View Full Version : O jornal SOL / 12.02.2010
abro este tópico para quem desejar explanar sobre o que vem escrito no jornal em causa.
Ora bem, eu já li, reli, e peço qqe me expliquem em português 'para louras' os que lá vem escrito.
Porque na verdade eu fiquei confuso, fiquei sem perceber quem é quem e o quê.
A única elação que retiro é que realmente temos em altos cargos das empresas publicas pessoas nada habilitadas para os mesmos. Que tratam negócios de milhões sem qualquer análise, sem qq. estudo económico mínimo que seja.
Para 'calar' algumas pessoas/jornalistas, para presuntivamente 'dominar' algo ou alguém usa-se de um tipo de conversação futil, quase de conversa de futebol.
O que retiro à primeira apanha é que na verdade os dinheiros em Portugal andam a ser muito mal geridos, já que quem os gere se borrifa para os gastos, brincam com milhões ... parecem um bando de miúdos a tentar ir comprar umas survias para uma qualquer bebedeira de garagem a uma sexta à noite com umas p&t%$..
se me explicarem, realmente agradecia.
eu fiquei sem perceber, mas fiquei a perceber que se f%$# uns milhões em Portugal (do nosso querido e transpirado dinheiro) como se fosse 'só mais um café'.
Agora cada vez mais entendo porque Portugal está como está.
Ah, já agora, lendo o SOL onde anda o Socrates? também não discerni muito bem ...
e prontos, lá vou ali ao fundo suicidar-me e volto já. :mad:
jleandro
12-02-2010, 12:49
A única elação que retiro é que realmente temos em altos cargos das empresas publicas pessoas nada habilitadas para os mesmos. Que tratam negócios de milhões sem qualquer análise, sem qq. estudo económico mínimo que seja
que esperavas de "gestores públicos"???
a maioria deles nunca trabalhou e gerem dinheiro que não é deles, nada lhes custou a ganhar, portanto o resultado tem que ser miserável.
entretanto enchem-se bem.
ontem li, ou ouvi, que o autor da providência cautelar ganha mais de 1milhão por ano na PT
que méritos tem ele???
para além de ajudante em campanhas eleitorais nada mais sabemos.
e assim vamos nós, cantando e rindo em direcção ao desastre total.
Massarico
12-02-2010, 13:06
Eu ainda não li esta edição, pelo que não posso dizer nada. Da última, percebi bastante bem. O Socrates colocou dois boys, absolutamente inqualificados para a função, como administradores executivos da PT. Esses administradores, a par do nosso já bem conhecido Armando Vara são os executores de uma conspiração / estratégia / chma-lhe o que quiseres mas é uma acção concertada e organizada para passar o controlo de diversos meios de comunicação para a esfera do governo.
Esta operação visava calar alguns jornalistas incómodos e colocar na direcção de informação desses meios pessoas que fossem menos agressivas para o governo. Isto utilizando pressão financeira e regulamentar do Estado sobre essas empresas.
Isto não foi, para qualquer pessoa que pense um pouco e veja o pessoal de quem estamos a falar, como o Rui Pedro Soares, obra da cabeça destes boys, como é evidente, até porque nem o Granadeiro nem o Bava papavam teorias destes borrabotas. Isto é uma coisa que vem muito, mas mesmo muito lá de cima.
Depois, se juntares a isto o que disse ontem o Presidente do Supremo e as declarações contraditórias do PGR (primeiro eram umas centenas de escutas e agora já são só 11 escutas), começas a perguntar-te se há efectivamente separação de poderes.
E isto é só porque eu hoje tenho uma reunião e estou a prepara-la, porque se tu começares a juntar mais factos a isto - o amigo joaquim, a demissão do Jorge Tomé do comité de investimento do fundo de pensões da PT, o aparecimento em cena da Ongoing na altura da OPA do Belmiro, as pressões da CGD para que o Belmiro se desfaça do Público para a fusão com a Zon, começas a ficar atolado em m#$%# até ao pescoço. A mim, pelo menos, tudo isto me cheira francamente mal, e eu não sou o Ibn, não sou minimamente dado à teoria da conspiração.
A mim, pelo menos, tudo isto me cheira francamente mal
ahhh.
mas a mim também.
mas o que me enfurece verdadeiramente é termos um bando de palermas por ài fora muito bem sentados e cadeiras de administração e direcção ... esta é a borrada que tivemos conhecimento ... quantas más decisões não terão sido tomadas ...
jleandro
12-02-2010, 13:31
ahhh.
mas a mim também.
mas o que me enfurece verdadeiramente é termos um bando de palermas por ài fora muito bem sentados e cadeiras de administração e direcção ... esta é a borrada que tivemos conhecimento ... quantas más decisões não terão sido tomadas ...
olha Corto, para bem da tua saúde mental nem percas tempo a pensar nisso.
dá de barato que muito da crise está em muitas más decisões tomadas por politiqueiros e gestores públicos, estes especialmente são a pior corja de incompetentes, corruptos e calaceiros.
infelizmente tive que trabalhar para alguns e o que posso dizer é que não conheci nenhum que eu quizesse para trabalhar comigo.
Sem contradizer o amigo Corto e o Jleandro e sem dar grande importância a teorias da conspiração do Massarico vou apenas dizer que quanto a gestores públicos ( ou de empresas de maioria ou participação de capital público) não se deve meter tudo no mesmo saco. Permitam-me dar, pelo menos dois, exemplos de uma realidade que conheço bastante bem. o Dr. Eugénio Borralho foi Administrador e Presidente do Porto de Sines durante 12 anos e é do melhor que exitiu em Portugal. O Dr. Ricardo da Fonseca, idem no Porto de Leixões. O Massarico refere o Granadeiro e o Zeinal Bava da PT que penso ninguem tem dúvidas da sua competência à frente da PT. Etc, Etc. JLeandro tenho a certeza que estes fariam um bom trabalho na tua empresa.
ah joker ... há trigo no meio do joio, sei que há.
... mas sinto que está a desaparecer ...
É por isso Corto que enquanto houver trigo e do muito bom devemos destacá-lo e dar como exemplo para ver se a corja dos maus se "digna" desaparecer.
Massarico
12-02-2010, 17:55
Joker, a competência técnica não é para aqui chamada. A questão é que o Granadeiro e o Bava se dispuseram, como toda a gente já percebeu, a entrar nesta trafulhice. E isso faz com que se tornem automaticamente inaptos, do ponto de vista ético, para gerir uma organização como a PT. E daqui não me parece que se possa sair.
Claro que tu achas que não houve nada. Mas és só tu e o Pedro Silva Pereira.
Mohandas
12-02-2010, 19:14
É pá. O Pedro Silva Pereira, segundo a minha filha, parece o Noddy. E não é que parece mesmo, com aquela cabeça redondinha e as orelhinhas a abanar?...:D
Eu também podia falar sobre a tramóia, mas acho que o Massarico já resumiu bastante bem...
Só discordo... isto é, tenho dúvidas... de que o Granadeiro estivesse por dentro ou colaborasse com esta cambada....
Mais logo, se tiver tempo, escrevi mais sobre o assunto...
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.