View Full Version : Ptm
jleandro
31-07-2003, 09:43
aproxima-se perigosamente de 14,00
embora com volume mínimo, mas está a fazer 14,10
será que aguenta sem baixar dos 14,00?
será bom ponto para entrar?
o ESTOCÁSTICO não estava quase a dar sinal de entrada?!!?!?
táva á espera do tiro de partida....não me digas..que ainda não é desta....
e com a apresentação de resultados do grupo pt só em Setembro ..os rumores dos famosos crescimentos de EBITDA da PTM ainda não vão sair cedo !! bahhhhh
aparentementemente a coisa diz para entrar:
E não sendo supersticioso ( acredito que se poderia repetir o episódio do princípio do mês - 14.1 a 15.35 ou coisa próxima).
Só que se está a arrastar por mais tempo que o normal...
oHHHHhhhh:eek:
jleandro
31-07-2003, 10:06
esse dia que referes deve ser 25/06
em 24 tinha fechado a 14,53 e em 25 fechou a 15,75
mas não me parece que por agora possa repetir uma coisa dessas, verdadeiramente excepcional.
está numa tendência de descida desde essa altura e receio que não fique por aqui.
costarios
31-07-2003, 10:17
JLeandro, acredito que existam 2 pontos muito importantes a serem considerados na PTM. O primeiro é, precisamente, o ponto para onde a cotação está a se dirigir neste momento, ponto este situado nos 14.05.
Antes deste ponto havia um outro que eu considerava ainda mais importante, que era o 14.69. Uma linha de suporte gerada no dia 06/05 (um wide ranging day). Este suporte claramente influenciou a cotação do título nos últimos 2 meses e meio, até que no dia 22/07 ela foi consistentemente rompida para nunca mais voltar a ser restabelecida.
Voltando aos 14.05, tratou-se também de um wide ranging day, na verdade, o primeiro a iniciar todo o movimento de ascenção do título até o máximo histórico dos 16.50. Portanto, a importância que atribuo aos 14.05 é precisamente pelo facto de ter sido o primeiro wide ranging day de todo o movimento bullish do título.
O segundo ponto importante deste título é os 13.10, caracterizado por ter sido a margem superior de um ligeiro pennant. O breackout up deste pennant foi o que deu origem à todo o movimento de ascenção descrito até agora.
Portanto, acredito que se o título romper os 14.05 só encontrará uma linha de suporte verdadeiramente forte nos 13.10.
Afora este última linha, também considero os 12.50 como a última das grandes "portas corta-fogo".
Bom, para resumir, eu aguardaria para ver como o título irá portar-se diante do primeiro suporte (14.05).
costarios
31-07-2003, 10:25
Ah, antes que me esqueça, os 14.05 foram fortemente testados no dia 24/06 e sua influência vem a ser grandemente sentida nas últimas 6 sessões. O que contribui para aumentar ainda mais a relevância deste suporte.
jleandro
31-07-2003, 10:31
costarios
ei-la a testar esse valor
vamos ver se ele tem essa força que lhe atribuis.
costarios
31-07-2003, 10:41
Espero bem que sim, JLeandro. Porque, a confirmar-se um rompimento deste suporte nas próximas sessões, assistiremos a um longo percurso ladeira abaixo rumo aos 13.10. :(
jleandro
31-07-2003, 10:46
para já aguentou-se, mas vou manter-me atento porque estou com algum capital lá metido.
Meus amigos, simplesmente parece não haver reacção á proximidade dos 14,00 euros. e sem compradores não se fazem rebounds. Acho que vai para baixo, e o OSCAR ESTÀ DE FÉRIAS ! Temos que avisar o homem, se isto der para o torto.
o facto de se andar a negociar um papel de 14 euros ( que seja) ao tick, 14.03, outros 14.04, 14.05
Isto não me agrada. A PTM costumava ter GAP entre Bid e Ask bem mais gordos ( aos 5 e aos 10 ticks).
a gente até metia tipo compra a 14.51, para passar à frente dos gordos dos 14.5 ( números redondinhos, daí a expressão gordos).
Estou assim, nem sei o que diga. Até tenho receio de pensar.
Mas estou cá, e não 'deslargo'.eh,eh,eh
Espero que não se torne num oh,oh,ooooh
:p
jleandro
31-07-2003, 11:05
Cali
se falas a sério, posso telefonar ao Óscar
embora me pareça que a posição longa dele não será alterada com esta queda.
Leandrão,
eu acho que ele disse que saía abaixo dos 14,00 euros, não foi ?
Se romper, o melhor é avisá-lo, sim.
Karl Marx
31-07-2003, 11:16
Se der para o torto, avise-se o Óscar, por descargo de consciência.
Por mim, quero mesmo é ver o teste aos 13,82 (a minha mania dos x.82, lembram-se!), embora a proximidade de Agosto, mês da desgraça, possa baralhar as coisas.
A propósito do Óscar: o homem vem cá para a Terceira (e para minha casa, claro!) sexta à tarde e regressa segunda a São Miguel.
jleandro
31-07-2003, 11:20
a boa acção de hoje já está feita, eheheh
o homem já está avisado, mas não me pareceu ficar muito preocupado, ainda bem.
vai nesta altura a caminho da Lagoa do Fogo e manda um abraço para o pessoal
OK ! obrigadão, LEandro. Se bem que era ainda cedo para o avisar, visto que os 14,00 ainda não cairam, acho que fizeste muito bem em lhe dar um 'alô' . És um bom moço !;)
espero que leve o sol como companhia.
já disse que aquilo é lindo e o Karl deixou uns sites om fotos de estalo...
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.