PDA

View Full Version : um gesto raro, nos dias de hoje...

Ibn Erik
10-05-2009, 15:09
sim senhor. um verdadeiro heroi.

Taxista devolve carteira com 25 mil euros e torna-se herói da net

Site de homenagem ao argentino já recolheu recompensas insólitas

Um taxista da cidade La Plata, na Argentina, devolveu aos respectivos donos a quantia de 130 mil pesos argentinos (25 mil euros), depois de ter encontrado uma carteira com tal conteúdo no seu táxi. A atitude sensibilizou dois funcionários de uma agência publicitária, que lançaram uma página na Internet para homenagearem o taxista, segundo informação dada pela Globo.

Santiago Gori, de 39 anos, taxista argentino, encontrou uma carteira com dinheiro depois de levar um casal de reformados ao destino. Quando estes saíram do táxi, Gori apercebeu-se que tinha sido deixada uma carteira com uma avultada quantia de dinheiro lá dentro, no valor de 130 mil pesos argentinos (25 mil euros).

Dias depois o taxista encontrou os passageiros e devolveu-lhes o dinheiro, tendo sido recompensado em 12 mil pesos (2 mil euros).

O gesto do taxista levou a que dois publicitários, Nicolás Diaco e Ezequiel De Luca, lançassem uma página na Internet a homenagear o taxista, pedindo contribuições e palavras de reconhecimento pelo gesto que teve.

A campanha invadiu os sites de relações sociais como o Facebook e o Twitter, sendo do conhecimento de milhares de pessoas.

As mensagens têm sido várias além das centenas de recompensas para o taxista, como por exemplo quilos de gelado, massas, pizzas e bolos, ofertas de diárias de hotéis em várias cidades argentinas, vales de aulas em ginásio e bilhetes para peças de teatro.

A mais significativa até ao momento é a quantia em dinheiro arrecadada, equivalente a 70 mil pesos (13 mil euros).

O taxista apenas diz que fez o que achava que tinha que ser feito e não sabe o que fazer com todas as recompensas. «Realmente estou surpreendido, não esperava nada. Estou muito feliz e o que mais gosto são as mensagens de carinho que as pessoas deixam», disse o motorista.

http://diario.iol.pt/tecnologia/argentina-dinheiro-contribuicao-taxista-internet-tvi24/1062910-4069.html

http://www.successandhappiness.net/images/success_and_happiness.jpg

jorgepor
10-05-2009, 20:28
uma vez encontrei uma carteira com 25 contos. ja foi ha uns anos e pela documentação descobri de quem era. pertencia ao filho de uma cabeleireira. atráves da minha mulher entreguei a carteira.

até hoje tou á espera de um de um simples obrigado.

Ibn Erik
10-05-2009, 21:01
admito que existe muita ingratidão, Jorgepor. mas o teu gesto foi honrado. os ingratos é que mereciam que lhes tivesse aparecido um sacana e lhes limpasse as coroas. :rolleyes:

mas mesmo assim, o teu gesto como o do taxista são de louvar.

posso-te dizer que uma vez perdi a carteira com os documentos. esqueci-me em cima do capot do carro e arranquei com ele com a carteira em cima.

e foi um taxista que a encontrou e me contactou. posso-te dizer que o dinheiro estava todo. só me faltaram alguns documentos e cartões, que se devem ter espalhado pela rua fora.

eu quando vi esta história na Argentina lembrei-me desse taxista. português. e retribui-lhe com um muito obrigado e uma garrafa de Porto de uma quinta muito reconhecida. o homem ficou feliz por saber que me lembrei dele. :D

jorgepor
10-05-2009, 21:05
eu ja perdi a minha carteira 3 vezes. umas das vezes tinha bastante dinheiro. e apareceu sempre com a massa toda. :)

ainda ha gente que tem o prazer de fazer bem.

Karl Marx
15-05-2009, 11:58
Pois eu encontrei segunda-feira uma chave de um KIA, telefonei á polícia e ao stand da KIA, deixei o contacto e até hoje, nada.

fernao
21-05-2009, 13:59
a mim com o meu pai aconteceu-me no Brasil

... verdadeiramente incrivel... entre o Pelourinho e a Praca da Se' em Salvador da Bahia... uma zona em que e' tudo pobre e e' desconfortavel ate' um turista branco andar porque nao andam 100 metros sem ter gente a pedir dinheiro e a vender porcarias...

visitamos os varios sitios, entramos em varias lojas e restaurante, e quando chegamos ao carro o meu pai notou que nao tinha a carteira!... dinheiro, identificacoes, cartoes de debito e ainda pior cartoes de credito... tudo em panico, vamos procurar onde andamos, cancelar cartoes, etc...

voltamos para tras na esperanca de a carteira ter caido algures, tentar recuperar pelo menos os documentos...

e quando iamos na rua o senhor de uma loja de bugigangas onde tinhas comprados uns souvenirs... viu-nos ao longe e chamou-nos... tinhamos deixado la' a carteira e ele tinha-a guardado, intacta e com tudo, metida num embrulhinho para ir entregar 'a policia...

...e esta hein? :)

Ibn Erik
21-05-2009, 14:31
pois. ás vezes os pobres são os mais honestos. ;):D

jleandro
21-05-2009, 16:18
essa zona do Pelourinho em Salvador é um terror.
além das dezenas de garotos a pedir, há centenas de manfios sempre à espera duma distracção mais os gajos das lojas a chatear todo o mundo para entrar na loja só para "dar uma olhadinha".

por muitas vezes vezes que volte à zona de Salvador, nunca mais irei ao centro, só às praias :p

Karl Marx
21-05-2009, 16:44
pois. ás vezes os pobres são os mais honestos. ;):D

Às vezes?:eek:
Sim.:rolleyes:

A mim parece-me que no meio de biliões de pobres, há muitos desonestos. No meio de 1 milhão de ricos, 900.000 são desonestos!:p

Massarico
21-05-2009, 17:10
Preconceitos.

Em princípio, a percentagem de ricos desonestos deverá ser exactamente igual à de pobres desonestos, já que não deverá existir uma diferenciação cerebral suficientemente grande para que se notem diferenças, nem a desonestidade é garantia de susesso ou insucesso na vida. Somos todos humanos, nós e os ricos.

Viandeiro
21-05-2009, 17:36
essa zona do Pelourinho em Salvador é um terror.

E recuperada dava um sítio bem bonito.

V.