View Full Version : strange things happens...
Ibn Erik
17-12-2009, 16:00
esta merece ser contada.
o meu sogro tem um gato todo catita. e ele ontem à noite, o gato, teve um comportamento estranho e muito nervoso.
o meu sogro não percebeu lá muito bem o que se passou com o raio do bicho.
foi para a cama descansado, sem pensar muito no bicho. que fora o nervosismo e o miar anormal, tinha tudo: comida, água, roupa lavada... ;)
hoje apercebeu-se o que se passou. houve um sismo. que ele nem deu por ela e só soube pela tv. nem deu por ele. pelo sismo!
e esta hein? que fenómeno afectou o gato antes do sismo? :rolleyes:;):eek:
http://www.bingegamer.net/wp-content/uploads/2008/04/ds-cat-01.jpg
Karl Marx
17-12-2009, 16:04
e esta hein? que fenómeno afectou o gato antes do sismo? :rolleyes:;):eek:
Nada que não se saiba. Por exemplo, aquando do sismo de 1980, aqui na Terceira (S. Jorge e Graciosa, tb), os pássaros calaram-se, os cães uivaram, as vacas desataram em correrias, e muitos ratos apareceram minutos antes do evento.
Ibn Erik
17-12-2009, 16:06
pois. surgem a cada passo esse tipo de relatos.
o que lhes avisa antes de acontecer um fenómeno destes? ondas magnéticas? :rolleyes:
Ibn Erik
17-12-2009, 16:09
mas olha que alguns estudos não confirmam que consigam sentir sempre. olha aqui:
Disappointing Discoveries
Over the next year, they studied six more earthquakes spanning North, Central and South America and came up with nothing.
Their conclusion was that animal earthquake detection works sometimes but not often. Some earthquakes are preceded by cues that some animals can detect, but since this phenomenon is not consistent, it’s not reliable enough to be useful in predicting earthquakes.
While the findings may have been disappointing, they were still valuable. Says Lott, “It stopped the folklore about animals having specific earthquake-predicting abilities and allowed the geologists to go on to study other forms of earthquake prediction. It was an idea that had to be rigorously tested.”
http://askdryin.com/blog/tag/earthquake-prediction-dog-behavior-cat-science-heicheng/
Karl Marx
17-12-2009, 16:12
Só sei o que ouvi de muitos relatos, na época. E de algumas discussões em consequência.
Ibn Erik
17-12-2009, 16:15
é verdade. aqui há uns anos atrás, se não me falha a memória, em Itália ou na Grécia, antes de um forte sismo devido á zona vulcánica, parece que eram as cobras que fugiam. ou coisa do genero. :rolleyes:
já não é a primeira vez que ouço falar nisto. mas neste caso pessoal é interessante. o meu sogro não acordou nem nada. mas o gato... engraçado. :D
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.