PDA

View Full Version : O Patacôncio...

Mohandas
05-08-2003, 16:12
... deve estar a ver como é que há-de dar a volta a isto, para continuar a dizer que eu não tenho razão...:rolleyes:

Desemprego sobe ao ritmo mais rápido da UE

Segundo os dados divulgados esta terça-feira, pelo Eurostat, a taxa de desemprego em Portugal subiu 0,3 pontos percentuais para 7,3 por cento, enquanto que na União Europeia, a média da taxa de desemprego subiu 0,1 pontos para 8,1 por cento.

O ritmo de crescimento da taxa em Portugal revelou-se o mais elevado do grupo de dez Estados-membros para os quais o Eurostat disponibiliza informação.

Em termos homólogos, a taxa de desemprego, calculada pelo gabinete de estatística da EU, subiu de 4,8 para 7,3 por cento, sendo esta progressão a mais elevada entre os Quinze.

No mês em análise, a taxa mais alta verificou-se em Espanha, com 11,4 por cento, e a mais baixa no Luxemburgo, com 3,7 por cento.

Na Zona Euro, a taxa de desemprego manteve-se inalterada em 8,9 por cento.

Aí vem mais trovoada... :D

Karl Marx
05-08-2003, 16:34
Ele deve ter metido férias... das férias de todo o ano!
Também tem direito, pois então!

jleandro
05-08-2003, 16:55
noticia do Jornal de Negócios de hoje:

"Trabalho - Espanha responsável pela criação de 90% do emprego na EU"

- A economia espanhola deverá criar 90% dos novos postos de trabalho em toda a União Euripeia no terceiro trimestre deste ano, de acordo com o Euroíndice Laboral Adecco. O Euroíndice refere que o atraso da retoma económica provocou uma desaceleração na criação de emprego nos países europeus, à excepção da Espanha, onde o número de empregados aumentou 2,6% no segundo trimestre. A tendência de criação de emprego em Espanha deverá manter-se nos meses seguintes. Enquanto a Europa deverá registar uma redução de 0,5% no primeiro trimestre de 2004, a Espanha deverá ter um crescimento do emprego de 10,7%. O Euroíndice prevê ainda que a taxa de desemprego anual em Espanha deverá registar uma ligeira redução para 11,2%. Como contrapartida ao estancamento na criação de emprego, o Euroíndice aponta a melhoria da produtividade laboral média europeia. Já em espanha, a produtividade permanece sem variações.

a notícia não vem assinada.