View Full Version : Háaaa Grande MArinho Pinto
Deu um sabonete naquela "coisa" que pensaque é jornalista!
que grande chapada de luva branca, "naquilo"
O MPinto pode ter um metodo algo "diferente" mas face ao estado das coisas é preciso, senao nunca mais la vamos, e uma pessoa que se intiula jornalista faz um espectaculo daqueles??
Devia ter levado era uma cabeçada!:mad:
Também gostei de ver a "descasca" final :D
Está nervosa a Manuela... :rolleyes:
Não vi, mas procurei na net e o melhor que encontrei foi isto, mas faltam os 17 min iniciais:
http://trocaopasso.wordpress.com/2009/05/22/video-manuela-moura-guedes-e-marinho-pinto/
Ibn Erik
23-05-2009, 11:54
não estou a ver o porquê ele é grande.
o gajo acusa a Moura Guedes mas ele próprio usa os mesmos métodos.
ele não gostou é que lhe dissesse que o que ele anda a fazer cheira a fretes políticos.
pena não haver a entrevista toda:
http://www.youtube.com/watch?v=wZLaLO-tTJU
o gajo é contra as queixas anónimas, se ele diz que há advogados que cooperam com a criminalidade (no mínimo, ou que sejam mesmo criminosos) ele que faça queixa deles, não só nos orgãos disciplinares da Ordem, como no MP.
é um chavista, o gajo. :D
Ibn uma "jornalista" não pode conduzir uma "entrevista" daquela forma, emitindo opiniões pessoais acusando e insultando..
Já há muito tempo que a Manuela precisava de ouvir umas verdades, aquilo não é jornalismo..
Ibn Erik
23-05-2009, 12:50
Ibn uma "jornalista" não pode conduzir uma "entrevista" daquela forma, emitindo opiniões pessoais acusando e insultando..
confesso que não costumo ver os telejornais da TVI. mas se ela insulta, que lhe respondam à letra.
mas o que eu vi no Marinho Pinto foi dor de corno, por alguém ter usado os mesmos métodos dele, para mostrar que ele não é nenhum anginho.
eu acompanho pouco o que se passa na ordem dos advogados. mas eu tenho lido coisas dele que são surreais. ele tem dito que há advogados que são criminosos. mas ele já fez alguma queixa contra eles?
e olha que eu acho que muitas sociedades de advogados comportam-se de um modo demasiado, digamos, colados ao poder.
mas ele, o Marinho Pinto está a provar do próprio fel. que se aguente. :D
uma coisa é segura. ele tem sido visto como a muleta do Pinócrates na Justiça. porque será, não o sei. até ele pode mesmo acreditar no Pinócrates. mas quem se cola ao Pinócrates... sujeita-se. ;)
Ibn Erik
23-05-2009, 13:18
reparem bem na coisa, que é como eu a vejo:
O bastonário disse esta semana
que havia advogados envolvidos
em casos de corrupção.
Fonte: Expresso.
qual a diferença entre o que ele diz e o que diz a Moura Guedes?
o gajo é responsável pela Ordem dos Advogados. já fez queixa nos orgãos competentes da Ordem? já fez queixa no MP? ou só faz queixas pelos jornais?
se ele não concretiza, ainda é pior do que aqueles que temem dar a cara contra os poderes e fazem queixas anónimas na Justiça. muito pior. é hipócrita.
o problema é mais grave. é mais grave, porque o Marinho Pinto nem faz ideia que em países com sistemas de Justiça eficazes, as queixas anónimas são aquelas que geram mais casos eficazes da luta do estado contra a corrupção.
mas o mais estranho até é isto. o Marinho Pinto acusa a Moura Guedes de fazer acusações e julgamentos. mas ele não fez o mesmo em directo? não faz ele, constantemente, atacando advogados, juízes, magistrados, etc.? não tem feito outra coisa desde que foi eleito.
poderão dizer-me que a Moura Guedes abusa. talvez. mas o bom jornalismo faz-se investigando e abusando daquela forma. mesmo que o estilo não seja o melhor. ela apresenta dos poucos telejornais em que se faz jornalismo e não apenas ler notícias, emitidas por ou criadas por terceiros.
em Portugal é que se não está habituado ao jornalismo deste tipo. mas países mais evoluídos, em termos de Justiça e mídia, este jornalismo é mesmo o mais reconhecido. em especial nos USA e no Reino Unido.
a função do jornalismo não é lamber as botas aos demais poderes. é arriscar mesmo ser-se mal apreciado, porque ataca as podridões escondidas da opinião pública.
agora, eu noto uma falha grande naquele jornalismo, mesmo não vendo os telejornais, mas sabendo as continuas repercussões que este têm. nunca os vi investigar os casos do mau jornalismo em Portugal. isso é que é pena. porque, podridão há em quase todos as profissões, mas no jornalismo... :rolleyes:
por mim, devia haver mais como a Moura Guedes. sem medo de abanar as barraquinhas deste nosso país enfeudado.
este país está a habitua-se a comer e calar, para evitar chatices. ou teme-se perder o emprego. e coisas desse género.
um país a sério vive de debates, discussões violentas e apaixonadas, do antagonismo crónico e, até, de violentas fracturas ideológicas.
em Portugal o sonho de quase toda a gente é fazer parte da manada. :confused::rolleyes::o
é o típico nacional-porreirismo. são capazes de falar baixinho contra os podres, mas em público querem sempre dar um ar de bem-comportadinhos. :confused:
http://www.ericluc.com/archives/boy.jpg
Viandeiro
23-05-2009, 14:52
http://www.tvi.iol.pt/mediacenter.html?mul_id=13138071&load=1&pos=7
Acho que está aqui toda.
Ibn, o teu discurso está invezado!
O teu problema contra ele (MP) é ele ter defendido o PMinistro naquela coisa especifica. Mas o MPinto respondeu á letra " Eu nao tenho ning na minha familia ligada ao estado" a unica coisa que ele defendeu é que nao sao metodos licitos para defender a democracia, quer seja visado o PM, quer seja o(s) lidere(s) da oposição...
O Tipo incomoda muita gente e anda a ficar tudo á rasca, é o termo...por isso querem correr com ele...
Pensei que fosses mais isento ó IBN...hummmmmm
Ibn Erik
23-05-2009, 17:23
Pensei que fosses mais isento ó IBN...hummmmmm
eu considero-me honesto. isento, nunca! :p
ele incomoda, quem? a dar tiros para o ar e não fazer o seu trabalho de casa?
ele como responsável pela ordem, devia dar o exemplo: processar os tais advogados criminosos ou cooperantes com a corrupção.
fê-lo? não.
dizes que ele não tem ninguém para defender já que ele não tem ninguém a trabalhar para o estado. pode ser. mas agora eu pergunto. ele pertence a alguma loja maçónica? e se sim, qual?
por fim. ele faz o discurso típico populista. ataca os grandes escritórios de advogados, porque a maioria dos advogados são apenas eles próprios. ou associados a um ou outro. garante-lhe votos fáceis, atrofiando o discurso para aproveitar a insatisfação dos seus colegas que não têm trabalho, devido ao excesso de membros da ordem para um país tão pequeno.
ele incomoda muita gente. claro. como acusar determinados membros da judicatura de serem uns vigaristas e, em local próprio, esses tais membros terem provado que nada daquilo porque foram acusados pelo Marinho Pinto foi sustentado. incomoda, incomoda. atirar lama para cima de alguns colegas, sem o provar. e acusar geralmente os seus colegas, sem o sustentar. para ganhar votos. e um salário.
eu não aprecio o tipo. não. acho que ele corporiza uma forma de fazer política à bloquista, que não se encaixa nos meus padrões. um gajo que acha que um jornalista não pode fazer apreciações sobre a Justiça, é a mesma coisa que negar a democracia. já que eu também devo estar impedido de ter opinião sobre o funcionamento da Justiça, pois não sou membro das corporações.
vamos ver no que dá. os meus instintos raramente falham, na apreciação de determinadas aves raras. :p;):D
... e um salário.
Estás enganado!
Garanto-te que ele perdeu dinheiro, ganhava mais como profissional que era...
eu não aprecio o tipo. não. acho que ele corporiza uma forma de fazer política à bloquista, que não se encaixa nos meus padrões.
A forma nao é a mais polida, mas de polidos andamos nós fartos!
Houve um que para concorrer a lider destrital contratou uma empresa de marketing para o efeito. Sabes de quem estou a falar nao sabes? deves saber;)
um gajo que acha que um jornalista não pode fazer apreciações sobre a Justiça, é a mesma coisa que negar a democracia. já que eu também devo estar impedido de ter opinião sobre o funcionamento da Justiça, pois não sou membro das corporações.
Eu sei porque a defendes, porque todas as sextas ela abre o seu telejornal sempre a bater no mesmo...Ontem eram uns terrenos que foram expropriados há trinta anos, heheh! faltando assunto deve ir aos treta-tetra-avós na venda de uns eucaliptos de 1675...:mad:
O que falta por aí é jogos de interesses e gente a vender-se para enriquecimento ilicito. O MPinto ataca isso tudo, precisavamos de 20 Marinhos.
Um jornalista tem um codigo deontologico que deve seguir, o seu trabalho deve ser de informar de uma forma imparcial e nao julgar, nem sequer tecer opinioes, ate parece que ela é detentora de TODOS os factos para o poder fazer,
vamos ver no que dá. os meus instintos raramente falham, na apreciação de determinadas aves raras. :p;):D
O que dá? ja está mais que visto,
VAO CORRER COM ELE e colocam la um todo sorrisos e que nao incomode.:mad:
Mas isso tem sido a nossa historia, e por isso é que nao somos produtivos e estamos falidos, temos um monstro a crescer que so acabará quando rebentar...
Enfim!:mad:
Ibn Erik
23-05-2009, 18:37
Garanto-te que ele perdeu dinheiro, ganhava mais como profissional que era...
se me garantes... quem sou eu para duvidar. mas se me garantes é porque sabes. pois o que é público, ao que julgo saber, era o contrário. :p
Ontem eram uns terrenos que foram expropriados há trinta anos, heheh!
há trinta anos? ou bem mais recente?
mas é curioso que aches que ela bate sempre nos mesmos. mas é engraçado que naquele telejornal, passam os casos como os do BPN, BPP, Oeiras, etc. mas só os chuchas estrebucham. :rolleyes::p
mas depois dizes isto:
O que falta por aí é jogos de interesses e gente a vender-se para enriquecimento ilicito. O MPinto ataca isso tudo, precisavamos de 20 Marinhos.
não é o que aquele telejornal anda a fazer? :eek:
onde está a tua coerência, meu? ;):p
Um jornalista tem um codigo deontologico que deve seguir, o seu trabalho deve ser de informar de uma forma imparcial e nao julgar, nem sequer tecer opinioes, ate parece que ela é detentora de TODOS os factos para o poder fazer,
aqui concordo contigo. mas quais foram os princípios deontológicos que ela violou? sabes me dizer? é que ele, o Marinho Pinto, também a acusou de violar os tais códigos deontológicos. mas não disse quais os príncipios que ela violou. e que eu saiba, nunca fez queixa na "ordem dos jornalistas", já que ele é jornalista também.
o que eu vejo, é aquele telejornal mostrar factos, que não são desmentidos por ninguém. e dar a palavra aos que se sentem acusados. o Marinho Pinto teve direito a defender-se, não teve?
será que ele, o Marinho Pinto está a ser coerente com aquilo que ele propagandeia? repara que, ainda hoje, o gajo veio acusar alguém de ser o líder da oposição. mas ele o que fez, quando era o Júdice o bastonário? não era o opositor? pior. o gajo queixa-se que está a ser alvo de oposição? mas não existe o direito de opinar naquela organização? existe. tanto existe, que ele a exerceu quando era o Júdice o Bastonário. e, para mais, desde que seguidos os regulamentos internos da Ordem, porque não tentar afastar o bastonário? não foi aquilo que ele defendeu há um ano atrás? que disse, que se ganhasse não se agarraria ao lugar e que, quem quisesse, poderia pedir uma AG e organizar novas eleições, para o afastar, se achassem que ele não servia?
ó Ultra, ele a mim não me engana, pá. aquele discurso é à la Chavez comigo não pega muito. :p
mas vamos ver quem tem razão. uma coisa eu sei: defendeu os arguidos do caso Casa Pia. e agora defende os suspeitos da opinião pública, do caso Freeport.
para mim é estranho este tipo de coincidências.
mas eu gostava de saber. ele pertence a alguma loja maçónica? se sim, qual?
bem, estamos a divagar e pronto vale o que vale.
Aquela senhora é pessima jornalista, minha opiniao, ela nao tem que emitir opinioes, apenas deve ouvir e informar...
Quanto ao Marinho, nao falaste na opiniao do MPinto sobre o caso da senhora agredida pela policia que ele veio logo dizer o que pensava, e tinha razao...pelos vistos!
quanto aquela historia dos dinheiros, nao te posso divulgar mais nada como deves compreender :p;)
quanto a defender os tipos do freeport, ele so veio dizer que os meios nao justificam os fins. Aquilo nao se faz meu caro ibn. HAja tomates para o divulgar, parece-me é que o MP vai pagar caro a ousadia, mas pronto leva o meu louvor porque teve coragem para o fazer...
Precisavamos de um MP como primeiro Ministro:D;). Votava nele, assim voto em branco, por falta de alternativa:o:mad:
Ibn Erik
23-05-2009, 19:20
quanto aquela historia dos dinheiros, nao te posso divulgar mais nada como deves compreender
se não podes divulgar, não invoques os argumentos.
ele que se arma em fino então que dê o exemplo. ele que ponha as suas declarações de rendimentos à disposição dos cidadãos, antes e depois de chegar à Ordem. é que se ele é lesto a lançar lama para cima dos colegas, também corre o rumor que ele foi para lá para subir na vida. :confused:
se ele quer-se armar em defensor dos descamisados que comece por dar o exemplo.
quanto a defender os tipos do freeport, ele so veio dizer que os meios nao justificam os fins. Aquilo nao se faz meu caro ibn. HAja tomates para o divulgar, parece-me é que o MP vai pagar caro a ousadia, mas pronto leva o meu louvor porque teve coragem para o fazer...
é como te digo, ó Ultra. há coisas que ficam por explicar. sabes porquê?
o que ele conhece do caso Freeport? que o faça dizer que os fins não justificam os meios? ele conhece o processo por dentro? se conhece...
pior. o MP tem mostrado é querer branquear o caso. e não o contrário.
mas olha que eu volto ao mesmo. ele pertence a alguma loja maçonica? se sim, qual? e fico-me por aqui nesta questão. é que se não, eu iria perguntar quem serão os demais membros da loja maçónica que ele pode pertencer.
sabes uma coisa? é que a maçonaria é uma filosofia de vida muito boa e humanista. mas também é utilizada para defender interesses obscuros e contrários à natureza do regime democrático. e aí... :confused:
só espero que ele não seja maçon. e se o for, que não o seja em lojas que também são frequentadas por algumas aves raras da nossa praça. e por aqui me fico, que já vou longe demais na expressão das minhas dúvidas. ;)
se não podes divulgar, não invoques os argumentos.
Posso te dizer o seguinte, tenho dois amigos meus ADVs de coimbra que eu sei que ganham mais de 5000€ mes (media) (em 2008 os rendimentos cairam +/-30%) mas eram valores dos ultimos 4 anos (eu faço a contabilidade) e eles diziam-me que o marinho era mais bem sucedido como adv do que eles.
Ainda sei mais coisas mas nao divulgo!!!
Ora bem, sei que o ordenado dele anda pelos 4000€ mensais na Ordem...
Ibn Erik
23-05-2009, 19:43
Ultra, deixa as informações confindenciais de fora, meu. :p
invoca argumentos apenas públicos. não confidenciais e de terceiros. :p;)
mas digo-te que corre o rumor que ele foi para a ordem para subir na vida.
mas eu tenho uma outra ideia pior. ele anda a atacar o MP para implodir a investigação. leia-se, ele torpedeia o MP para disfarçar que é o próprio MP, ou parte dele, que anda a abafar a investigação.
mas se calhar são teorias maquiavélicas a mais. ;)
mas olha que eles andam aí. :p
Ibn Erik
23-05-2009, 21:27
ó Ultra, deixa-me só corrigir isto, que escreveste:
.Ontem eram uns terrenos que foram expropriados há trinta anos, heheh!
os terrenos foram expropriados quando o Pinócrates tinha importantes responsabilidades políticas e governativas:
Foi no final da década de 90, no âmbito do plano integrado de Setúbal, que pretendia dinamizar o mercado de habitação na cidade sadina. Uma das parcelas de terreno, um armazém ao pé do porto de Setúbal, levou a uma indemnização de mais de 78 mil contos, por 600 metros quadrados de terreno, à módica quantia de 130 contos o metro quadrado, na moeda antiga. No entanto, o armazém imediatamente ao lado só rendeu 54 contos o metro quadrado. Tudo em parceria com a câmara municipal de Setúbal, onde Júlio Monteiro, tio de José Sócrates e um dos proprietários dos terrenos, era à época deputado na assembleia municipal.
http://www.tvi24.iol.pt/politica/socrates-terrenos-estado-negocio-tvi24/1065649-4072.html
esta notícia TVI, será mentira?
se for verdade, quais os critérios que levaram a tamanha diferença entre os valores pagos?
que papel teve o político municipal Julio Monteiro (PSD) nesta tomada de decisão? se é que o teve?
que papel teve o político nacional José Sócrates (PS) nesta tomada de decisão? se é que o teve?
agora eu pergunto. isto não é uma notícia relevante? se não o é, então Portugal não é um país normal. esta é uma notícia fabulosa que obrigava já a abertura de um inquérito na PGR, a este negócio e outros do género. a menos que os factos descritos pela TVI sejam falsos. até agora ninguém os desmentiu.
dá-me a impressão que em Portugal a figura do coitadinho e de vítima conquista corações e... as carolas ao maralhal. :D:D:D
No meio destas confusões, uma coisa é certa...
a Tvi aumentou as audiências nos telejornais da sexta-feira (de certeza um dos ojbectivos deste tipo de jornal), já que mais não seja pela curiosidade das pessoas, que querem ver sangue!!! Aposto que para a semana a audiência será ainda maior. ;)
eu próprio que não ligava à Tvi ja são duas ou três sextas-feiras que "passo" por lá um bocado há hora das notícias e esta semana vi aquela "luta".... MMG vs MP.... acho que foi empate técnico:D:D:D:D
ó Ultra, deixa-me só corrigir isto, que escreveste:
os terrenos foram expropriados quando o Pinócrates tinha importantes responsabilidades políticas e governativas:
http://www.tvi24.iol.pt/politica/socrates-terrenos-estado-negocio-tvi24/1065649-4072.html
esta notícia TVI, será mentira?
se for verdade, quais os critérios que levaram a tamanha diferença entre os valores pagos?
que papel teve o político municipal Julio Monteiro (PSD) nesta tomada de decisão? se é que o teve?
que papel teve o político nacional José Sócrates (PS) nesta tomada de decisão? se é que o teve?
agora eu pergunto. isto não é uma notícia relevante? se não o é, então Portugal não é um país normal. esta é uma notícia fabulosa que obrigava já a abertura de um inquérito na PGR, a este negócio e outros do género. a menos que os factos descritos pela TVI sejam falsos. até agora ninguém os desmentiu.
dá-me a impressão que em Portugal a figura do coitadinho e de vítima conquista corações e... as carolas ao maralhal. :D:D:D
Minha culpa, tinha percebido, inicio dos anos 90 (entao ja era quase 30 anos),
tudo isso deve ser investigado, e nao so esses terrenos como todos os outros, de certeza que em vale do ave tb houveram coisas semelhantes, e em outros lugares, braga, coimbra aveiro ...etc!
Que se investigue! Mas, a fulana tem uma postura condenavel! pertencerá a alguma loja maçon? qual? ou é da Opus day? È mais ao estilo do Bate/costas quentes...heheh
Ò IBN se nao acreditas no tipo tens de dizer porquê!
Vê as frases fortes dele no final do artigo do expresso:
http://www.solicitador.net/fichaNoticia.asp?newsID=1589
Ibn Erik
25-05-2009, 09:04
as frases fortes são para disfarçar.
sabes quanto ele ganha por mês? 8k euros mais despesas de representação.
é um populista. ;) pelo menos. :p
nao sei se é assim, no entanto apanhei esta queixa contra o DN
remuneração mensal de 6.000 euros, equivalente à do Procurador-Geral da República, por
dedicação exclusiva ao cargo.
http://www.erc.pt/index.php?op=downloads&enviar=enviar&lang=pt&id=740
Ibn Erik
25-05-2009, 09:21
pois. hoje o DN volta à carga e diz que são 8k. devem incluir as despesas de representação. :rolleyes:
ADv meus amigos dizem que é um ordenado igual ao do procurador e acham justo.
Em relação ao interesse em distituir o MP apurei uma opiniao :
o presidente do conselho superior, JAB e os taxistas ligados aos conselhos distritais, são os piores
taxistas?
os que têm cargos vitalícios, porque são sempre os mesmos a ganhar, num a há alterações, nem são admitidos por processos transparentes, mas por fazerem parte do círculo
guerras e mais guerras!
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.