PDA

View Full Version : grande nevão...

Pages : [1] 2

Ibn Erik
05-03-2010, 14:20
que estou a apanhar. :eek:

dizia eu que tinha nevado pouco ultimamente e veio logo uma tempestade, para eu estar calado. :D

http://www.clubfemina.com/wp-content/uploads/2007/12/heavy-snowing.jpg

Karl Marx
05-03-2010, 14:22

WAF?
Espero que não seja o teu porche!:D

(Não deve ser, porque não te vejo membro do clube femina!:D:D)

Ibn Erik
05-03-2010, 14:36
é a minha chocolateira. :p;):D

mas olha que isto é mesmo triste.

o casal de melros está mesmo à frente da minha janela, abrigados da neve, como que a pedir comida. :o

http://img514.imageshack.us/img514/1739/melros.jpg

ali no meio, por trás da rede, está o casal de melros. :mad:

tenho pena destes bichos. já deviam ter a terra descoberta de gelo e neve, para se poderem alimentar, mas estão com azar.

estão magrinhos também. se eles comessem arroz, tinham quase todos os dias, assim... :mad: e até as sementes comem mal. :rolleyes:

Ibn Erik
05-03-2010, 14:38
e não se nota na foto, mas neva de caraças. e deverá durar umas horitas. os bichos não saem dali. :(

Karl Marx
05-03-2010, 14:41
É impressionante. Parece mais gelo do que neve.
Sabes que eu NUNCA vi neve? E a semana passada nevou cá, mas só na Serra de Santa Bárbara. Estive para ir lá com a filhota, adivinhando que a temperatura prevista podia dar nisso. Mas não fomos... e nevou mesmo.

Ibn Erik
05-03-2010, 14:49
tens que ver. é porreiro. eu pelo menos adoro.

e aquilo é mistura de neve e gelo.

quando neva parece areia fininha. acabando a neve e com o tempo vai endurecendo. quando as temperaturas vêm a zero, a neve começa a derreter mas a água continua por lá. umas horitas depois, com a noite, congela. e vai acumulando gelo e neve.

é perigoso na estrada e nos passeios. :confused:

tens que vir aqui. ;)

Ibn Erik
05-03-2010, 14:50
sabes o que é algodão doce? é semelhante. :D

quando cai, parece algodão doce a cair do ceu. :eek::cool:;)

Karl Marx
05-03-2010, 15:10
sabes o que é algodão doce? é semelhante. :D

quando cai, parece algodão doce a cair do ceu. :eek::cool:;)

Eu tenho a noção do que é! Já vi na televisão e no cinema. Só nunca senti.

Viandeiro
05-03-2010, 15:13
Mas realmente singelo é uma noite tranquila (sem vento) e com um grande nevão. É cá uma tranquilidade!

Ibn Erik
sentir, é diferente. quando neva, por norma não sentes frio. no inicio vais para a neve, sentir ela a cair na tua cabeça e ombros. aquilo começa a derrete por causa do calor corporal e... sentes frio. :p:D:D

mas é porreiro.

gatsby
pois, aì estraga tudo ... é que a neve cai fôfa como diz o Ibn, mas logo derrete em cima de nós ... e é fria de caraças!

digamos que andar à neve não é o meu desporto favorito ... nem de perto nem de longe

Mohandas
que estou a apanhar. :eek:

dizia eu que tinha nevado pouco ultimamente e veio logo uma tempestade, para eu estar calado. :D

Ouve lá. Como é que o carro está cheio de neve no interior? A neve tem vontade própria e abriu as portas e entrou, lateralmente lá para dentro?:rolleyes:

É só filmes...

gatsby
05-03-2010, 15:14
dois morcões duas opiniões ... lol lol lol

Ibn Erik
05-03-2010, 15:15
É só filmes...

esta imagem não é minha.

o que se deve passar, pois não sabes isso, é que a neve em cima de um carrro faz uma pressão de tal forma, que parte vidros do carro. o resto é fácil imaginar.

ultimamente por aqui tem havido muitos telhados em baixo. e é um prejuízo enorme, como deves calcular. :mad:

Ibn Erik
05-03-2010, 15:15
morcão! :p

Ibn Erik
05-03-2010, 15:17
Mas realmente singelo é uma noite tranquila (sem vento) e com um grande nevão. É cá uma tranquilidade!

durante anos e anos tive um sonho. jantar e ver a neve a cair. e como tu dizes. não se ouve nada. é reconfortante.

já cumpri esse sonho. ;)

Mohandas
05-03-2010, 15:19
é a minha chocolateira. :p;):D

Se a foto não é tua não devias ter escrito isto.:mad:

A petulância é exacerbada: o que se deve passar, pois não sabes isso, é que a neve em cima de um carrro faz uma pressão de tal forma, que parte vidros do carro. o resto é fácil imaginar.

Se parte os vidros dos carros também amolga a chapa. Não vejo qaulquer chapa amolgada e duvido mesmo que os vidros estejam partidos. Além disso, mesmo que tal acontecesse, a neve não cai horizontalmente, quando muito tinha criado uma pequena camada no chão e sobre os bancos...

Continuo a dizer que é uma montagem.:rolleyes:

gatsby
05-03-2010, 15:20
durante anos e anos tive um sonho. jantar e ver a neve a cair. e como tu dizes. não se ouve nada. é reconfortante.

já cumpri esse sonho. ;)

me 2

e concordo em absoluto convosco ... só não falaram da lareira ... à luz da lareira e mjuito pouco mais ... foi para jamais esquecer e sempre recordar.

Ibn Erik
05-03-2010, 15:22
ó Moh, achas mesmo que o Karl acreditou que era a minha chocolateira? :eek::D:D

e quanto ao que dizes, então nunca viste carros com vidros partidos. :p cheios de neve. :cool:

fernao
05-03-2010, 15:24
tive um dos meus dias mais misticos em Oxford quando cheguei este ano depois do Natal

caiu um nevao tal que fecharam as estradas todas.. niguem estrava na cidade.. como era o principio do ano a cidade ainda estava deserta e os estrangeiros nao puderam vir porque os aeroportos estavam fechados

eu como moro mesmo no Centro e vim muito cedo em Janeiro, tive o privilegio de ter a cidade so' para mim durante um dia

as ruas e avenidas sem ninguem, sem carros, uma cidade sem carros e' logo diferente.. um manto imaculado de neve branquinha, sem barulho nenhum, outros dos efeitos espetaculares da neve e' que absorve o som... ainda por cima estava sol

senti-me o dono aqui deste lugar

Ibn Erik
05-03-2010, 15:27
eras o Rei Artur, mas sem a espada:

- esta cidade é minha!

:D:D:D

gatsby
05-03-2010, 15:34
..... sabes que há num colégio de osford uma espada no chão, ao tipo do Rei Artur ... o fernão pode dizer qual o college ... explendido ...

é em oxford que fica o café fantástico (mesmo frente ao Round) onde a esplanada em num antigo cemitério ... a malta está a tomar café com os pés em cima das campas ...

o silencio da neve é mágico fernão, tens toda a razão.

Ibn Erik
05-03-2010, 15:35
a malta está a tomar café com os pés em cima das campas ...

:eek::eek::eek:

gatsby
05-03-2010, 15:40
olha ...

http://ipt.olhares.com/data/big/133/1339613.jpg
photo by f.luis

gatsby
05-03-2010, 15:42
e esta é duma das vezes em que fiquei 'encravado' pelas espanhas ...

http://ipt.olhares.com/data/big/241/2410368.jpg
photo by f.luis