PDA

View Full Version : Vai um café?

Ventor
06-07-2003, 19:33
Sirvam-se de um cafèzinho que a noite é longa!

http://www.paris.org/Cafes/gifs/cafe.icon.jpg

Ventor
06-07-2003, 23:48
Vou beber um scotch e deitar-me!

Helena
07-07-2003, 18:36
nao bebo......e vim la das terras dos cafezais.....mas um pastelinho de nata ate ia........com colher e tudo que sabe bem;) e mais, Ventor, nem scotch vai......so uma insonsa....:o

Ventor
07-07-2003, 19:05
Olha, escrevi um dia destes, nos Gostos, em Desfile de Mundos, sobre Sintra e lá digo que, noutros tempos, preenchiam as minhas preferências, as queijadas de Sintra, as trouxas da Malveira e o pão de ló de Alfazeirão.

Pois ontem, que fui a Belém toda a manhã, dicidi que não iria comer pastéis de nata, mas ir ao Centro Cultural e sentar-me lá na esplanada com a minha mulher a beber só café e comprei um queque para dar aos pardais que vão comer comigo à mesa.

Alguém que me conhece leu sobre a minha Sintra e resolveu, passar pela Malveira para me trazer as trouxas.

Toma para não ficares aí tantos anos sem trouxas! Uma caixinha de trouxas! Eu estive quase a escrever aqui um post com o título: TROUXAS! Mas limitei-me, depois de comermos as trouxas, a oferecer um cafèzinho!

A propósito, Helena, que raio é isso da "insonsa"? E eu a pensar que conheço tudo!

Insonsa, sou capaz de não ter para te oferecer! Pastel de nata, neste momento, também não tenho, mas penso que ainda ali há duas trouxs no frigorífico. Se pudessem ser transformadas em bits e depois retransformadas em pastéis, mandava-tas para matares saudades!

Conheci um pasteleiro de Almada que trabalhou na Pastelaria Monumental em Lisboa, no Monumental, que foi um dia despedir-se de mim, ao Chile porque ia para o Canadá trabalhar na mesma profissão, penso que em Monte Real. Levava a mulher e uma filha pequena. De seguida fui para África e nunca mais tivemos contacto! Provávelmente ainda anda por aí.

Foi convidado devido aos bons pastéis de nata que fazia! Quem sabe se já comeste pastéis de nata feitos por ele!

Sansão
07-07-2003, 19:46
Oh Ventor ..perdoa a intromissão mas como me parece que a Helena é brasileira,não conhece as nossas iguarias,e insonsa queria dizer ...penso,sem jeito para "copos"e outros convivios!!!!

Bom proveito...

Helena
07-07-2003, 21:01
insonsa nao e uma iguaria......e que eu nao bebo e nao te poderia fazer companhia no scotch... mas a tal trouxa que ainda ai tens nao me importava.....pao de lo de Alfazeirao...hum, hum....mas nessa altura terei que chamar o meu marido que alinha sempre nos doces........

Essa coisa de insonsa pelo que sei significa sem sal...estou errada? Se estou corrige:confused:

Quanto a ser brasileira, nao Sansao nao sou!

Mas posso oferecer "a cup of tea" camomile? Green tea? Black tea? Anybody????????:)

Ventor
07-07-2003, 21:18
Olha Helena, eu aceito um Green Tea! Pelo menos não é "insonsa"! Quanto ao facto de seres brasileira quis que fosses tu a dizer ao Sansão que tal como a Dalila eras de outra terra.

Não percebi de onde o Sansão foi buscar essa, mas enfim! Ainda nã notei absolutamente nada, em termos de escrita, que fizesse de ti uma brasileira!

Quanto a alinhares com o teu marido nas doçuras vou enviar uma trouxa para cada um e mais uma para a tua filha, que ainda são três ou quatro, mas gostava mais que fosse um travesseiro da Piriquita! Sempre é outra doçura, apropriada para golosos!

Estou agora mesmo a ouvir "Tombe la Nege" do Adamor! Mas neste momento La Nege está arredada dos nossos sítios, mas lá que é uma bela iguaria musical, lá isso é!

Sabes onde estou a ouvir esta música? Pois olha - na RÁDIO VENTOR!
Ouço o que quero. É uma beleza!

Vê lá se as trouxas se transformam à chegada!
Um abraço,

Helena
08-07-2003, 16:22
sugiro um nome para o teu radio Ventor: "Cafe da Noite" - boa musica em boa companhia............que tal?;)

Quanto as trouxas souberam bem....gosto mais disso do que dos travesseiros da Piriquita........

mas ventor, conheces, em Sintra a pastelaria do Gregorio? Fica na Sintra nova (Estefania)....recomendo que vas ate la e comas umas broinhas de mel........hum, hum, hum

Bem, abre la o teu Cafe da Noite - com boa musica e em boa companhia........gosto daquela chavena de cafe, too bad i do not drink coffee.........
;)

Ventor
08-07-2003, 17:02
Pois é, só que a minha rádio chama-se mesmo Rádio Ventor!

Mas sempre posso construir outra com esse nome "Café da Noite". Para já mantenho a Rádio Ventor, que essa já é uma realidade!

Vou escolher umas músicas para essa rádio que fica na forja, mas quando arranjar o "Café da Noite" promeste que vais ouvir as minhas músicas, adequadas para o silêncio da noite! Elas irão aí parar, ok!?

A Net é o máximo!

Helena
10-07-2003, 00:56
Desta vez de tilia ou erva cidreira....alguem para me acompanhar?
Que dizem?:)