PDA

View Full Version : E esta, hem?

Mohandas
07-07-2003, 22:02
Estudo: Licenciados não correspondem às necessidades de Portugal

Os licenciados que saem anualmente das universidades portuguesas, além de serem em número reduzido, não correspondem às necessidades de desenvolvimento do país, de acordo com um estudo divulgado esta segunda-feira pelo Jornal de Notícias.

Segundo o trabalho, cujo autor foi o economista Eugénio Costa, dos 35 mil desempregados com curso superior, 15 mil são professores. Estes «muito dificilmente encontrarão emprego, até porque as qualificações de grande número não se situam nas áreas em que o país mais precisa», realça.

Verificou-se ainda que entre 1990 e 2001, cerca de 30% dos 429.668 licenciados pertenciam às áreas de Ciências da Educação, Humanidades e Direito, enquanto apenas 18,4% licenciaram-se em Tecnologias e Saúde.

Aumentem as propinas e não cuidem dos primeiros anios de ensino que vão ver como o país fica...

gatsby
07-07-2003, 22:06
qué que tem as propinas a ver com isto?
aliás o problema não está na publica mas sim nas privadas.
que pagam forte e feio e tiram cursos que na maioria servem para dar aulas ... e mal.

jleandro
07-07-2003, 22:11
e para quando a ligação enytre a escola e as empresas?

assim andamos a pagar cursos e formados que não servem para nada.

mas por que carga de água toda a gente há-de ter um canudo?

vão para os politécnicos e mais depressa arranjam trabalho

ps. a chatisse é que na lista telefónica não aparecem com o DR. antes do nome, eheheh

Mohandas
07-07-2003, 22:11
Olha, no meu caso, este ano, a partir de Janeiro deixei de poder pagá-las, e estão a 30 e tal euro/mês... :mad:

O que será quando, para o ano, forem mais caras? :rolleyes:

A minha sogra recebe reforma de 200 euro e tem 9 filhos, 4 ainda estão a estudar. Achas que vão para a universidade???

Pooooiiiiis! :(

gatsby
07-07-2003, 22:12
essa situação é coberta pelo sistema de bolsas.
e não pagam.
e não me venhas dize que é treta porque não é.

Mohandas
07-07-2003, 22:28
Primeiro tem vários níveis. De acordo com os rendimentos do agregado familiar.

Depois, pagam o quê?

E livros e alojamento (no caso dos deslocados) e viagens (no mesmo caso) e alimentação e...?

Poooiiiissss!:rolleyes: