PDA

View Full Version : Ptc

Viana
03-08-2003, 23:34
GRAFICOS PTC: Eternamente Bearish

:D

Nao consigo postar por isso deixo o o url directo:

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.php?t=14398

Mohandas
04-08-2003, 00:54
... eternamente é muito tempo, não é?

Além disso, o Cali está curto... :D

S111or
04-08-2003, 07:42
será um sinal??
Foram 920 mil a 5.95 e o resto a 5.94, mais ou menos.

Eu cá estou de fora, aguardo liquidez ( não largo o quetenho porque assim teria de assumir perdas).

jleandro
04-08-2003, 07:45
é de facto muito volume para uma 2ª feira qualquer, quanto mais de Agosto

estou de fora e assim penso manter-me.

Cali
04-08-2003, 08:46
eheheheh ! Curioso ! O eternamente bearish está a subir !

Bem... resta-me esperar que volte a descer...

Viana
06-08-2003, 18:34
Stopado no BPI... Alias foi uma tarefa dificil conseguir vender ao preço estipulado para o STOP com os Cofs na miseria que estavam.... Estava a ser doentio ver o BPI poder subir mais de 2% e descer o mesmo valor apenas com 40 ou 50 mil accoes. Acredito na subida. Náoi aproveitei as boas noticias para vender, o meu target estava mais acima, nos 2.60. Fui stopado pelo mercado e o mercado tem sempre razao. Custa no entanto ver que fui stopado pela falta de liquidez em que gordos aproveitam para massacarar o titulo e acumular.

Estou prontinho para recomprar.

PTM... Estou a perder consideravelmente no papel ja que o meu custo medio se situa perto dos 14.30Euros. REforcei hoje uma posicao que apesar de perdedora acredito ter potencial de ganho.

Nos curtos:

PTC reforcei 10% da carteira com a liquidez gerada pela venda de BPI... 1 tarrget 5.50.

Eurostock: 1 contrato curto... Estou a levar porrada estou nos 2410, ja estive a ganhar e ja estive bem pior.

Telefonica... Reforcei o curto ontem... Fechou abaixo do meu preco medio. Target 10.02

Portucel.... Acumular... ACumular... Acumular.... Carteira de longo prazo e para acumulacao independentemente do preco.

Resumo: A perder : 1 Eurostock; A perder muito: PTM ; STOPADO a PERDER: BPI

A ganhar quase nulo: Telefonica; A Ganhar nas acumular: Portucel A ganhar fabulosamente bem: PTC

Mohandas
06-08-2003, 19:08
... confesso que não estou a ganhar... :(

Mas também não estou a perder... :D

Se fosse a ti, com esse ganho fabuloso, despachava tudo e ia de férias... :rolleyes:

jleandro
06-08-2003, 21:21
olá V iana

cá pra mim é boa ideia estar curto na PTC

na PTM não sei se é boa ideia estar a reforçar, tem muito espaço para cair

na PTI estás a acumular à espera que este problema dos fogos venha a determinar alguma alteração nas condições da privatização? - se isso acontecer comtem com o Belmiro Metemedo

Viana
06-08-2003, 21:33
Monhadas.... Deixa de me chatear. Náo tenho, nem nunca tive problema em assumir perdas e acima de tudo FRACASSSOS. Ja o fiz aqui e sem preconceitos. Alias foram esses fracassos que me fizeran apreender. Hoje, se as perdas sao menores que os ganhos, foi porque da mesma forma que as apreendi a cortar cedo quando via que estava errado por muito que quissesse acreditar que estava certo e habituei.me a deixar correr os ganhos e a establecer stop trailings.

Posso dizer-te que a minha rentabilidade este ano esteve acima dos 200% e neste momento esta, devido a uma grande perda que tive numa posicao extremamente alavancada, negativa mais de 50% do incio da carteira. nao tenho probelma em assumir isso. Tenho estado a recuperar aos poucos e certamente vai ser o ganho na PTC que me vai ajudar a recuperar, nao tudo, mas uma boa parte. Reduzi a minha alavancagem pois, psicologicamente, é masi dificil cortar as perdas e leva-nos a rapidamente queremos fazer mais valia quando ainda ha muito para espremer.

Jleandro... Quando nos encontrarmos, possivelmente num proximo almoco, vou-te mostrar porque quero PTI a qualquer custo.

jleandro
06-08-2003, 21:41
Viana

por razões que não são fáceis de explicar, há por aqui e noutros sites, alguns anti-corpos quanto á tua forma de estar nos fóruns.

eu porque te conheço do almoço do Bolsamais na Bairrada, acho que não é como eles pensam, e tenho boa impressão sobre ti.

bem gostaria que num próximo almoço podesses aparecer porque certamente as opiniões sobre ti mudariam.

pensa nisso, e um abraço

Mohandas
06-08-2003, 22:05
Olha que engraçado...

Estava a dar-te a minha opinião e a desejar o teu bem e vens com duas pedras na mão? Ao menos que fossem diamantes...:rolleyes:

Ingrato!... :mad:

Cali
06-08-2003, 23:36
fico satisfeito por saber que, estando eu curto na PT, não sou o mais curto de todos. O Viana ainda é mais, eheheh !

Quanto ao resto, Viana, deixa lá homem. Eu sei, o Leandro sabe, o PAtaconcio sabe, que tu és 'boa praça', apenas algo incompreendido pela tua forma de agir. A prova está na forma desabrida com que vieste aqui, agora, confessar os teus desastres. Só faz isso quem tem boa indole, pá !

E o mohandas é melga, mas é boa alma, tambem !
:D

Mohandas
06-08-2003, 23:45
... da vossa consideração...

Oh! Ui! Ai de mim! Que irei fazer agora! Todo o lucro (fabuloso) que a Worldcom me deu se perdeu por más iniciativas deste guru que falhou algumas transacções... :rolleyes:

Oh! Ui! Ai de mim! Vou ter de ir viver para debaixo da ponte e quero é que vocês tenham muita pena de mim... que sintam comiseração pelas minhas perdas e que exultem com os meus ganhos, mas, acima de tudo, que sigam o caminho que vos indico, porque eu sou a luz, a LUZ!, não o Alvalade ou o Bessa, EU SOU A LUZ!, e tudo aquilo que eu disser deverá ser encarado como a palavra do Senhor...

Oremos... :rolleyes:

Cali
07-08-2003, 00:01
Se eu não te conhecesse já, diria que eras é parvo...:D

Ou então é ciumes ! Deve ser isso ! Mas tu sabes que eu te amo ! E que estás no cume , pra mim !

Por isso aqui te deixo um poema :

"O cume da minha serra
Fervilha de vida e côr
Ao moh, que chora e berra
dedico o meu amor"

e depois ainda temos a outra versão :

No cume daquela serra
Eu plantei uma roseira
O mato no cume cresce
A roseira no cume cheira

Quando cai a chuva fria
Salpicos do cume caem
Salpicos no cume entram
Abelhas do cume saem

Quando cai a chuva grossa
A água do cume desce
O orvalho do cume brilha
A floresta do cume cresce

E depois que a chuva cessa
Ao cume volta alegria
Pois volta a brilhar depressa
O sol que no cume ardia

E à hora crepuscular
Tudo no cume escurece
Pirilampos do cume saem
Tudo no cume arrefece

Mohandas
07-08-2003, 00:21
... é que acertaste em cheio. Eu sou é parvo!

Se não fosse aquele pormenorzinho da "côr" (que devia ser "cor") e do espaço antes da vírgula... :rolleyes:

mas uma quadra não te deixo
pois estou a viver o início
das férias de que me não queixo
mas que vão ser só bulício

É isto. :D

Viana
07-08-2003, 01:19
Para quando um jantar... POde ser na Bairrada outra vez.

Viana
07-08-2003, 01:20
OU almoco.

jleandro
07-08-2003, 07:50
Viana

está combinado que o próximo será na zona Norte do país, ms de datas ainda não há nada, até porque houve um ainda há relativamente pouco tempo.