PDA

View Full Version : mistérios do além...

Ibn Erik
05-05-2009, 09:51
vejam este video. isto é uma prova documental do surgimento de alterações na atmosfera antes de um terramoto.

já há séculos que havia relatos oculares de fenómenos desta natureza antes de um terramoto. nunca a Ciência levou a sério estes relatos, dizendo que eram crendices. no entanto...

http://www.youtube.com/watch?v=KKMTSDzU1Z4

Beatle
05-05-2009, 14:59
vejam este video. isto é uma prova documental do surgimento de alterações na atmosfera antes de um terramoto.

O Ibn.. tem dó caramba... isto não prova nada!!... és um bocado rápido demais a fazer associações, não te parece?? :rolleyes:

Ibn Erik
05-05-2009, 15:03
então investiga. existem registos de forte actividade geomagnética pouco tempo antes de alguns terramotos. :p

investiga e informa-te. :p;):D

Beatle
05-05-2009, 15:15
então investiga. existem registos de forte actividade geomagnética pouco tempo antes de alguns terramotos. :p

investiga e informa-te. :p;):D

Isso é já outra conversa!

Mas não foi isso q postaste... pões um video de uma coisa q supostamente aconteceu antes do terramoto e dizes q é prova a relação entre essa coisa e o terramoto... ora tb aquela música pimbalha chinoca aconteceu antes... será q existem relações entre isso e o terramoto!?

Se existe a suposta relação ou não não sei... no entanto não serão registos dessa actividade q o provarão!!... agora q poderão ser um indício... bem isso poderão... ;)

Ibn Erik
05-05-2009, 15:16
existem mais videos. tens que procurar.

e existem relatos antigos sobre o mesmo fenómeno. :p

Beatle
05-05-2009, 15:20
existem mais videos. tens que procurar.

e existem relatos antigos sobre o mesmo fenómeno. :p

Sim... mas isso não PROVA... percebes o q quero dizer! :)

Ibn Erik
05-05-2009, 15:30
não prova. mas é um dos documentos que podem ajudar a provar. percebes? :p

Beatle
05-05-2009, 15:58
não prova. mas é um dos documentos que podem ajudar a provar. :p

não sei se fazes de propósito... mas tu ora conversas ora desconversas... mas pronto... parece q já chegámos a algum lado!! :rolleyes:

Mohandas
05-05-2009, 16:02
E depois vem pedir provas científicas credíveis sobre o aquecimento global...:eek:

Ah, ah, ah!!:D Se não fosse trágico era hilariante!:rolleyes:

Ibn Erik
05-05-2009, 17:25
não, beatle. é uma prova indirecta, como deves saber.

se existem registos magnéticos antes dos terramotos e surge aquele fenómeno, são provas de algo que ainda não percepemos muito bem o que é. tal como radion alto antes dos terramotos.

podes dizer que é especulativo. é. porque eu não investigo. mas se investigasse, usava estas provas para especular e criar uma teoria, não é? o que é uma teoria? uma especulação usando provas. certo? ;):p:D

Beatle
06-05-2009, 17:00
não, beatle. é uma prova indirecta, como deves saber.

se existem registos magnéticos antes dos terramotos e surge aquele fenómeno, são provas de algo que ainda não percepemos muito bem o que é. tal como radion alto antes dos terramotos.

podes dizer que é especulativo. é. porque eu não investigo. mas se investigasse, usava estas provas para especular e criar uma teoria, não é? o que é uma teoria? uma especulação usando provas. certo? ;):p:D

tu confundes provas com indícios... é uma coisa diferente! Se eu me peidar antes de um terramoto chamas a isso uma prova??... Mesmo q eu me peide muitas vezes antes de um terramoto ainda assim não provará a ligação entre os factos já q tb me peido muitas vezes sem causar terramotos... agora se sempre q eu me peidar existir um terramoto aí já começava a desconfiar...

Ora bem... tu não esclareceste q sempre q surgia aquilo existe um terramoto... no entanto se me perguntares se deve ser investigado... categoricamente dou-te um sim!... Mas pra provar a relação entre fenomenos e a construção de uma teoria é preciso muito mais do q registos de acontecimentos anteriores a outros acontecimentos... ;)

Abração, B.

Mohandas
06-05-2009, 21:47
Estás a chover no molhado, Beatle. Se ele diz que é uma prova é porque é uma prova... e científica.:eek: