos novas, mas como eu estava com problemas de acesso aqui, desisti. Vamos lá ver se hoje á noite faço isso, ok ?
Para a Pata-hari, para inserir imagens aqui tens que copiar o url da imagem e depois clicar no icon 'IMG' e fazer o 'paste' do url. Só se vê a imagem após submeteres o post.
Cuidado antes de o submeteres, verifica se o endereço não fica com "http//" repetido ! Se ficar, não se vê nada.
Eu era para pedir as fotos ontem, mas sempre pensei que elas vinham. Cerca da meia noite andei por aqui e quase às 3:30 também, hora a que me deitei e hoje pelas 8 já estava no alto da serra da mira!
Também não percebo essa da lentidão, pois nunca fui afectado! Por aqui, nesse aspecto não tenho notado nada!
Dentro de uma hora vou sair, apetece-me ir para o calor e vou ir a pé. Se calhar, serra da Mira, pois é a mais perto que tenho! Vou ver as obras, daquelas que nunca mais acabam. Pela Amadora também há disso e cada vez vejo a coisa mais preta. Aqulea minha "pedra negra de basalto", na ribeira da Falagueira, está bem lixada, e com ela todos nós!!
jleandro
06-08-2003, 21:37
voltando ao assunto que a pata-hari desenvolveu e que não teve resposta:
organizar pessoas que trabalham por "carolice" como a maior parte dos animadores dos fóruns, é uma questão muito complicada porque a maioria o faz porque tem no meio do trabalho uns bocados livres, e não há organização que possa resistir a essa dificuldade.
quanto aos "doutores" - têem muito mais que fazer, como ganhar dinheiro para eles e para as empresas onde trabalham, até porque hoje têem objectivos a cumprir, ou muita pressa em enriquecer, e a maioria não sabe o que é trabalhar em "prol da comunidade", e até acham esta coisa dos fóruns de bolsa uma coisa sem interesse para quem está por dentro dos acontecimentos , como alguns deles.
sobre os artigos mais técnicos, o problema é o mesmo por todo o lado: quando são grandes a maioria não tem tempo/paciência para os ler e daqueles que tiveram o "trabalho" de os ler, a maioria acaba por não dar resposta, ou porque não lhes interessa o assunto; porque não percebem e têem medo de o dizer; ou porque, e voltando atrás, só lhes interessa saber se vai subir ou descer
e essa resposta. é a que geralmente não têem, eheheh
ó Leandro....
é só pra dizer que este teu ultimo post é demasiado técnico e longo, e que não tive pachorra para ler. Podes resumir em 2 linhas, s.f.f. ?
Obrigado... :D
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.