PDA

View Full Version : Casa roubada...

Mohandas
05-08-2003, 16:37
FOGO
Militares lado a lado com bombeiros

Neste momento estão a combater as chamas cerca de 850 efectivos, 400 dos quais participam em operações de rescaldo, poupando o trabalho dos bombeiros.

Unidades de todo o país fazem o patrulhamento de áreas florestais, abrem fossas com maquinaria pesada para quebrar a progressão dos fogos, apoiam as populações e transportam água.

A Força Aérea deslocou para a base de Monte Real viaturas de combate a incêndios. Dois helicópteros estão a trabalhar em missões de encaminhamento das aeronaves estrangeiras que combatem os fogos e no transporte de pessoas para as zonas mais necessitadas.

Um pelotão de 50 fuzileiros foi deslocado para Castelo Branco onde fazem patrulhamento e segurança das áreas ardidas.

A Guarda Nacional Republicana também foi mobilizada. Militares do regimento de infantaria estão auxiliar os bombeiros de todas as formas possíveis.

"Gostei", especialmente, daquele idiota, ontem, na televisão, a tentar demonstrar que só 3.000/3.500 bombeiros no terreno era justificável... Ele bem se fartou de meter os pés pelas mãos, mas o "orelhinhas" não quis aproveitar... :rolleyes:

Blue
05-08-2003, 16:56
Eheheh, eu também vi ... andava com problemas no cálculo das percentagens ... "ora 10% serão 5.000, bem é um valor aproximado". .:confused:

É destes entrevistados que a desbocada da Manela gosta ... Mas o Orelhinhas é muito 'politicamente correcto'.

jleandro
05-08-2003, 17:01
quem é o "orelhinhas"? - o Zé Rodrigues dos Prantos? ou o Ferrinho?

Mohandas
05-08-2003, 17:06
«Existem 25.000 a 27.000 bombeiros com capacidade para acção efectiva. Fiquemos pelos 24.000 para as contas serem mais fáceis...» :confused:

«3 períodos de 8 horas dá 8.000 bombeiros em cada turno. Desses 8.000, se andam 3.000 a combater incêndios ficam 5.000 para acidentes, transporte de doentes e fogos citadinos...» :confused:

Bom. Eu faço as contas de outra maneira...

Se andam 3.000 a combater incêndios - e estes 3.000 não têm turnos nenhuns, pois alguns há que não dormem há três dias - e se existem 27.000 bombeiros (há quem diga 41.000, mas parece que as fanfarras e os dirigentes não são "bem" bombeiros :confused: - quando eu lá andava tudo era bombeiro!...), quer dizer que sobram 24.000 !!! Se os dividirmos por turnos de oito horas (não sei por que é que estes hão-de ter turnos se os das serras não têm, mas enfim...), quer dizer que em cada turno temos 16.000 a coçar a micose!!!

http://songweaver.com/fire/images/forest.gif

Ora viva o luxo! O país a arder e temos sempre 16.000 bombeiros parados... :rolleyes: