PDA

View Full Version : Boa Quinta-Feira 9 de Julho de 2009!!!

pfonte
09-07-2009, 06:17
Bom dia malta,

uns optimos negocios para malta?

hoje é sul ou norte? o futuro nos o dirá...

Aquele abraço

melro
09-07-2009, 06:50
Bom dia rapaziada:p

Beatle
09-07-2009, 06:51
Bom dia pessoal!

Um excelente dia pra todos!!

Abração, B.:cool:

AFerreira
09-07-2009, 07:24
Bom dia pessoal!

Bons negócios!

StRuTcH
09-07-2009, 07:35
Bom dia e boa sorte nessas transacções! :D

Kimrua
09-07-2009, 07:46
Bom dia a todos.

MrChance
09-07-2009, 07:57
Bom dia, malta.
Divirtam-se como puderem.

jleandro
09-07-2009, 08:48
olá, bom dia

mais uma recuperaçãozinha para animar a malta.;)

Beatle
09-07-2009, 08:50
olá, bom dia

mais uma recuperaçãozinha para animar a malta.;)

Vamos ver se não dá raia!!! :o

basankusu
09-07-2009, 08:55
Bom dia e bons negócios.

Cali
09-07-2009, 08:59
olááá ! Bom dia para todos! :) Mais uma corrida, mais uma viagem. Bolsa? Isso é coisa para vocês. :D

cygnusx-1
09-07-2009, 09:23
Olá. Bom dia companheiros! :D

Bons negócios.

gatsby
09-07-2009, 09:50
bom dia .................................. :)

http://ipt.olhares.com/data/big/290/2900785.jpg
photo by f.luis

Ibn Erik
09-07-2009, 10:20
está um bom dia para olhar o céu. :D

Cali
09-07-2009, 10:40
Corto Luis, caro compincha, mata-me aqui uma curiosidade, por favor:

quando tu andas nos teus passeios turisticos, de máquina a tiracolo, á procura de bons 'subjects' para fazeres uma foto, andas sozinho, ou vais a partilhar a tua atenção com outros (familia, amigos, ocasionais companheiros de viagem...).
E pergunto isto porquê? quando eu era pequenino, digamos... aí pelos meus 18 anos, comprei a minha primeira (e unica, até á data, pois a seguir perdi a paciencia, e virei-me para as maquinas automáticas e corriqueiras) máquina Reflex manual (uma 'Praktica'), comprei um bom livro de fotografia, e fiz-me 'á estrada', ou seja comecei a aprender os rudimentos da coisa. Fiz bastantes fotos, com experiencias de enquadramento, luz, aberturas e essas coisas. Depois de ter passado essa primeira fase, percebi que na maioria das vezes só conseguia estar em paz com o meu hobbie, e completamente dedicado a descobrir as fotos perfeitas, quando andava sozinho, pois isso permitia-me concentrar e absorver tudo o que me rodeava e encontrar as tais fotos especiais que o olho destreinado e desatento habitualmente não encontra. Quando ia com alguem, em férias, em passeio, quase nunca conseguia passar das fotos normais, de circunstancia, do turista vulgar, porque não estava concentrado.
Tu consegues fazê-lo?

Mawman
09-07-2009, 11:13
Bons dias e bons negócios.

gatsby
09-07-2009, 11:14
:D

meu caro Cali, como tu consegues olhar para dentro das pessoas, e para dentro de mim!!!

essa pergunta é realmente fundamental.
tenho de falar por mim, claro, e sei que cada um tem reacções diferentes.

com a minha Teresa e com os meus miúdos não tenho qq. problema, eles já me conhecem, e sabem que têm sempre de estar de olho em mim. Do modo como funciono para fotografar, ir em grupo ou sózinho é diferente mas não tanto assim, porque quando fotografo (e sou rápido a fazê-lo, graças a Deus) entro em estado catatónico, não ouço nada nem ninguém ... como um perdigueiro que olhou e farejou caça e fica a pontar para ela. Acho que é a melhor comparação com um fotografo ... quando 'vê' (vejo) antes da máquina aquilo que vou por aqui apresentando (fotografias) a fotografia em si torna-se bem mais rápida. O importante é ver a 'imagem' quando vamos sossegadamente a conversar, na charlice ou no namoro ... sempre os olhos estão à caçar. O que na realidade acontece é que eu paro ou viro-me ou desato a correr uns passos sem nada nem ninguém avisar e nesse momento "não existo" socialmente, o que pode ser aborrecido para quem está comigo, ou pode perder-me (Deus deixou criar os telemóveis para estas coisas, lol) ... mas normalmente não há muitos problemas porque consigo encontrar com facilidade as companhias na multidão (o olhar treinado também serve para isso, :))
Parece pateta e mesmo fazer-me de importante, mas para mim é mesmo assim.

Claro que pessoas há que são complicadas para caraças para um fotografo: não se calam, dizem que não lhes ligas nada (ouvidos e olhos são coisas diferentes) estão sempre a 'obrigar-te a olhar' para montras e coisa e tal... essas (a minha mãe por ex. :D) são obra desenganada.

Uma coisa qque se torna importante: quando entram os monumento, igreja, museu, etc. ... gosto de andar sózinho e tento fazer duas rondas ... uma para ver e outra para fotografar se valer a pena ... se alguém quizer andar ao meu ritmo... noprob. ... normalmente não gostam :) ... e acabo por fazer mais depressa e ver mais!!! porque não vou a conversar e a olhar para a pessoa com quem converso mas vou sim a olhar para as "coisas" que valem naquele momento mais a pena ver ...

finalmente, as fotos de gentes ... tento sempre inter-agir com as pessoas o que me facilita em muito fotografa-las ... ora isso pode demorar mais um pouquinho mas é tão mas tão recompensador ..... :)

em suma, são muitos anos com uma máquina na mão ... tudo se aprende - velocidade, compreensão, egoísmo ... e quando não devemos fotografar... o que é também importante.
Os nossos são mais importantes mesmo que um 'snap shot', nunca esqueço.
E o outro é também muito importante, nunca incomodar ninguém com uma lente apontada como uma arma.

por exemplo, diverti-me à grande a falar com este... e não parece sequer que tanha falado com ele...

http://ipt.olhares.com/data/big/290/2900794.jpg
photo by f.luis

desculpa o testamento, mas que queres, gosto mesmo de fotografar e mais ainda de 'ver a fotografia antes dela o ser.

Cali
09-07-2009, 11:20
Algo me dizia que sim, que tambem eram precisos esse momentos, essa segunda ronda solitária, para estares em comunhão com a tua objectiva. ;) Obrigado pela partilha, pá! :cool:

Ibn Erik
09-07-2009, 11:30
ir em grupo ou sózinho é diferente mas não tanto assim, porque quando fotografo (e sou rápido a fazê-lo, graças a Deus) entro em estado catatónico, não ouço nada nem ninguém ... como um perdigueiro que olhou e farejou caça e fica a pontar para ela.

olha que o Ultra é com as gajas.

se tinhas os mesmos problemas dele, tinhas a mulher a dar-te com umas lambadas-shift na carola. :D:p:eek:;):D

ultra
09-07-2009, 12:10
olha que o Ultra é com as gajas.

se tinhas os mesmos problemas dele, tinhas a mulher a dar-te com umas lambadas-shift na carola. :D:p:eek:;):D

hoho

Na, tas enganado Ibn, :p

Ela tb gosta, e ate me dá sugestoes!!!:eek::D. Por isso é que gosto dela, pois, partilhamos os mesmos gostos....eia!:eek::D:eek:

Karl Marx
09-07-2009, 15:31
Boa tarde.

(Sim, vi as fotografias e li os textos). :cool::)

barmar
09-07-2009, 19:50
Boa tarde/noite :D:D:D