PDA

View Full Version : Boa análise...

Mohandas
19-07-2003, 17:58
Encanecido

Primeiro foi o envolvimento de Paulo Portas na escandaleira da Moderna. O Prestige e a guerra do Iraque fizeram diminuir a atenção sobre a Amostra, mas o alinhamento do Governo com Bush Jr. marcou um momento de maciço afastamento, relativamente à política de Durão Barroso.

Embora, numa primeira fase, o escândalo Casa Pia mobilizasse a opinião, quer a catadupa de casos da corrupção, quer o arrastamento do processo da pedofilia, quer as vicissitudes judiciais e as tortuosas questões do segredo de justiça criaram um evidente mal-estar nada favorável ao Executivo.

A tudo isto somam-se o descalabro da política económica, os sucessivos falhanços dos equilíbrios orçamentais e das «retomas», passando pela dramática situação social. E meio milhão de desempregados.

O «pacote laboral» veio deitar azeite no lume e desencadear uma vaga de lutas, além de pôr fim à pantanosa paz com Belém. Acumulam-se desorientações: confusões com taxistas e PEC, o consulado de Londres, os novos concelhos, o transformar a visita de Lula numa guerra aberta com as comunidades emigrantes, a penosa comédia dos blindados para o contingente da GNR, etc. O Governo só tem um ano _ mas ninguém diria. Está bastante acabado.

rubencarvalho@mail.telepac.pt

Patacôncio
19-07-2003, 20:18
Análise. O gajo diz que há meio milhão de desempregados.

Só não diz se é em Portugal ou em Cuba. Desconfio que seja em Cuba, porque em Portugal não é de certeza.

Mas com analistas destes... é por isso que o PCP expulsa os militantes que não vão na cartilha "oficial" ...

Enfim... é a vida !

A minha resposta ao comuna escritor ...

http://i.xanga.com/dissidentfrogman/tgiche.gif

Mohandas
19-07-2003, 20:48
Economia

Desemprego dispara

O número de inscritos nos centros de emprego aumentou 24 por cento no primeiro trimestre de 2003.

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego em Portugal aumentou 24 por cento no primeiro trimestre deste ano, face a igual período de 2002, para 421.058 pessoas, o que representa uma subida absoluta superior a 81 mil indivíduos.

Segundo os dados divulgados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), o desemprego registado aumentou 2,1 por cento em Março, face a Fevereiro.

O aumento do número de desempregados notou-se em todos os segmentos etários e níveis de instrução, tanto em termos homólogos como na evolução mensal.

O ritmo de crescimento do número de pessoas à procura de um novo emprego e há menos de um ano foi significativo em Março.

O número de desempregados à procura de um novo emprego aumentou 24,6 por cento face ao mês homólogo. O desemprego de curta duração cresceu 28,9 por cento no mesmo período.

Os desempregados com menos de 25 anos aumentaram 28,9 por cento face a Março de 2002, um crescimento ligeiramente superior ao dos desempregados com mais de 25 anos, que aumentaram 23,2 por cento face a período homólogo.

O desemprego está também a afectar mais pessoas com um nível de instrução mais elevado. O número de desempregados com o secundário ou um curso superior aumentou 33,5 e 29,1 por cento, respectivamente.

Os dados regionais do IEFP mostram que o desemprego se fez sentir também em todas as regiões, com destaque para a região autónoma da Madeira e a região Norte com variações homólogas de 39 e 28,2 por cento, respectivamente.

Em termos de evolução do desemprego por profissão, a variação mais significativa registou-se na categoria «operários e trabalhadores similares da indústria extractiva e construção civil», em que o número de desempregados aumentou 75 por cento face a Março de 2002.

Abril de 2003.

Imagina-se como estará agora! 3 meses depois. Ainda para mais, sabendo todos que existem muitos desempregados que não se registam nos centros de emprego.
:rolleyes:

Patacôncio
20-07-2003, 00:47
Dessas análises é que gosto !!! ehehehhheh

Nos últimos três meses... o desemprego baixou. Dizem que é por sazonalidade. ( Ó Mohandas, tu sabes ler melhor que eu, meu. Só porque "desejas" que corra tudo mal ao nosso país... não quer dizer que seja essa a realidade ! )

Depois dizes que o IEFP "apenas" regista aqueles que procuram emprego registados no IEFP. Dizes e bem que há pessoas que procuram emprego, mas que não passam pelo IEFP.

E aqueles que estão registados no IEFP, que arranjam emprego e não dão "baixa" no IEFP ??? Não contam ??? hohohoohohoo

Devias saber que os dados do INE são pouco utilizados para aferir a "verdadeira" taxa de desemprego. Precisamento por essas deficiências estruturais.

Sabes quem costuma "acertar" mais no desemprego real ? O INE. E sabes qual é a última taxa de desemprego divulgada ? 6,4 %.

Agora... é só fazer as contas.

PS A PAD prepara-se para "revolucionar" o atendimento dos Centros de Saúde, com um projectoi piloto no distrito do Porto. A cotação da PAD foi de 21 centavos, no fecho de sexta-feira.

PS II Analista credenciado aposta na PAD porque vai "revolucionar" o atendimento público nos centros de saúde ? E diz já que esta fechou a 21 centavos em vez dos reais... 19 centavos. É isto boa análise ? Confundir a realidade com os desejos ? Fechando os olhos à realidade ?

Não há pachorra. Será que as pessoas não aprendem ?

Mohandas
20-07-2003, 01:59
... a única observação foi ao meio milhão de desempregados.

Ok. Até dou de barato 400 mil... (embora todos saibamos que é mentira...), em que é que isso melhora o estado do país?

Patacôncio
20-07-2003, 02:21
Ó Mohandas, isso de dar de barato 100 mil desempregados... é obra, meu !

Tu vês o país pior... eu a melhorar.

Tu socorres-te de determinadas visões, eu de outras.

É claro que tens um problema insanável: tens visão enviesada.

Provar ? É fácil. Nunca encontrei em nenhum texto teu um elogio ao Furão Fanhoso.

Eu, pelo contrário, já lhe bati tantas vezes... que às vezes confundem-me com um xuxa !!! ehehhheheheh

Mas também eu como nunca elogiei o Férrinho... ( Detesto gajo, porra. Que hei-de fazer ? Só de pensar que o gajo pode ser pedófilo ou encobrir a pedófilia... enoja-me ! Arrgghhhh !!! )

Como vês, eu pelo menos admito que olho para o gajo e... dá-me vómitos. Por isso, as pessoas já sabem o que penso do gajo e até podem "compreender"... ehhehhehhehh

Mas fica para depois a análise sobre a "situação" ! hehehehhheehhh

Mohandas
20-07-2003, 02:27
... como eu não gosto de nenhum político que não seja dos meus (e de alguns dos meus também não, mas isso eu não posso dizer, opss, já disse... paciência... :rolleyes: ), abstenho-me de mandar pedradas aos outros; não fazia mais nada durante o tempo que estivesse ligado.

Por acaso tens razão, estou com a visão enviesada... mas isso é só porque parti os óculos hoje à tarde e só 2ª feira é que os posso substituir (lá vai barão! :rolleyes: ).

Quanto ao resto não vale a pena retorquires com mais conversa de "chacha". O tempo dirá quem tem razão, como aconteceu com a guerra no Iraque e todas as mentiras do Bush e dos seus apaniguados...

A não ser que aches que o Bush ainda tem toda a razão para ter feito o que fez. Olha que os próprios PSD daqui, acérrimos defensonres da morte e da carnificina, já começam a malhar no tipo... :rolleyes:

Patacôncio
20-07-2003, 02:42
É curioso que fales nisso...

Porque as discussões quase todas "abafaram" sobre o assunto.

Três factos a registar :

- Nunca foi verdade que o tal Wolfflitz ( ou lá como o gajo se chama ) que tenha dito que a guerra foi pelo petróleo.

( nunca foi desmentido esta entrevista falsa, por parte de quem se aproveitou de um engodo jornalista, e ainda hoje, há partidos que usam a entrevista falsa para afzer demagogia. Exemplo ? BE. )

- Os dinheiros da venda do petróleo são geridos pela ONU.

- Quem está a pagar a reconstrução são os próprios contribuintes americanos. Estão a pagar 5 mil milhões de dolares mensais para manter soldados e recosntruir o país.

Mas isto é "esquecido" ou escondido pelos anti-americanos.

Mas, ó Mo, quando quiseres discutir o problema do Iraque... Abre um novo tópico na esplanada. Pode ser que aprendas !!! ehehhehhehheh

PS Tens dúvidas que o Iraque vai ser um país livre ??? Se tens dúvidas... estuda o Japão pós-capitulação.

O anti-americanismo era o mesmo. No entanto, o Japão também foi libertado e transformado numa democracia à foça. Mas isso é coisa que os anti-americanos não "estudam"...

Na europa pós-guerra, os comunas também diziam tanats barbaridades contra a ocupação americana e contra o Plano Marshal... hohoohohohooho

PS II Custa aos anti-americanos entenderem que hoje há uma verdadeira luz ao fundo do túnel, no que concerne à Paz no médio-oriente ??? ahahhahhahahahhha

Até amanhã, que a Patroa exige a minha presença ! ehehehhehh :D :D :D

Mohandas
20-07-2003, 02:45
... talvez eles resolvam o "problema" com uma bomba "antónia". De outro modo, parece que têm ali um Vietnam... :rolleyes:

E é claro que o Bush e o Blar e companhia limitada não disseram mentiras nenhumas. Eram eles lá capazes disso...

Os "media", os anti-americanos, os comunistas e o BE é que são uns mal agradecidos pela libertação de um povo e pelo fim do terrorismo no Mundo... :rolleyes:

Mohandas
20-07-2003, 02:53
... de "o Japão foi transformado numa democracia à força". Eheheh... Palavras para quê... :confused: :rolleyes: :D