PDA

View Full Version : a revolta dos empresarios - explicit

Pages : [1] 2

profit
08-02-2010, 12:22
Escrito por uma pessoa revoltada, pelo que teremos que desculpar algumas palavras mais fortes.
Porém, estou certo que reflecte o espírito da maioria dos Portugueses.
A este saltou-lhe a tampa... e não é o único.
Só tenho pena é de não conhecer o autor, para o poder felicitar pelo conteúdo - brilhante texto.

-------------------------------

Justo é o CARALHO.

Parece que o Primeiro Ministro terá dito que desta vez os sacrifícios serão distribuídos de forma mais justa. Justa é o CARALHO!!!!

São 23 horas, cheguei agora a casa e trabalhei hoje doze horas. O meu filho já esta a dormir. Este ano já paguei em impostos e multas dezenas de milhares de euros, todos os meses pago um balúrdio de TSU, tenho custos financeiros indescritíveis por causa da forma como é cobrado o IVA, pago o PEC sobre um rendimento que pode não acontecer e este filho da puta vem-me dizer que os sacrifícios serão distribuídos de forma mais justa???

O CARALHO!!!!!

Tenho semanas durante o ano em que trabalho 20 horas por dia, este fim de semana não sabia sequer que dia era, no dia da greve de uma chusma de paneleiros andei na estrada a pagar portagens e a trabalhar para poder pagar impostos, comecei numa puta duma garagem sozinho e dei trabalho a uma carrada de gente a quem pago o IRS, a Segurança Social, Seguros de Trabalho e todas as taxas que o estado me exige, não negoceio salários brutos, por isso que vão para o CARALHO com as contribuições dos trabalhadores, pago salários decentes e recuso-me a pagar o salário mínimo seja quem for, investi e perdi, arranjei-me, voltei a investir e falhei de novo, recuperei e investi de novo e consegui.

E estes paneleiros do CARALHO vêm agora dizer-me que os sacrifícios são distribuídos de forma justa???; e ainda por cima querem casar uns com os outros !!! como o Guterres que fodeu o pais todo com o rendimento mínimo garantido, a pior opção económica de sempre, nem sabem sequer o que é não dormir, desesperar, cair e levantar sem pedir um tostão que seja ao filho da puta do Estado?! Nem subsidio de desemprego nem o CARALHO?! E tenho que ouvir todos os dias as queixinhas dos funcionários, dos professores com horário zero (!), dos funcionários dos correios, dos anacletos e afins, que fujo ao fisco, que exploro os trabalhadores, que tenho que pagar mais impostos, que sou um parasita?!

Já paguei todos os impostos de facturas que até agora não consegui cobrar (IVA e IRC), paguei IRC sobre stocks que não sei se algum dia conseguirei vender e os sacrifícios são distribuídos de forma justa?!

Justo é o CARALHO.

Os 2000 funcionários da CM de Portimão trabalham das 9h às 15h com intervalo para almoço e de caminho a mesma CM gasta o nosso dinheiro em foguetes, almoços, festivais de aviões e de motas de água. etc e depois entrega e paga serviços a empresas privadas; Decidiram mudar a escada da parte velha, fecharam-na, derrubaram a antiga e colocaram a estrutura em metal, e após quinze dias retiraram a mesma estrutura e colocaram-na em madeira! E ainda queriam fazer um elevador até à praia!!! E eu pago. Num qualquer Instituto mais de 50 chulos tratam de 9(!) putos. E eu pago.

Substituem administradores pagando indemnizações, contratam o Fernando Gomes e o Nuno Cardoso(!!!!). E eu pago. Inventam Institutos e Fundações. E eu pago. Inventam as SCUTS. E eu pago. O PEC. E eu pago. O Presidente apela ao patriotismo. E eu pago. Sr. Presidente, com todo o respeito que me merece: Vá-se foder!, você e os camaradas no avião fretado para irem passear para a China.

A CM de Paredes de Coura faz Parques de estacionamento sem trânsito. E eu pago. O anacleto Sá Fernandes rebenta com o CARALHO do orçamento da CM de Lisboa. E eu pago. O Sócrates vai à borla de avião Falcon da Força Aérea. E eu pago. Sacrifícios???!! De quem, CARALHO?! Prestam-me um serviço de merda na saúde, a educação é tão miserável que sou obrigado a por o meu puto num colégio privado, nem me atrevo a cobrar dividas em Tribunal devido à miséria que é a Justiça. E pago. Preciso de uma puta de uma cirurgia e tenho dezasseis mil pessoas em lista de espera, pelo que se não tivesse um seguro de saúde estaria como milhares de desgraçados que se calhar já morreram. E eu e eles pagamos. Os sacrifícios são distribuídos de forma justa?

Como, CARALHO?!

E aquela esfinge paneleira de óculos que preside ao Banco de Portugal, que ganha mais que o secretário do tesouro dos E.U.A., está à espera de colectar mais 0,03% do PIB com o aumento do IVA? Pois tenho uma pequenina novidade para o reconhecido génio. Talhos, advogados, lares, lojas de moveis e outros pequenos negócios que conheço já têm a contabilidade e pagam impostos em Espanha e eu, assim seja possível, no ano da graça de 2010 pagarei todo o IVA, IRC e contribuições em Vigo. A chulice destes filhos da puta que vá cobrar ao CARALHO!!! E quero que se foda a solidariedade e a conversa de merda porque não me sai do corpo para o dar a chulos. Por alma de quem? Mais Justo??!! ' E mais, passo a meter gasolina , gasóleo e gás em Espanha.

Pois é meus amigos, Justo é o CARALHO QUE OS FODA!!!!!!!!!!! mais ao Vara e aos sucateiros que nos fodem a nós Só nos faltava este filho da puta para completar o baralho dos gate: Diplomagate; universidadegate, casasgate, CovadaBeiragate, relatóriogate, sobreirogate, freeportgate, etc, etc, mais este Varagate... realmente é demais

Um abraço

Como podem apreciar, a linguagem não é muito académica mas quem escreveu este texto tem toda a razão pelo que não resisti a reenviar!

Ibn Erik
08-02-2010, 12:28
é linguagem Sueva. porque não é académica? ;):p:D:D:D

http://pendilhecity.blogs.sapo.pt/arquivo/caralho.jpg

Óscar
08-02-2010, 12:38
O CARALHO que o FODA, também!!!:rolleyes:

Beatle
08-02-2010, 13:56
E aquela esfinge paneleira de óculos que preside ao Banco de Portugal, que ganha mais que o secretário do tesouro dos E.U.A., está à espera de colectar mais 0,03% do PIB com o aumento do IVA? Pois tenho uma pequenina novidade para o reconhecido génio. Talhos, advogados, lares, lojas de moveis e outros pequenos negócios que conheço já têm a contabilidade e pagam impostos em Espanha e eu, assim seja possível, no ano da graça de 2010 pagarei todo o IVA, IRC e contribuições em Vigo.

??? Isto é assim??... Como é q isto é possível!??... :confused::confused:

Ibn Erik
08-02-2010, 14:03
colecta-se em espanha e faz a actividade como se fosse uma empresa espanhola com uma "filial" em Portugal. ;):p:D

Beatle
08-02-2010, 14:28
colecta-se em espanha e faz a actividade como se fosse uma empresa espanhola com uma "filial" em Portugal. ;):p:D

Desculpa, mas a filial em Portugal tem de pagar o imposto cá, certo?

A +1 trabalha numa filial de uma multinacional cuja sede europeia é na Alemanha e a filial paga os impostos cá... :confused::confused:

Ibn Erik
08-02-2010, 14:42
colecta-se e vende para cá, directamente aos clientes. uma espécie de filial, mas não o é mesmo. :p

Cali
08-02-2010, 16:04
sei de um certo gajo que comprou uns 'brinquedos' para casa que foram comprados e fabricados ali mesmo ao lado de sua casa, e facturados em Espanha. O vendedor ganhou um cliente porque vende mais barato, o certo gajo ganhou 4% de IVA, e os anacletos... perderam-no. O vendedor tem um bruto Mercedes com ... matricula espanhola. Só lhe falta mudar o nome para Manolo. E assim como faz este, fazem os pró-activos (se quiserem, podem-lhe chamar 'espertos') que querem sobreviver. Ó Profit, já pensaste nisso? 'La transpuertadora del Carallo'? ! :D

Beatle
08-02-2010, 16:37
sei de um certo gajo que comprou uns 'brinquedos' para casa que foram comprados e fabricados ali mesmo ao lado de sua casa, e facturados em Espanha. O vendedor ganhou um cliente porque vende mais barato, o certo gajo ganhou 4% de IVA, e os anacletos... perderam-no. O vendedor tem um bruto Mercedes com ... matricula espanhola. Só lhe falta mudar o nome para Manolo. E assim como faz este, fazem os pró-activos (se quiserem, podem-lhe chamar 'espertos') que querem sobreviver. Ó Profit, já pensaste nisso? 'La transpuertadora del Carallo'? ! :D

Esta coisa faz-me um bocado confusão... pela logistíca necessária e facilidade de execução...

Aquela resposta do Ibn... diz-me pouco... e depois pergunto-vos!?... Pq espanha!??... A Suiça ou o Luxemburgo não seriam muito melhor!?? E pq é q o Belmiro e outros ainda não mudaram a sua residência pra o Mónoco!??...:confused::confused:

Cali
08-02-2010, 16:44
Proximidade geográfica, caramba! É que aquilo não é só fachada! É para negócio, tambem. E é preciso lá ir com frequencia, né? Por isso o gajo das caralhadas falava em Vigo. ;)

Karl Marx
08-02-2010, 16:59
...Da-se, carago - carago não, carago. Tenho uma pena desse filho de uma excelentíssima mãe. Sobretudo porque trabalha 20 horas, incluindo o FoDaSe.
Não não se diz onde, em quê, quando, porquê. Um dia escrevo um texto assim, mas aumento para 24 horas e acrescento dois dias ao FDS. E hão-de acreditar em mim, se não assinar. Por que raio não?
Vão brincar com o car...valho.

Viandeiro
08-02-2010, 17:12
Esta coisa faz-me um bocado confusão... pela logistíca necessária e facilidade de execução...

Aquela resposta do Ibn... diz-me pouco... e depois pergunto-vos!?... Pq espanha!??... A Suiça ou o Luxemburgo não seriam muito melhor!?? E pq é q o Belmiro e outros ainda não mudaram a sua residência pra o Mónoco!??...:confused::confused:

Acho que umas sociedades da Sonae, por exemplo, têm sede na Holanda. Esses que mencionas estão mal vistos e levantam suspeitas.

V.

Beatle
08-02-2010, 17:23
Acho que umas sociedades da Sonae, por exemplo, têm sede na Holanda. Esses que mencionas estão mal vistos e levantam suspeitas.

V.

Olha bem visto!... Sim sim... lembro-me de ter visto!

De qq forma as sonaes pagam todas impostos em Portugal!!

Cali... era mesmo isso q eu estava a falar!! Q logística/burocracia será necessária pra conseguir fazer render uma coisa dessas e dentro da legalidade!??...

dudu
08-02-2010, 19:30
Beatle

vai aqui e lê este livro que eu recomendei

http://www.bolsanobolso.com/showthread.php?t=22935&page=5

“El Factor K: cómo desaparecer y pagar menos impuestos" (2008)
Aitor Zarate

não é muito complicado, está lá tudo ou quase tudo, escrito de uma forma simples e sem manias, até porque o tipo não é expert fiscal mas apenas um curioso que gosta de poupar umas coroas em impostos

coisas mais complexas e duvidas de fiscalidade lança-as aqui mesmo que no concreto alguém cá virá para te responder

palavra de escuteiro

ah, esquecia-me de dizer que tb sou e fui dos tais que fui/vai comprar a Espanha bens e serviços tendo poupado uma pipa de massa e se tentasse criar uma empresa - o que já esteve mais longe - será certamente com sede em Espanha, e pode ser já ali em Badajoz que é mais perto !!!

não é chico-espertice, é mesmo esperteza saloia à portuga

quanto mais eles esmifram a malta, mais sai lá para fora

e isto são os pequenos, imagina agora que todos os "barrigudos!" deste país decidem começar a ser mais espertos e a zarpar daqui para fora

e não é de deslocações para a Ásia para poupar na mão de obra e matéria prima e impostos, como fazem as multinacionais, é mesmo para poupar em TUDO e acabar de vez com este diz que é uma espécie de país !!!

eu já passei pela fase de querer ir lá fazer um renting de uma viatura, por não pagarem imposto sobre imposto e o IVA ser menor ficaria mais barato, mas INFELIZMENTE só se tiveres lá residencia e lá viveres mais de 181 dias é que o poderás fazer, e mesmo assim sobre restrições

DAS*****

:rolleyes:

Beatle
09-02-2010, 18:43
Obrigada dudu!! ;):D

Joker1
10-02-2010, 13:55
Eu aqui tinha vontade de "puxar as orelhas" a alguns amigos e ao gajo das caralhadas mandá-lo levar "onde levam as galinhas", eheh.
Talvez consiga compreender mais a fuga ou tentativa de fuga ao fisco, pura e simples e com isso engrossar os números da economia paralela, que também ela pode gerar riqueza em Portugal, do que por uns míseros (2,3 ou 4 % a menos de IVA, que tb deve aumentar) ou outras pequenas m#$%&" se transfira o registo de actividade para a Espanha ou qualquer outro país.
Mas afinal quem NÃO QUER PAGAR OU NÃO PAGA IMPOSTOS neste país, que moral tem para criticar o mau funcionamento dos hospitais, das escolas, a má conservação das estradas, a falta de segurança, ETC, ETC, e porque "carga d´água" pedem/exigem?? melhorias se não querem contribuir para isso!!??
Eu ainda sou do tempo que tendo um hipermercado a 100m de casa, faço questão de fazer algums compras num minimercado da rua. Essa família tb precisa. Tb na minha terra natal tendo vários supermercados na vila, faço muitas compras no minimercado da aldeia, porque ajudo essa família e contribuo para se manter em funcionamento um comércio que faz lá muita falta.
Penso que não se deve ESMIFRAR tudo e mais alguma coisa, só para obter pequenos benefícios pessoais no curto-prazo, pq a m.l.prazo???
Gostava de saber como algum pessoali responde às campanhas da agricultura e outras COMPRE PRODUTOS PORTUGUESES.

inté

dudu
11-02-2010, 01:39
amigo Joker

tu até terás alguma razão nesse teu discurso, é POLITICAMENTE CORRECTO:rolleyes:, mas infelizmente trata-se de algo muito mais complicado de gerir que isso e...

como estive a tarde fora e só agora passei por aqui a fechar a loja (leia-se as contas do dia) e porque já é muito tarde agora não te posso responder com a profundidade que esta questão nos merece

mas prepara-te e senta-te que amanhã não esperas pela demora, a ver se eu consigo explanar aqui os porquês da minha linha de pensamento e de muitos tais que por aí andam - penso não ser difícil mas enfim

ah, e traz a cervejinha e os tremoços para acompanhar

:D

Cecimar
11-02-2010, 08:30
Acontece Jocker é que o comum mortal vive há muito com a corda na garganta.
Acontece é que aqueles que, de alguma forma, estão acima do comum mortal, têm usado e abusado dos recursos, numa distribuição cada vez mais injusta.
Acontece que, quem quer fazer tudo direitinho e tem pouco poder reinvindicativo, vive mal ainda que com um ordenado razoável.
Acontece que, se alguém com poco poder reindicativo, á força de poupar para amanhã juntou alguma coisa, corre o risco de ver tudo desaparecer pela voracidade de alguns.
Acontece que se fala em nome disto e daquilo, mas quase sempre são palavras, discurso para conduzir grupos e pouco mais.
Acontece que, a dado passo, o comum mortal que pouco sabe, desiste definitivamente de entender o cruzar de palavras que não passam disso.

jleandro
11-02-2010, 09:10
é exactamente como diz a Cecimar.
eu subscrevo totalmente o que ela escreveu.

Óscar
11-02-2010, 09:37
Eu concordo completamente com o Joker.

Não pagam impostos em Portugal, mas não abdicam de utilizar o que é pago por outros... não só não abdicam, como ainda, por cima, exigem e criticam... :rolleyes:

Viandeiro
11-02-2010, 11:15
Mas afinal quem NÃO QUER PAGAR OU NÃO PAGA IMPOSTOS neste país, que moral tem para criticar o mau funcionamento dos hospitais, das escolas, a má conservação das estradas, a falta de segurança, ETC, ETC, e porque "carga d´água" pedem/exigem?? melhorias se não querem contribuir para isso!!??

Quem não quer pagar mas paga, tem toda a moral para criticar. Aliás, não conheço ninguém que queira especificamente pagar.

Quanto aos que não pagam, poderíamos pelo menos distingui-los em duas categorias: os que não pagam, porque não querem pagar e embolsar tudo (os malandros), e os que não pagam porque estão revoltados com o destino que se dá ao dinheiro (os revoltados).

Numa comparação ultra-simplista, quando vais ao minimercado, se o senhor Manuel te pedir 100 euros por um pedaço de presunto rançoso, tu pagas?

Apesar de os impostos serem uma obrigação, há quem se preocupe um bocadinho com o "value for money" dos seus impostos. E em Portugal, anda pelas ruas da amargura. Apesar de ser crime, não vejo por que razão NÃO pagar impostos não possa ser entendido como um acto de protesto legítimo (apenas no caso dos revoltados, claro). E corajoso, já que pode dar cadeia e arresto de bens.

V.

Joker1
11-02-2010, 14:11
Bom, mais uns pozitos de conversa que o tema é suficientemente importante para isso.
1) Dudu, pouco me importa se o que digo é politicamente correcto ou não ( e a menção "das galinhas" não deve ser, mesmo pra um gajo do nuerte carago, eheheh, a quem dou realmente algum desconto nalguma linguagem escrita/falada). A minha preocupação é pensar o que digo e DIZER O QUE PENSO e se fôr politicamente correcto ou sem agrdir alguém, tanto melhor. Estou no entanto a contar com a cervejinha e os tremoços para continuar a conversa, que isto de escrever nem sempre se consegue dizer tudo.
2) Gostei de ler os comentários da Cecimar e tambem eu tenho de concordar com o que foi escrito, a meu ver com bastante sentimento, mas julgo que não é isso o cerne DESTA questão. Aproveito para convidar a Cecimar a "botar mais faladura" no fórum. É sempre bom ouvir mais opiniões. ( e um aparte gosto do nome Cecima. É brasileiro!!??)
3) Para o Viandeiro a preocupação do "fair value for the money that we pay" deve ser generalizada não só ao pagamento de impostos mas a todas as transacções e pagamentos de serviços. E não vale a pena vir com comparações ultra-simplistas. Num habia necessidadede. Eu sei que tu sabes que eu sei, eheheh, o fundamental daquilo que está em discussão e que o Óscar resumiu. Em Portugal e nomeadamente para os portugueses anda muita coisa pelas ruas da amargura, mas isso não impede de defender determinaddos princípios e valores que são justos, pelo menos para mim.

inté

Cecimar
11-02-2010, 14:29
Não Jocker, é tão sómente Cecilia Maria.

E para o Oscar eu pago os meus IMPOSTOS TODOS. Se gosto?
Não, não gosto.
Da segurança social, usei, graças a Deus, as duas baixas de parto. Médico de família não tenho. Não tenho faltas ao trabalho, não fiz greve, se estiver com gripe ou algumas dores venho trabalhar na mesma. A segurança social que supostamente seria para acudir aos que trabalham, (e descontam) na doença e na velhice, vai-me obrigar a quando chegar aos 65, ter que trabalhar mais não sei o quê, para não receber menos ainda que os tais 80%, porque não sei mais qualquer coisa. Mas não falhei um mês nos meus descontos, não falhei um mês nos Impostos, não quero deixar de pagar qualquer tostão das minhas contas.
Tenho direito á dignidade de não mendigar, porque até enquanto estudava trabalhei.
Não tenho o direito á critica?
Que diabo de verdades me pretendem vender, quando me retiraram o poder de as comprar?

Óscar
11-02-2010, 14:45
Cecimar... acho que entendeste mal o meu post... naquilo que escrevi não estava a referir-me à tua pessoa... estava a falar na generalidade dos que colocam a sede das empresas noutros países para evitar pagar os impostos de cá, o que evidentemente não é o teu caso, já que, segundo o que escreves, pagas os teus impostos todos...

Cecimar
11-02-2010, 16:32
Passa-te pela cabeça que pode haver desespero nessa atitude?

Ninguém deixa a sua própria terra por dá cá aquela palha Óscar, tem que haver motivo. E a nossa tem sido muito madrasta para muita gente. Não falo por mim, mas há quem trabalhe muita e não tenha que comer.

Pago os impostos todos sim, até porque trabalho por conta de outrém, não tenho forma de fugir. Sem mérito portanto.

E a nossa terra é demasiado linda.