PDA

View Full Version : boca de palhaço, verdade ou mentira?

vespa
20-01-2010, 14:15
esta e uma situaçao que tem alarmado os portugueses..

Embuste da Boca do Palhaço corre o país
Primeiro foi Lisboa e Faro, agora o terror do alegado gangue da Boca do Palhaço está a ser espalhado em Santarém... por email e SMS.

Não se sabe quem terá iniciado o boato, mas este, como qualquer um dos bons, espalhou-se depressa e provocou o pânico entre os jovens, pais e professores.

A mensagem, que tem sido propagada através de SMS e por email, dá conta da existência de um grupo organizado de jovens que estaria a actuar com extrema violência, chegando ao ponto de cortar a boca das suas vítimas, rasgando-a como se fosse um "sorriso à palhaço".

O modus operandi do gangue seria o seguinte: os criminosos abordariam jovens vítimas, em especial raparigas, sequestrando-as e obrigando-as a escolher entre serem violadas, espancadas ou ficarem com "boca à palhaço". Desconhecendo o verdadeiro teor desta última, as raparigas optariam pela terceira escolha, acabando assim no hospital.

http://aeiou.expresso.pt/embuste-da-boca-do-palhaco-corre-o-pais=f544671

segundo o "CM"
"É totalmente infundado", reafirmou, ao CM, o intendente Vítor Rodrigues, comandante da PSP no Algarve. "Verificámos junto de hospitais e até do INEM e não há conhecimento de nenhuma jovem que esteja internada vítima de um crime desse género", acrescentou.

Vítor Rodrigues refere, ainda, que este rumor "é uma situação que já se verificou em outras cidades", como Évora, Santarém ou Lisboa, onde o gang atacaria no Bairro Alto. Em nenhuma se verificaram casos do género. A PSP não sabe, por outro lado, qual a intenção dos autores dos SMS e mails em lançarem o boato.

http://www.cyberjornal.com/o-mundo/portugal/322-gang-boca-a-palhaco-aterroriza-portugueses.html

Verdade ou mentira? :confused::(

Bonson
20-01-2010, 17:14
Não faço ideia se é mentira ou verdade, o facto de andar a circular ,mesmo que seja boato,já dá para assustar muita gente.

Começa a ganhar forma o ,"matem-se uns aos outros" ,em vez de, "amem-se uns aos outros"!

Óscar
20-01-2010, 17:25
A mim, espanta-me, como há gente a acreditar nestas tretas...:eek:

A mim, intriga-me, qual o objectivo de espalhar boatos destes...:rolleyes:

Viandeiro
20-01-2010, 17:30
A mim, intriga-me, qual o objectivo de espalhar boatos destes...:rolleyes:

De facto, este é estranho. O do roubo de órgãos nos centros comerciais podia ter como objectivo tirar pessoas dos centros comerciais. Os das marcas das casas a roubar incentivam a instalação de alarmes e portas de segurança. Este... escapa-me.

V.

Óscar
20-01-2010, 17:50
Este... escapa-me.

V.

Pode ter várias finalidades... o de criar um clima de medo e insegurança de forma a que as pessoas se tornem mais tolerantes à introdução da pena de morte ou de verem com bons olhos a instalação de uma ditadura masculada que, hipotéticamente, traria a paz e a segurança...:rolleyes:

Viandeiro
20-01-2010, 18:33
Pode ter várias finalidades... o de criar um clima de medo e insegurança de forma a que as pessoas se tornem mais tolerantes à introdução da pena de morte ou de verem com bons olhos a instalação de uma ditadura masculada que, hipotéticamente, traria a paz e a segurança...:rolleyes:

Visto desse prisma, todos os boatos sobre insegurança/criminalidade concorrem para esse fim.

A mim escapa-me é o "nicho de mercado" deste boato em particular.

V.

Mohandas
20-01-2010, 20:29
E que tal, idiotice pura e simples?:rolleyes: