PDA

View Full Version : Aventuras de um almoço em Rio Menor.

Pages : [1] 2

Óscar
29-03-2003, 22:12
A feijoada de caracóis estava divinal. Estava tão boa, tão boa... que eu nem a provei, os outros "marmanjos" encarregaram-se de a fazer desaparecer. Claro que eu me vinguei, atirei-me aos outros acepipes como cão ao bofe, e então foi deliciar-me com um bocadinho de favas com chouriço, um poucozinho de pézinhos de coentrada, umas rodelas de morcela de arroz, um pedacinho de maranho e bucho recheado, umas moelas (eheheheh) guisadas, umas lascas de pernil, etc.....

Não consegui provar mais nada do que uns pedacinhos porque quando me ia servir novamente já os pratinhos estavam completamente vazios, limpos pelos outros "marmanjos" que devoraram tudo quanto lhes apareceu pela frente. Juro-vos, que não se ouvia nem aí nem uí, era só um barulho mastigador
ensurdecedor muito maior que qualquer bomba a explodir em
Bagdad. Então, o Cali, parecia... uma autêntica enfardadeira!

Em seguida veio o prato principal. Lá comi uns secrêtos de porco preto, grelhados e acompanhados de um bocadinho de arroz de cenoura e batatas fritas. Para quem gostasse, havia também umas migas à ribatejana.

Após o prato principal, vieram então as sobremesas com um corropio de doces e de umas maravilhosas frutas marinadas, capazes de pôr aos saltos o palato dos mais atrevidos. Foi o assalto final, a conquista de Bagdad, com tudo ao molho e fé em Deus, a ver aquele que conseguia comer mais que o outro. Eram braços para um lado, pernas para outro, mordidelas ali, dentadas acolá, uns caíam, outros levantavam-se, empurrões, tropeções... eu sei lá! Claro que fiquei, outra vez, a ver navios... lá consegui comer uma rodela de banana marinada e rapar uns pedacitos de encharcado que ficaram agarrados ao fundo do tacho.

No fim, depois de bem comidos e de bem bebidos, ainda vieram os cafés, as aguardentes, os licores, os whiskys e uns bolinhos: cavacas e suspiros em miniatura, que o Sanchobeti se encarregou de devorar. Mais uma vez só tive direito a uns pedacitos que ficaram no fundo dos cestos.

Já com os vapores etílicos a subirem pelo tecto da tasca, deu-se o pandemónio geral, o Jleandro dançava a balalaika em cima das mesas, o Gwny oferecia as cuecas, o Sanchobeti dormia a um canto, mr. Chance ria a bandeiras despregadas, o Nova e o Kimrua tentavam falar de bolsa, o Redust cantava o fado, o Aseven arrancava os cabelos, o Gatsby tentava moderar, o Joker cofiava o bigode e abanava a cabeça, o Manel estava em estado de choque, o Magoo encondido atrás de um barril, o Basa contava anedotas, o Iatros continuava a beber e o Cali a... enfardar.

Aproveitei a barafunda e, agarrando no braço do Dudu, saí sorrateiramente sem pagar a conta.

Tenho a impressão que ficaram por lá alguns, a lavar a loiça.
:D

Mohandas
29-03-2003, 22:19
... conseguiria expor melhor.

Vi o filme todo. "Comprendi-te" Óscar...

Ainda bem que te divertiste...

Isidro
29-03-2003, 22:37
Com que então o amigo Óscar passou fome .....

se assim foi, só tinha que vir embora sem pagar....

Mohandas
29-03-2003, 22:41
... Óscar?!

Define fome!? Se faz favor...

Isidro
29-03-2003, 22:43
Fome =pouca fartura

Óscar
29-03-2003, 22:44
Isidro!

Só para teres uma idéia, eu era o único que se podia considerar com algum juízo na cabeça e olha que ando em tratamentos no Júlio de Matos.
Aqueles fulanos são um autêntico perigo para a segurança nacional. O Saddam, ao pé deles, é um autêntico menino de coro.

Do que eu me safei! Livra!!!!

Isidro
29-03-2003, 22:46
Então ainda bem que eu naõ fui....eh eh eh

Mohandas
29-03-2003, 22:49
... a responder...

Parece-me que o conceito de fome pode variar de pessoa para pessoa.
Eu poderia ficar com fome com uma quantidade de comida que empanturraria o Cali...

Por isso...

Óscar
29-03-2003, 22:51
Bem,... fome... digamos que...hummmm.... que saí com o estômago meio vazio ou meio cheio, conforme as prespectivas.
Faltou a feijoada de caracóis para o encher.:D

Mohandas
29-03-2003, 23:02
Estou esclarecido...

Isidro
29-03-2003, 23:09
Esse conceito de fome.....

Bem pessoal, ainda bem que se divertiram muito, e espero que este encontro tenha servido para reforçar a amizade que aqui se tem criado.....

Ora bem ...vou-me embora....que amanhã também pego ao batente

UM ABRAÇO

Óscar
29-03-2003, 23:13
Eu ainda fico por aqui mais um pouco, para ver se consigo fazer a digestão do almoço.

aseven
30-03-2003, 08:19
Ora bom dia, meus amigos
Espero que todos tenham chegado a casa fazendo uma boa viagem.
Gats correu tudo bem? e tu Nova, já estás em Évora?
Oh Óscar, agora percebo porque levaste a almofada. A tua vontade pelos vistos era ficar lá para o outro dia.
E tu Sancho, como é que vai essa dorzita que trazias, já está melhor? Coitado! Espero que já estejas recomposto.
O nosso bem haja ao nosso Leandro que primou pelo Restaurante e pela sua condução. Aquela máquina!
Um abraço atodos

manel
30-03-2003, 08:51
Ó Oscar isso não se faz,

atão foste logo esquecer do discurso que o Amigo Anjo fez, pois é ele tava lá...

Óscar
30-03-2003, 12:13
Como é que me fui esquecer do discurso do amigo Anjo.
Ontem. quando escrevi o post que inicia este tópico, tive a impressão que me faltava alguém, mas não conseguir ver quem.

Fica aqui, então, um pedido de desculpas ao amigo Anjo.

aseven
30-03-2003, 12:55
Cá para mim já estavas com sono, Óscar.
Estás perdoado. E o nosso amigo Anjo que também pareceu um bom compincha.

Óscar
30-03-2003, 14:58
... um bom copincha. Pelo menos não havia jarro ou garrafa que estivesse cheio ao pé dele.
Emborcou tanto e tanto que quando saiu, já levava uns "grãos" nas asas.:D

Mohandas
30-03-2003, 17:55
... de propaganda ao almoço.
Para quem não foi (porque não lhe foi possível) é muito constrangedor!:(

gatsby
30-03-2003, 17:57
olá minhas gentes.

só agora que... pois.

acho que Oscar foi completo mas falou um pormenor não pequeno, é que eu acabei por comer um caracol ao menael, que olhava para ele vai que não vai... e hehehehe... não foi.

resultado, comi mais caracois que o oscar... o binho meus senhores, o binho.

Óscar
30-03-2003, 18:00
Pois, pois!!!:mad:

Mohandas
30-03-2003, 18:02
... (suspiro) :(

Karl Marx
31-03-2003, 00:20
(foi comer como alarves, não foi?...)
Bem bom que me safei por aqui com uma bela caldeirada de rocaz, cântaro, goraz e congro, depois de um afonso de lapas! Caso contrário, morria mesmo de inveja (estive às portas da morte com essa doença!)

(PS- Já agora: isto não devia estar na esplanada???) ihihihih
Mortífero...

gwynplaine
31-03-2003, 13:11
Este gajo, mesmo após o almoço, consegue pôr um tipo com água-na-boca !

Rais ma parta se não vou aos Açores, um dia destes.

Deves ser como o JL :

Onde houver comes e bebes do melhor ... conheces de certeza !

Sois pior que os padrecos e os camionistas ... será que mij*** na roda do camião ? ehhehhehehhehhhheh

MrChance
31-03-2003, 13:33
Oh Gwyn, então não se vê logo à vista desarmada que isto é tudo malta do tipo "morra Marta, mas morra farta?". O nosso desafio é fazer um fórum só com referências gastronómicas: restaurantes, tascas, coisas assim para animar o espírito...

jleandro
31-03-2003, 13:41
com tanta provocação vocês ainda arranjam maneira de eu me meter a brios e fazer um romance sobre tascas e copos.

estou farto de pensar nisso, mas agora não tenho tempo para esse trabalho, porque se o fizesse deixava de ter tempo para essa actividade de comer e beber.

o dia de 24 horas é muito curto, e há poucos fds, eheheh
entre cada 2 dias de trabalho devia haver um fds.

isso é que seria justo, eheheh