PDA

View Full Version : Ir a "Roma" e não ver o Papa....

Bonson
11-05-2010, 21:37
Pois ,não fui a Roma,fui a Lisboa.... e quase não via o Papa. As inovações com o tal altar maravilhoso fizeram com que ,seguramente, quase metade da multidão concentrada no Terreiro do Paço não tenha visto o Papa, a não ser com algum arriscado golpe de rins, ajudado por suporte improvisado.

Não se compreende a falta de visão que tiveram na concepção do altar .Se era só para impressionar o Papa,talvez tenham conseguido o objectivo; para quem ia assistir à celebração da missa e pensava contemplar visualmente a celebração na presença do Papa foi uma decepção. O altar é muito baixo e foi colocado no extremo da Praça mais baixo.

Pior ainda, o ecran gigante colocado junto ao altar e também ele muito baixo , pela sua localização e baixeza acabou por não benefeciar as pessoas mais afastadas .Da Rua do Arsenal ninguém conseguia ver nada,nem o écran gigante!

Ainda pior , o pessoal que não conseguia ver no Terreiro do Paço, deslocava-se ,pela rua do Arsenal, para a Praça do Município onde estava um écran, só que, a única entrada para o Terreiro do Paço pelo Sul era pela Praça do Município e como as pessoas iam chegando, lógicamente ,dirigiam-se primeiro ao Terreiro do Paço ,não sabendo que nada se via, encontravam-se frente a frente aos empurrões com os que já de lá vinham e não conseguiam ver.Para piorar, a policia tinha cortado metade da rua de modo que se cruzavam as pessoas em sentidos contrários numa distância de uns 200 metros por um espaço não superior a uns 5 metros de largura.

Tudo isto originou um constante movimento de pessoas na tentativa de melhor local de observação,daí o falatório constante, e situações nada dignas do acto.

Lá estive, ouvi o que pude, e observei em pormenor D.José sentado num magnifico cavalo e pensei para comigo :era ali junto da estátua do rei de Portugal que ele era bem visto por todos!

Bonson
11-05-2010, 22:14
Uma questão que me deixou com a "pulga atrás da orelha". Será que o Papa também já tem evidências ?

Foi lido o capitúlo 7 do Apocalipse: " Depois disto,vi quatro anjos que estavam de pé, sobre os quatro cantos da terra , retendo os quatro ventos , para que enhum vento soprasse , sobre a terra , sobre o mar, ou sobre árvore alguma.Vi outro anjo subir do Oriente , com o selo do Deus vivo; gritou com voz forte aos quatro anjos , a quem fora dado o poder de danificar a terra e o mar ,dizendo« Não danifiqueis a terra, nem o mar , nem as árvores até que tanhamos assinalado os servos do nosso Deus nas suas frontes».Ouvi, então , o número dos que foram assinalados :Cento e quarenta e quatro mil assinalados, de todas as tribos dos filhos de Israel; da tribo de judá , havia doze mil assinalados; da tribo de Ruben doze mil; da tribo de Gad, doze mil ; da tribo de Aser,doze mil; da tribo de Neftali ,doze mil; da tribo de Manassés, doze mil ;da tribo de Simeão, doze mil; da tribo de Levi, doze mil ; da tribo de Issacar, doze mil; da tribo de Zabulão, doze mil; da tribo de José, doze mil;da tribo de Benjamim,doze mil assinalados. Depois disto, olhei e vi uma grande multidão que ninguém podia contar , de todas as nações , tribos, povos e línguas : estavam diante do trono e diante do Cordeiro , de vestidos brancos e palmas nas suas mãos . E clamavam em alta voz dizendo:«A salvação pertence ao nosso Deus que está sentado no trono,e ao Cordeiro .Todos os anjos estavam ao redor do trono , dos anciãos e dos quatro viventes ; prostraram-se sobre os seus rostos ,diante do trono , e adoraram a Deus dizendo :« Amen. Louvor , glória sabedoria, acção de graças , honra, poder e força ao nosso Deus , para todo o sempre.Amen». Então um dos anciãos falou-me , dizendo:«Estes que estão vestidos com vestes brancas ,quem são, e donde vieram ?»E eu respondi-lhe :«Meu Senhor ,Tu o sabes». Disse-me ele: «Estes são os que vieram da grande tribulação;lavaram os seus vestidos e os branquearam no sangue do Cordeiro. Por isso ,estão diante do trono de Deus e servem-n´O de dia e de noite no Seu Templo ; e Aquele que está sentado sobre o trono abrigá-los -á na sua tenda.Nunca mais terão fome nem sede ,nem o sol ou o vento ardente cairão sobre eles.Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará e lhes servirá de guia para as fontes de águas vivas ; e Deus enxugará toda a lágrima dos seus olhos ».

Bonson
11-05-2010, 22:25
Foi também lido lido Mateus 28,16-20, que trata do aparecimento de Jesus Cristo aos discípulos após a Sua Ressureição:

" -Os onze discípulos partiram para a Galileia ,para o monte que Jesus lhes tinha designado .Quando O viram , adoraram-n´O; alguns,no entanto, duvidavam ainda.Aproximando-Se deles Jesus disse-lhes:«Foi-Me dado todo o poder no céu e na terra:Ide ,pois , ensinai todas as nações , baptizando-as em nome do Pai ,do Filho e do Espirito Santo, ensinando-as a cumprir tudo o que vos tenho mandado. E Eu estarei sempre convosco , até ao fim do mundo» .

Mohandas
11-05-2010, 22:29
Não está lá nada escrito sobre a vinda do Bento a Lisboa, Fátima e Porto???

Pois!!! Devia estar...:rolleyes:

Bonson
11-05-2010, 23:27
Não está lá nada escrito sobre a vinda do Bento a Lisboa, Fátima e Porto???

Pois!!! Devia estar...:rolleyes:

Não, caro Mohandas, nos Evangelhos nada diz. O IBN é que andou aí com uma teoria de que houve um profeta ,salvo erro, Nostradamus que previu ser este o último ou o penúltimo Papa.

Eu já ouvi as duas versões não sei se alguma está certa.

O que me parece é que a Igreja está ,finalmente,a encarar a sério , as "últimas coisas", após o Vaticano ter dado a Mensagem de Fátima cumprida sem rasgar o véu do futuro.
Parece-me que o Vaticano já está a querer emendar a sua análise. O problema vai ser um dia justificar "a noite iluminada pela Luz desconhecida" como sinal que Deus vai castigar o mundo,como consta da Mensagem de Fátima. O Vaticano fica muito desacreditado

Mohandas
12-05-2010, 11:17
Parece-me que o Vaticano já está a querer emendar a sua análise. O problema vai ser um dia justificar "a noite iluminada pela Luz desconhecida" como sinal que Deus vai castigar o mundo,como consta da Mensagem de Fátima. O Vaticano fica muito desacreditado

É pá! Isso não tem nada a ver com os lampiões, pois não?

Bonson
12-05-2010, 14:05
É pá! Isso não tem nada a ver com os lampiões, pois não?

Claro que tem: a luz do lampião é mais forte que a luz da lampada. Se a lampada ilumina este mundo ;o lampião ilumina este e o outro!:D

Deus te abençoe caro Mohandas

Bonson
13-05-2010, 20:59
Venho como peregrino de Nossa Senhora de Fátima, investido pelo Alto na missão de confirmar os meus irmãos que avançam na sua peregrinação a caminho do Céu. (...) Logo aos alvores da nacionalidade, o povo português voltou-se para o Sucessor de Pedro esperando na sua arbitragem para ver reconhecida a própria existência como Nação (...)

(...) mais tarde, um meu Predecessor havia de honrar Portugal, na pessoa do seu Rei, com o título de fidelíssimo. (...) Que depois, há 93 anos, o Céu se abrisse precisamente sobre Portugal - como uma janela de esperança que Deus abre quando o homem lhe fecha a porta - para reatar, no seio da família humana, os laços da solidariedade fraterna assente no mútuo reconhecimento de um só e mesmo Pai, trata-se de um amoroso desígnio de Deus; não dependeu do Papa nem de qualquer outra autoridade eclesial: «Não foi a Igreja que impôs Fátima - diria o Cardeal Manuel Cerejeira, de veneranda memória -, mas Fátima que se impôs à Igreja». (...)
Nos tempos passados, a vossa saída em demanda de outros povos não impediu nem destruiu os vínculos com o que éreis e acreditáveis, mas, com sabedoria cristã, pudestes transplantar experiências e particularidades abrindo-vos ao contributo dos outros para serdes vós próprios (...). Hoje, participando na edificação da Comunidade Europeia, levai o contributo da vossa identidade cultural e religiosa. (...) Apesar de ser diferente da dos Apóstolos, temos também nós uma verdadeira e pessoal experiência da presença do Senhor ressuscitado. (...). No rio vivo da Tradição eclesial, Cristo não está a dois mil anos de distância, mas está realmente presente entre nós e dá-nos a Verdade, dá-nos a luz que nos faz viver e encontrar a estrada para o futuro. (...) Sabemos que não lhe faltam filhos insubmissos e até rebeldes, mas é nos Santos que a Igreja reconhece os seus traços característicos e, precisamente neles, saboreia a sua alegria mais profunda. (...) Fixando os seus Santos, esta Igreja local concluiu justamente que a prioridade pastoral hoje é fazer de cada mulher e homem cristão uma presença irradiante da perspectiva evangélica no meio do mundo, na família, na cultura, na economia, na política. Muitas vezes preocupamo-nos afanosamente com as consequências sociais, culturais e políticas da fé, dando por suposto que a fé existe, o que é cada vez menos realista. Colocou-se uma confiança talvez excessiva nas estruturas e nos programas eclesiais, na distribuição de poderes e funções; mas que acontece se o sal se tornar insípido? Para isso é preciso voltar a anunciar com vigor e alegria o acontecimento da morte e ressurreição de Cristo, coração do cristianismo, fulcro e sustentáculo da nossa fé, alavanca poderosa das nossas certezas, vento impetuoso que varre qualquer medo e indecisão, qualquer dúvida e cálculo humano. A ressurreição de Cristo assegura-nos que nenhuma força adversa poderá jamais destruir a Igreja. Portanto a nossa fé tem fundamento, mas é preciso que esta fé se torne vida em cada um de nós.

http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/in...ent_id=1567588

Bonson
13-05-2010, 21:06
Na "cultura actual", a "Igreja sente como missão prioritária" manter "desperta a busca da verdade e, consequentemente, de Deus", procurando "levar as pessoas a olharem para além das coisas penúltimas e porem-se à procura das últimas", acrescentou o papa, muito aplaudido pelos presentes.
No final, o Papa trocou cumprimentos com diversas personalidades da cultura portuguesa e representantes de outras religiões presentes no local

http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/in...ent_id=1567809