PDA

View Full Version : Não passa de uma questão que coloco.

manel
19-07-2003, 09:01
caros amigos, caros investidores virtuais.

foram já alguns os comentários sobre o nosso torneio, perdão, do MrChance (melhor ninguém faria) sobre as regras do mesmo. na minha humilde e modesta opinião, sem razão de ser, pois regras são regras, e já eram conhecidas antes do seu inicio.

agora passo à questão: eu quando entro neste tipo de "brincadeiras" tento cumprir as regras estabelecidas, e faço-o com o intuito de melhorar as minhas ideias e formas de estar no mercado.

compro hoje, vendo hoje, vendo amanhã, ou depois ou até nunca. compro este titulo ou aquele, enfim faço o que por norma faço em pleno mercado, mas isto sou eu...

portanto acho que este tipo de jogos são bons para testarmos as nossas estratégias de negócios, sistemas, esquemas e até as nossas emoções...

escrevo isti porquê? porque julgo que uma grande parte dos meus amigos não o fazem com essa intenção, ou pelo menos não parece.

várias observações já foram feitas às Padarias. ora não é justo. pois se podem subir 5%, também o podem descer, agora na realidade não me parece que tanta gente e com tamanha carteira entre nas Padarias e se tornem "Padeiros, hehehe).

uma vez mais nos comportamos como portugueses. queremos é chegar lá, não importa como. se nos estamos a prejudicar directa ou indirectamente, agora não é importante...

quando alinho nestes campeonatos ser o último não é importante, nem menos importante. importa-me mais ser o primeiro a descobrir que aperfeicoei melhor as minhas formas de competir quando dói na pele...

foi só uma ideia que quis partilhar convosco, e não pretendo de forma alguma, criticar quem quer que seja. respeito regras, respeito adversários e o mais importante para mim, é que respeito os amigos...

agora se vos apetecer digam de vossa justiça!!!

P.S. aos que reclamam com os Padeiros, deixem-nos em paz que estes tanto teem pão fresco, como pão muito queimado, hehehe.

Abraços.

Cali
20-07-2003, 19:57
(Estranho... não houve reacções ao dito do Manel, até agora.)

Manel, como já deves ter reparado antes, porque já por mais de uma vez o referi, estou contigo. De facto, é uma situação ingrata, mas é jogo, e relativizemos as coisas.

A PAD, no jogo, funciona bem quando se acerta, sim senhor, apesar de a grande maioria das vezes não ser possivel na pratica concretizar as apostas, porque os COF não o permitem. Mas que fazer ? Afinal, temos a SON tambem com variações de 2% em cada tick, mas dessa já ninguem se queixa, quando, muitas vezes tambem se tornaria impossivel concretizar as apostas numa carteira real, pelo mesmo motivo.

Portanto, funciona a forma de pensar e de encarar o jogo de cada um. Eu recuso-me a apostar em PAD, pelos motivos que referes. Mas tambem não estou tão interessado assim em ganhar o jogo. Gostaria, sim, de bater a performance do PSI-20 com uma carteira "concretizável", e nem isso estou a conseguir fazer.

De resto, espero que a PAD pregue uma partida aos Padeiros, e que caia 20% num dia em que seja evidente que ela vai subir 5%.

:D

Mohandas
20-07-2003, 20:00
Subscrevo Cali. Inclusivamente, recuso-me a mexer na minha carteira até final do jogo como protesto pela inclusão da PAD em algumas carteiras. Era para fazer greve de fome, mas era capaz de perder a linha e ficar como o Cali, por isso...:rolleyes:

MrChance
20-07-2003, 21:26
Que exagerados...

jleandro
20-07-2003, 23:33
eu apoio que façam greve de fome contra a inclusão da PAD no jogo

a alguns fazia-lhes bem, eheheheh

o nosso jogo é uma coisa, o jogo (investir) em bolsa é outra completamente diferente

e não percebo quem reclama contra a aposta na PAD, especialmente depois de ter havido um jogo que foi ganho por quem nunca fez uma única aposta

isso sim é a negação do espírito do jogo.

enquanto o jogo for sobre o PSI a PAD tem o mesmo lugar e legitimidade que qualquer outra aposta

e deixem-se de "lirismos": jogo é jogo, é para ganhar cumprindo as regras; e investir no PSI é diferente, porque os cof?s não permitem certas apostas que no jogo são possíveis.

dudu
21-07-2003, 09:35
...JL, jogo é jogo, e deve-se separar as águas...

no entanto, se o jogo tenta simular o mais possível a realidade, não nos podemos esquecer que aqui MUITO POUCOS comprariam ou venderiam PAD, exactamente pelo motivo dos cofres...e liquidez (ou falta dela...)

Não se esquecem que NA VIDA REAL, tenho 10 000 à venda a 0.20 e já lá vão 3 semanas, e ainda não sei se será esta semana (por este andar, nem para o Natal...:o )

Mas quem sou eu para dar uma opinião destas, se nem entrei no jogo (achei melhor não, visto que nem todos os dias poderia efectuar negócios...)

Um abraço para o pessoal...

Curtam este solzinho, que eu ainda me faltam 2 semanitas pra ir de VACANCIAS...

:cool: