PDA

View Full Version : Wall Street

Evangelian
04-07-2003, 12:58
... the movie!

Já alguém viu? O que acharam?
Assim de repente só me lembro de mais um filme sobre/com a bolsa, o "Trading Places" (acho que em português se chama "Os Pobres e os Ricos") com o Eddie Murphy... e no recente "A Última Hora" também havia uma cena.
Que tal fazer uma espécie de levantamento de filmes sobre os meandros da bolsa? Aceitam-se contribuições...:o

Serve esta conversa de pretexto para declarar que adoro cinema, sem fugir ao tema (a Bolsa :p ). A minha actriz que mais gosto (e que, infelizmente, morreu esta semana :( ), era a Katharine Hepburn e o actor o James Stuart.
Cinéfilos deste fórum manifestem-se...

Uma última questão... Não acham que podiam fazer uma série de televisão sobre os meandros da Bolsa, emoções que os argumentistas podessem explorar não faltam (e se até os nadadores-salvadores tiveram direito a uma...).
Senhores da HBO, FOX, NBC, CBS vejam lá isso... (devem andar a dormir)
:cool:

Bons Negócios,
Evangelian

nova
04-07-2003, 13:03
Há bem pouco tempo passou no canal de História um documentário em dois episódios sobre as bolsas, muito interessante, viste ?

Patacôncio
04-07-2003, 13:08
E a História do Nick Leason.

Que se emprenhou com opções ( uma espécie de warrants ehhehehehheh ) e que quando houve o terramoto de Kobie, quando a bolsa de Tóquio já andava a ganir, levou um estouro que afundou o Banco.

E a fogueira das vaidades ? Lembram-se ?

E a Migalha de Ouro ? ( Não vi o filme, li apenas o livro ) ehehhhehh

Alto lá, o Migalha de Ouro passou à pouco tempo na TV e julgo que o actor principal é uma estrela de hollywood muito conhecida, mas não me lembro. Para ser sincero, é-me mais fácil lembrar de um livro que de um filme.

Mas se não estou enganado, o actor era o Tom Hanks.

Evangelian
04-07-2003, 13:09
Não vi :(

Mas se foi há pouco tempo acho que posso apanhar uma repetição, vou ficar atenta à programação ;)

Obrigada pela dica :)

Bons Negócios, Evangelian

Mohandas
04-07-2003, 13:13
... uma série que andou a dar sobre uma corretora (acho). Um grupo de amigos que trabalhava numa firma saiu e abriu a sua própria. Chamava-se, salvo erro, Bull...

E essa do Migalha de Ouro não conheço. Com o Tom? Hummm... duvido. Acho que conheço todos os filmes do Tom...

jleandro
04-07-2003, 13:39
Evangelian

no fórum "gostos" tens muito espaço para falar de cinema, há até um tópico que é "imagens em movimento" excusivo sobre cinema, seja p tema a bolsa ou outro qualquer.

vai lá ler quando tiveres tempo.