PDA

View Full Version : Boas Notícias! (acho eu...)

Karl Marx
31-07-2003, 01:33
Conjuntura: Actividade económica norte-americana sobe em Junho

30.07.03 - 20:17

O livro beige, que ilustra o estado de saúde da economia norte-americana, publicado pela Reserva Federal Norte-americana (Fed), revelou que a actividade económica progrediu em Junho e durante a primeira metade de Julho, nomeadamente o sector manufactureiro.
Este sector mostrou os primeiros sinais de retoma em 10 das 12 regiões visadas, tendo a actividade estabilizado após um longo período de contracção. Por seu lado, as encomendas à indústria informática também revelaram sinais promissores. A descida do dólar favoreceu as encomendas de equipamentos mais pesados, mas no geral o investimento ficou abaixo dos níveis desejados.

De realçar ainda que, segundo a Reserva Federal de Richmond, os níveis de stocks de carros mantiveram-se elevados, acima do que era suposto.

Informação da responsabilidade de Diário Digital © Copyright 2003

Karl Marx
31-07-2003, 02:01
... nem tanto!

Bush: Good times ahead; markets say, ‘Show us’

The president is encouraged about the economy; the Fed’s Beige Book sees things notching up a little. But stocks trend lower. Pier 1 sees softness, but 4 small techs make major moves. Accounting mess hits Impath.

http://moneycentral.msn.com/content/CNBCTV/Articles/Dispatches/P56778.asp

Karl Marx
31-07-2003, 12:07
é uma notícia...

deixa taxas de juro inalteradas nos 2%

Quinta, 31 Jul 2003 12:49
O Banco Central Europeu decidiu hoje, tal como o esperado pelos analistas, deixar as taxas de juro nos 2%, no nível mais baixo dos últimos 50 anos. Segundo a OCDE a autoridade monetária da Zona Euro vai deixar os juros inalterados até meados de 2004.

Patacôncio
31-07-2003, 13:26
As notícias positivas estão a sair. Nada que na minha opinião, os mais "realistas" já não esperassem.

Mas gostaria de realçar o seguinte :

(...) Business investment rose 6.9 percent in the second quarter after falling 4.4 percent in the first quarter. This is the largest increase in business investment in three years.

Spending on equipment and software rose 7.5 percent, also the largest increase in three years (....)

O investimento parece ter invertido. Eis aqui a chave da questão. Se confirmar que vai continuar a subir até ao fim do ano, como espero...

Continuo apostado que o PIB neste segundo semestre vai crescer na casa dos 4 % ou lá perto. Pelo menos.

E agora com a ajuado do emprego e do investimento... Aquilo vai parcer um fósforo na gasolina !!! ehehhhehehehehh

Mas cuidado que posso estar a ser optimista demais. Já não seria a primeira vez... :p :p :p