PDA

View Full Version : Quem segura a PT

bkool
01-08-2003, 12:05
Apesar de haver pressão vendedora nos 6.0 e 5,99, a PT não baixa.
Tem-se mantido entre os 5,92 e os 5,98
Porque os outros pesos-pesados quebram e a PT aguenta?

bkool
01-08-2003, 17:41
Livraaaaaaaaaaaaaaa
Ninguém liga mesmo à PT????
Comments please.
Ela acabou por fechar, emparedada que estava, um pouquinho mais abaixo, mas está a deslizar pouco a pouco.
Há uns tipos que de vez em quando baixam o suporte do COF comprador. De 5 em 5 normalmente, que eles são adeptos do sistema decimal e dos arredondamentos!:p

Cali
01-08-2003, 17:50
eu ligo ! Entrei curto em warrants hoje, perto do fecho. Espero chuva para a semana. Só falta a quebra dos 5,90 . Parece que subir acima de 6,00 está fora de questão, para já.

Mohandas
01-08-2003, 17:52
Eh pessoal, 'bora lá comprar PT que o Cali está curto!!! :D

jleandro
01-08-2003, 17:52
bkool

como é queres cometários a uma coisa que não mexe?

só os day-traders é que lá podem andar na tentativa de ganharem uns centimos de cada vez, e se tiverem sorte.

há muito tempo que me livrei da PTC e agora quase não olho para lá.

costarios
02-08-2003, 22:58
Eu concordo com o Cali. Rompendo com os 5.90 a PTC vai direitinha para os 5.70/5.80. Vale lembrar que os 5.70/5.80 representam um suporte muito importante (na minha opinião), suporte este criado graças à um período de quedas históricas ocorridas por volta do dia 02-10-1998. Este suporte influenciou o downtrend do ano passado quando, no dia 07-08-2002 a cotação fechou à 5.72 e iniciou um breve período de recuperação até recomeçar novamente à despencar rumo ao mínimo histórico deste e de outros anos (4.55).
Na recuperação desta queda acentuada, o título encarou os 5.80 como uma forte resistência, ultrapassada com algum custo após alguns dias de fortes oscilações em torno deste patamar.
Em seguida, verificou-se uma forte subida, seguida de uma outra forte descida, transformando-se no mínimo histórico do ano (25/02 à 28/02), onde novamente os 5.70/5.80 tiveram um papel fundamental como suporte, impulsionando novamente o título para cima, atingindo a segunda maior alta do ano (07-04-2004, 7.00).
De lá para cá é só à descer. O suporte dos 6.00 (muito importante, na minha opinião) foi rompida sem demora. É por essas e outras que acredito numa descida valente rumo aos 5.70/5.80 para as próximas semanas.

Mohandas
02-08-2003, 23:57
Na sessão de 6ª feira o preço realizou um mínimo (6,60) inferior ao anterior (6,63). Este sinal, juntamente com um aumento de volume, é bearish no curto prazo.

O Momentum desta empresa está negativo.

Médias Móveis (Moving Averages)
A tendência de curto prazo continua bearish.

O preço encontra-se a negociar abaixo da Média Móvel de 50 dias (7,29) o que lhe confere um sentimento bearish de médio prazo.

A descida da sessão de 6ª feira deu-se com um volume abaixo da média.

MACD (Moving Average Convergence Divergence)
O MACD encontra-se abaixo da linha de trigger e a afastar-se desta. Tal demonstra um aumentar do momentum bearish no indicador. Outro factor importante é o MACD encontrar-se abaixo da linha central, o que regularmente sinaliza que existe uma continuidade de queda no preço. Este sinal confere sentimento muito bearish ao indicador.

RSI (Relative Strength Index)
O RSI encontra-se oversold, sinónimo de que o preço foi alvo de uma forte queda. Nesta zona a qualquer momento pode existir um fundo pelo que as posições curtas não são de todo aconselháveis. Para quem mantém abertas posições curtas, deverá procurar próximos suportes ou ponderar o fecho das mesmas assim que o preço quebrar em alta o valor máximo da sessão anterior.

Oscilador Estocástico (Stochastic Oscillator)
O Oscilador Estocástico encontra-se em modo oversold. Apesar de este sinal ser ainda bearish muito provavelmente o preço encontrará no curto prazo um suporte, pelo que será de esperar uma retracção.

Chaikin Money Flow
O Chaikin Money Flow encontra-se abaixo de zero, mostrando assim sinais de distribuição com pressão do lado vendedor.

CCI (Commodity Channel Index)
O CCI encontra-se actualmente em terreno oversold. A qualquer momento o preço pode criar um fundo. Será aconselhável procurar suportes.

Iatros
03-08-2003, 05:23
Mohandas o super-técnico (ou será super técnico?).

Boa ;)

costarios
03-08-2003, 06:59
Gostei da análise, Mohandas. Bastante objectiva.
Na minha opinião, o RSI (14) e o Stochastic (10) estão nitidamente oversold, junta-se à isto o Momentum (10) e temos uma configuração em muito semelhante à situações em que assistimos a grandes recuperações do título (vide 25/02/2003 e 01/10/2002).
Isto me faz acreditar numa recuperação para breve, principalmente após o título ter seguidamente ultrapassado mas nunca rompido o suporte dos 5.95. O que acham? :confused:

Mohandas
03-08-2003, 14:30
... o supertécnico. O prefixo "super-" não existência isoladamente e liga-se por hífen apenas antes de "r" ou "h". De resto é sempre junto.

Costarios, mais do que qualquer análise técnica ou palpite, o que me garante a subida da PT é a entrada curta do Cali... :D