PDA

View Full Version : Aventuras de Cali na Daxilandia

Pages : [1] 2

Cali
29-07-2003, 15:25
eu sei que isto não vos interessa, mas como me interessa a mim, e serve para encher espaço no fórum, cá vai :

como sabem , EU ESTOU CURTO NO DAX ! E estou porque, repito, tenho a teoria do duplo topo nos valores actuais (a mesma teoria se aplica nos indices americanos), e de queda subsequente.

O meu plano resumia-se ao seguinte : abrir posição curta em warrants entre os 3400 e os 3425 pontos do Dax, e colocar um stop loss nos 3450, para evitar ser comido por parvo. Os que são comidos por parvos são todos aqueles que são 'stopados' logo acima dos 3425. Como veio a acontecer, o DAX de manhã rompeu os 3425 e subiu rápidamente aos 3450, decerto porque todos os aflitos que foram stopados, se apressaram a fechar posições, efectuando compras, que levaram o indice por aí acima.

Eu, fiquei um bocado "apertadinho" porque, por breves minutos vi a vida a andar pra trás, pois até os 3450 foram ultrapassados.

Resolvi, no entanto, aguardar mais um pouquito pela abertura do Nasdaq, a ver como paravam as modas, já preparadinho para assumir o meu erro, mas sempre acreditando no trambolhão.

O resto vocês já sabem ... o DAX caiu 2% desde então, e eu respirei fundo.

Moral da história : nunca colocar stop loss logo acima das resistencias ou suportes, para não ser comido por pato ! É mportante deixar uma margenzinha confortável, de forma a não ser stopado por todos os entalados, ou pelo optimistas que desatam a comprar assim que a resistencia é ultrapassada em 2 ticks.

Karl Marx
29-07-2003, 15:52
Estás curto, Cali? O verbo não será outro?
Dax's, warrants, puts, calls para ti também!

costarios
29-07-2003, 16:04
Cali, como é que o seu relato pode não nos interessar?
No meu caso, que estou começando agora, é como estar numa sala de aula!
Aliás, seria óptimo se outros também pudessem fazer seus relatos com mais frequência aqui no fórum.
A comunidade agradece! :D

Cali
29-07-2003, 16:07
e um balde cheio de PTMs para ti, porque para mim, elas já não servem de muito...

E o Nasdaq e o Dow recuperaram 1% de queda tão depressa como cairam. Isto é ... VOLATILIDADE ELEVADA ! Situação tipica de zonas de alto risco como estas que agora pisamos. Muita gente "very jumpy", é o que é ...

Ventor
29-07-2003, 16:30
Porta-te bem por esses lados da Daxilândia para não vires para aqui chorar depois!

Por mim, gostaria que a Daxilândia fosse tua "colónia" de eleição! Espero que venhas com relatos bons e que não te importes, se isso interessa ou não!

Eu acho que a malta se interessa por tudo que fale de nicks. Acho bem e espero é que falem disso mas muito animados!

Cali
29-07-2003, 16:39
ehehehehe.... chorar e rir faz parte da condição humana e sempre foi isso que pautou o meu comportamento, Ventorzão !

Estar á vontade para chorar, irritar-me, barafustar, assim como vibrar, rejubilar e 'cagar postas de pescada' quando me apetece, é o meu lema !

É por isso que eu sou o Cali ! E é por isso que tou aqui ! E o que eu gosto é mesmo disso. Dessa troca de experiencias e emoções que tornam quente e humano um ambiente virtual tendencialmente frio.

Pouco me rala se gostam que eu me chore ou não. Eu choro-me na mesma, porque sou chorão quando estou no chão, e sou 'cagão' quando estou cheio como um balão !

:D

Karl Marx
29-07-2003, 17:06
Oh Cali! Eu nem queria o balde cheio! Eram só mais 155 para ficar com a simpática quantidade de 300... Mas não deu. Paciência

Viana
29-07-2003, 22:09
POde ate subir aos 4000... Tanto me faz. eu acredito que va abaixo de 2000 sim 2000, simn 2000 e nao 3000.

Cali
29-07-2003, 22:15
olha quem é ele ! O Viana-2000 ! :D

Ainda mexes pá ? então achas que vai abaixo dos 2000 e não queres saber que vá aos 4000 ? E com posições curtas abertas ou não ? Se a resposta é "sim" , isso é que é poder de encaixe !

conta coisas rapaz. Por onde tens andado ?

Viana
29-07-2003, 22:29
No dax nao.

Quando andava nos 3000 achei que os 3450 eram certos e vi muitos amigos meus, bons traders, a serem stopados a perderem aos 30 mil contos de cada vez. Enfim

Eu curto, so na PTC (alias ha muito tempo como ate deves saber) e agora no Eurostock. PTC so fecho nos 4.5.... EStou confortavel a custo medio de proximo dos 6.80... E fui reforçando na queda .

Cali
29-07-2003, 22:32
meu Deus ! Acabaste de gerar o panico por aqui com essa afirmação !

disseste : "nos 4.50 ???" Era mesmo isso que querias dizer ? :D

Viana
29-07-2003, 23:00
4.50 - Quatro e cinquenta.

Fechou a 5.93 ou proximo nao foi? entao os 5.50 e um tiro... Depois, deve aliviar e continuar o seu bom caminho para baixo... os 4.50. ACho eu....

jleandro
29-07-2003, 23:03
ó Viana

no teu cenário entra um AC?

Cali
29-07-2003, 23:05
sim, deve entrar, que isto agora com este calor um AC dá muito jeito...;)

Mohandas
29-07-2003, 23:11
... AC claro, que isto está um calor do caraças... :rolleyes:

Cali
30-07-2003, 16:43
.... Voltando de novo ao assunto deste tópico, e um dia depois, para fazer o resumo do dia desta aventura, hoje sem grandes motivos de interesse, dado a indefinição dos mercados.

É visivel a força do DAX neste momento. A abertura matinal abaixo dos 3400 pontos rápidamente e infelizmente (para mim) foi corrigida com uma subida vertiginosa, de novo até ás imediações dos 3450 pontos (glup...), acima dos quais eu accionarei o meu stop loss. AGUENTA CORAÇÃO !

Depois, cedeu um pouco, e aqui andamos entalados entre os 3425 e os 3450 durante toda a sessão, e mesmo após a abertura em baixa das Américas não foi visivel pressão vendedora.

Todos estes indicios jogam contra mim, e a minha posição curta no Dax, e já hoje me senti tentado a desfazer a posição, mesmo abaixo da zona de stop-loss, simplesmente porque não gosto do que vejo.

Mas resolvi ser disciplinado e aguentar. O que hoje é verdade amanhã pode não ser, e este duelo Bull/Bear tanto se pode decidir para um lado como para o outro, dependendo sempre da vontade de "São Nasdaq, o todo-poderoso".

Neste momento o Nasdaq desce 0,4% e o DAX aguenta firme nos 3435 pontos, precisamente a meio do range atrás referido.

Custa esperar, mas esperarei. Mas o que mais custa é estar "preso" desde as 17.30 h até ás 8.00 h da manhã do dia seguinte, sem poder fazer nada, vendo o DAX mexer até ás 19,00 h, e depois o Nasdaq mexer até as 21.00 H. Trata-se apenas de ir fazendo figas...

jleandro
30-07-2003, 16:47
o que dizes, de a partir das 17,30 não poderes fazer nada, é algo de estranho

nas corretoras tradicionais estão a funcionar até mais tarde, pelo menos até à hora de fecho da Alemanha,e nalgumas até ao fecho nos States

Cali
30-07-2003, 17:05
oi leandro !

Infelizmente, nisto dos warrants, apesar de recentemente terem estendido o periodo de negociação até ás 17.30 h, para lá dessa hora nada feito. E é de facto um factor que acarreta algum perigo. Mas, o mesmo acontece de alguma forma connosco, no PSI. Depois de fechar, estamos á mercê de qualquer catastrofe que aconteça entre as 16.30 h e as 21.00 h, hora de fecho das Américas, né ?

jleandro
30-07-2003, 17:08
não tinha percebido bem qual o teu problema, agora percebi

o warrant é negociado em Lisboa, e parti da ideia que seria em Frankfurt

ok.

gatsby
30-07-2003, 17:15
mas podes negociar warranrs via amesterdão até à última momento, né?

ou o teu banco não permite?

Cali
30-07-2003, 17:18
pois, se calhar posso, mas não com os meios de que disponho e que posso utilizar no dia a dia, tás a ver, ó Great ?
Mas suponho que o AB7 não dá essa abébia...

gatsby
30-07-2003, 17:18
:(

Patacôncio
30-07-2003, 18:08
http://www.billism.com/media/pics/cali-gun.jpg

Cali
30-07-2003, 18:54
ué ? Pataco, o meu neurónio não me deixou perceber o porque dessa imagem neste contexto ! Ora explica aqui ao compincha, s.f.f....:D

Patacôncio
30-07-2003, 18:56
Vais "obrigar" o Dax a comportar-se como queres !!! ehehhhehh

Não é assim ??? :D :D :D