PDA

View Full Version : Aduf - muito á frente

Cali
25-05-2010, 15:30
Tomei conhecimento recentemente do disco de estreia (e se calhar unico) deste projecto musical nacional que envolve dois nomes de respeito: José Salgueiro (ex-Trovante, e ex-uma série de coisas boas que se vão fazendo por cá) , baterista e percussionista de referencia em Portugal, e José Peixoto, eleito melhor guitarrista nacional em 2005, ainda acompanhados de uma voz fantástica mas desconhecida por cá, a Maria Berasarte, que sendo espanhola canta em Português na perfeição.

Trouxe o disco para casa, e tem-me acompanhado nos ultimos dias, em casa ou no carro. Primeiro estranha-se, depois entranha-se e apaixona. Acho que, pela qualidade e inovação, merece a devida divulgação, e por isso aqui vos deixo uns indicadores esticados, apontando para onde é preciso:

http://www.youtube.com/watch?v=rdPl5iAaZWQ

http://www.youtube.com/watch?v=CfHKU4SO54M

http://www.youtube.com/watch?v=UKdGQkbuWyU

http://aduf.webnode.com.pt/sobre-nos/

Cali
25-05-2010, 21:06
bem... vou começar a ficar preocupado. A minha credibilidade, por aqui, está a cair a pique, a julgar pelo numero de views (nem mais menos que precisamente... uma, a minha) deste tópico desde que o escrevi há meia duzia de horas. :rolleyes:
Vocês não são obrigados a gostar, mas ao menos... abram o topico, e oiçam, que porra! :D

Se eu tivesse escrito no titulo do topico "Aduf - um prazer orgásmico", aposto que tinha sido um reboliço, hmmmm?

OLHEM QUE A CANTORA ESPANHOLA É GIRA E BOAZONA!

Vão lá 'galá-la' , vão ...:p

Mohandas
25-05-2010, 21:07
Deve haver para aí um erro qualquer, pois eu li o teu primeiro post e este agora...;)

Cali
25-05-2010, 21:10
Aaaaaaaaah .... fico mais descansado, assim. É que com uns quantos a passar por cá, e apenas uma pageview, eu estava já a pensar em emigrar, c'a trouxa ás costas... como o Calimero, tás a ver?

Tem graça... esta conversa faz-me lembrar qualquer coisa...! :rolleyes:;)

Mohandas
25-05-2010, 21:19

Gajas?:rolleyes::D

Bonson
25-05-2010, 22:48
Aaaaaaaaah .... fico mais descansado, assim. É que com uns quantos a passar por cá, e apenas uma pageview, eu estava já a pensar em emigrar, c'a trouxa ás costas... como o Calimero, tás a ver?

Exmº sr tendo por base a sua posição de mando, por direito próprio dos altos méritos ,no sitio, venho por este meio pedir a V.exª se me autoriza a deixar mais um acrescente na "Dúvida de português".

Obrigado

gatsby
25-05-2010, 22:50
Aiiiii o caraças.
Muda-me esse discurso cali.
Eu também li há horas.

E num bi gajas.... Ora :D
murcon, num gostei da piada de ligação ao outro tópico, nem em tom de brincadeira.
Capiche?

Houdini
26-05-2010, 07:19
Há um problema na contabilização, mas está a acontecer em todos os tópicos.

Aduf? Aconselho também!!!!! :)

Cali
26-05-2010, 08:43
Ò Bonson ... pá, tu andas a pedir festa, meu! :rolleyes: Era só o que me faltava, agora dar autorizações para uso da palavra...:D

Gatsby, my friend...o que eu queria era festinhas no cachaço. Como já mas fizeste, já não faço de Calimero. :D Mas ás vezes custa um bocadito a gente partilhar umas coisas novas, e ninguem diz nada. E como raio é que não viste a gaja? Estavas a olhar para onde? Para a pandeireta? :p

Olha! O Houdini já conhece, vêm? E tambem gosta!

Cecimar
26-05-2010, 10:57
Então Cali?
Não sabe já que nunca digo nada. Só oiço.
Isto é raro nas mulheres, não?

Cali
26-05-2010, 11:44
Então Cali?
Não sabe já que nunca digo nada. Só oiço.
Isto é raro nas mulheres, não?

Pessoalmente até estou convencido que a cara amiga é um elemento do genero feminino de uma qualquer espécie alienigena, que veio do espaço num Smart ForStars, e aterrou por mero acaso aqui neste covil. :rolleyes::D

Cecimar
26-05-2010, 11:52
Que exagero Cali.

Cali
26-05-2010, 12:28
Tábem... foi num Smart Roadster, vá ...:p

Cecimar
26-05-2010, 15:56
Tá vendo porque não falo muito....
E eu lá sei o que é essa coisa do roadsomething...
Conseguem por aqui posts em italiano, alemão, espanhol e ainda hei-de ver o IBN a escrever qualquer coisa em asiático.
Como é possível ter estaleca para tanto?
Esconde-te Cecília Maria, que isto é para gente grande.

Cali
26-05-2010, 16:01
Amiga,
com um google á mão, já ninguem passa por ignorante! ;)

Vá lá ao google, escreva "Smart roadster" e pesquise "Imagens", vá...:D

Cecimar
26-05-2010, 16:43
E a antiguidade de saldos espera?

Cecimar
26-05-2010, 16:47
Bolas, há um muuuuuunta lindo.

dudu
27-05-2010, 00:15
gostei sim senhor

caro, obrigado pela partilha

não conhecia e como deves calcular pelo que me conheces este som agrada-me imenso

vou explorar

:cool:

Cali
27-05-2010, 08:48
gostei sim senhor

caro, obrigado pela partilha

não conhecia e como deves calcular pelo que me conheces este som agrada-me imenso

vou explorar

Se não encontrares nas lojas, diz-me, que eu levo-te a almoçar a um sitio que já conheces, e onde se vende. ;) Assim arranjamos um bom motivo para fazer um bocado de pirraça aqueles murcões do Norte, que agora passam a vida no "ora toma lá almoço, ora dá-me cá um jantar". :p:D

Cali
27-05-2010, 08:52
Bolas, há um muuuuuunta lindo.

Aposto que é o ... Roadster Brabus! ;) Vêêêêês? Ia lá eu escolher um veiculo feio, para ti?! Não! Claro que não! Vens do espaço, mas vens com estilo! :D

http://smartroadster.trnd.com/images/smart_roadster_brabus.jpg

dudu
02-06-2010, 12:12
Se não encontrares nas lojas, diz-me, que eu levo-te a almoçar a um sitio que já conheces, e onde se vende. ;) Assim arranjamos um bom motivo para fazer um bocado de pirraça aqueles murcões do Norte, que agora passam a vida no "ora toma lá almoço, ora dá-me cá um jantar". :p:D

eh pá só agora passei por aqui para ver a provocação

pois meu caro, claro que aceito de caras para a semana ou seguinte(s) com o maior prazer

é que eu agora tenho andado armado também em "trolha" e por isso tenho andado mais afastado deste espaço

ao fim de ano e meio a "trabalhar" em casa acabei por perceber que isto me estava a afectar a saúde mental e física, aliada aos novos maus vícios criados - falta de disciplina, desleixo e preguiça, e vai daí até alugar um espaço foi tudo uma rapidinha, já que estas cenas eram muito negativas para a performance de um trader a sério que quero vir a ser quando for grande :D

aluguei um escritório em Lisboa a 5 mn da Expo num edifício de escritórios, juntei o útil ao agradável para mim e uma colega que precisava de um "sócio" para partilhar o espaço e as despesas e tenho andado de martelo e berbeqim e trincha na mão a por aquilo tudo bonitinho e a carregar material novo para lá

já foram as pinturas, já estãos as secretárias e mesas de apoio, esta tarde já são os PC's e monitores e as impressoras e amanhã mesa de reuniões e cadeiras e depois é só pormenonores que elas tratam (tapetes e quadros)

dentro de Lisboa, edíficio de escritórios, espaço agradável, ao pé do rio e a 5 mn de carro do Parque das Nações (imprescindível para mim, para a Guiness de fim de tarde:D), ar condicionado, comércio e restauração à volta, garagem, por tuta e meia, não se pode exigir muito mais

por isso my friend falamos no sábado a combinar isso, agora tenho de ir à vida

depois vens cá espreitar e almoçamos na Marina da Expo

PIJAMA TRADER, nunca mais !!!!!!

:rolleyes:

Cali
03-06-2010, 11:44
Dudu, caro compincha, o que é preciso é que encontres o teu equilibrio. Se isso passa por alugares um escritório para lá estares sentado a fazer trading, pois que seja. Será que isso te vai obrigar a ser disciplinado? Será que te vais passar a levantar ás 7 da manhã todos os dias, para te meteres á estrada e ires para Expo como se de um normal emprego se tratasse? Será que o facto de partilhares o espaço com outra pessoa te vai elevar o sentido de responsabilidade (ou de vergonha! :D). Tenho algumas reservas, mas, por ti, espero que sim, que isso possa ser a tal 'chave'.
Acho que sempre foste um gajo mais social do que eu, e menos adaptado á solidão. Tu estás agora a atingir a fase pela qual eu já passei, de andar a bater mal da tola por estar sozinho, em casa, não ver quase ninguem, não ter histórias para contar, e essas coisas associadas á vertente negativa desta actividade, ou outra qualquer em que se trabalhe em casa. Eu julgo que ultrapassei isso (embora ainda haja dias em que ... nem por isso). Eu espero que ultrapasses tambem. Quando tiveres o escritório pronto estou á espera que me convides para a inauguração.

Entretanto, para a proxima semana falamos, para vires aqui almoçar á "Taverna", ok? ;)

Boa sorte com os preparativos do escritório, e com esta nova fase do teu desafio.

MrChance
04-06-2010, 08:48
A malta que trabalha também gostaria de almoçar de vez em quando com ustedes mas...o patrão não dá borlas. Vocês não jantam?:p

Cali
04-06-2010, 08:54
Pois é, Chance... perdemos o bom hábito de, de vez em quando ir almoçar aí perto de ti, não foi? :( E nem há motivo para se perderem bons hábitos. Temos que retomar isso em breve. :)
Quanto aos jantares... não é que não se possa fazer, mas a familia reclama a presença do patriarca, á noite. ;)

Cali
05-08-2010, 10:05
Ora viva! Retomo o assunto "Aduf" para vos dizer que este projecto musical (será incorrecto chamar-lhe um 'conjunto' ou 'grupo') vai dar um concerto na noite de 14 de Agosto na célebre aldeia de Monsanto, a mais portuguesa de Portugal.

O espectaculo terá entrada livre, e eu vou andar por lá, aproveitando esse fim-de-semana para conhecer Monsanto e parte daquela região, que ainda não conheço. Estive em Idanha-a-Nova e nas imediações há muitos anos, e nunca mais lá voltei.
Se alguem quiser ir dar uma voltinha por lá, aproveite! Boa musica, bonitas terras, e o brinda adicional de poder esbarrar em mim numa curva do caminho. :D