View Full Version : Barcelona
Matzagrin
30-08-2008, 23:18
Viva malta, preciso aqui de uma ajudinha dos mais "viajados" :p
Estou a planear uma viagem a Barcelona de 3 ou 4 dias para o início do próximo ano, e basicamente queria umas dicas de pessoal que já lá tivesse estado.
Gostava de saber tudo aquilo que se deve e se pode visitar em 3/4 dias e saber principalmente as moradas desses locais. Pergunto isto porque quero tentar ficar num hotel numa zona central, ou pelo menos junto a um ponto de interesse mas perto do metro, para chegar aos outros pontos.
Não sou muito de viajar para fora, e como tal queria planear bem esta viagem. Cá em Portugal vai-se descobrindo as coisas e como é tudo português cá nos orientamos. Agora para fora queria ir bem informado... e tenho a tal questão da localização do hotel, que é muito importante.
Sites com guias turísticos são bem-vindos, em PT não encontrei grande coisa, por isso estrangeiros também serve, com imagens, mapas, etc...
Toda a ajuda é bem-vinda... obrigado já desde já ;)
http://www.aviewoncities.com/barcelona/rambla.htm
jleandro
31-08-2008, 17:20
Matzagrin
em Barcelona existem autocarros especiais para turistas, onde por um óptimo preço podes correr a cidade toda, entrando e saindo sempre que te apetecer.
o percurso (a certa altura separa-se e faz 2 percursos diferentes) passa por toda a cidade e como funciona de manhã à noite é a melhor forma de ver tudo.
...até Camp Nou;)
há bilhetes de 1 e de 2 dias, e é fácil perguntar pelo melhor lugar para comprares o bilhete e entrar no circuito.
Matzagrin
31-08-2008, 18:37
Mas esses autocarros funcionam como os "normais"? Tipo, sais numa paragem, vens o que queres e depois voltas a entrar no próximo?
Isso tem nome? Queria ver se encontrava um site com isso, como funciona, paragens, onde se compram os bilhetes, etc... isso parece-me muito bom :)
Matzagrin
31-08-2008, 18:45
Ok já encontrei... Barcelona Turistic Bus :rolleyes::D
26€ 2 dias, com 44 paragens e funciona tipo autocarro normal... há sempre autocarros a cada 5 a 25m...
Muito bom, parece que vai ser a escolha... agora é ver o percurso e escolher um hotel bem situado :)
Muito obg pela dica JL ;)
Gostava de saber tudo aquilo que se deve e se pode visitar em 3/4 dias e saber principalmente as moradas desses locais
Avenida da Grácia: uma das principal avenidas de Barcelona. Nela, podes visitar (ou ver), La Pedrera, um dos edifícios mais emblemáticos de Antoni Gaudi e/ou a Casa Batló. Podes igualmente ver muitos dos edifícios mais importantes da cidade.
Parque Guel: outra obra de Gaudi. Para além de poderes visitar o museu desse grande arquitecto, da parte mais alta do parque tens uma bonita vista sobre a cidade.
La Sagrada Família - a obra mais problemática e magestosa de Gaudi. Simplesmente, uma catedral magnífica, capaz de fazer um ateu transformar-se em devoto... Uma visita obrigatória.
Amanhá, coloco aqui mais... agora, tenho que sair... :)
Deixa-te de tretas matz. Não tenhas vergonha em dizer que vais a Barcelona para veres o Sporting.
Um dia que a liga dos campeões permita ter 5 clubes portugueses, talvez o Benfica vá lá jogar tb.
Começamos pelo transporte. O melhor é comprares o passe (existem em várias durações - até 5 dias) que te permite andar em todos os transportes públicos. Desde o metro aos autocarros. Além da sua utilidade este passe paga-se por si próprio já que traz uma série de descontos para entradas em museus, espectáculos ou idas a restaurantes. É o Barcelona Card.
Quanto a hóteis, a preferência vai para que orçamento diário?
Conforme o preço, posso dar-te a localização de alguns que considero interessantes.
Matzagrin
01-09-2008, 07:09
Começamos pelo transporte. O melhor é comprares o passe (existem em várias durações - até 5 dias) que te permite andar em todos os transportes públicos. Desde o metro aos autocarros. Além da sua utilidade este passe paga-se por si próprio já que traz uma série de descontos para entradas em museus, espectáculos ou idas a restaurantes. É o Barcelona Card.
Quanto a hóteis, a preferência vai para que orçamento diário?
Conforme o preço, posso dar-te a localização de alguns que considero interessantes.
As férias são para ser baratas... aliás, o passeio, já que a férias a sério serão no verão.
Quero só ir lá uns dias conhecer aquilo... o ideal era algo ente 70 a 100€ por noite. Não procuro nenhum luxo, apenas algo limpo e com qualidade média, afinal é só para dormir e talvez jantar ;)
Obrigado a todos pelas dicas :)
Olha tive lá apenas um dia e visitei a avenida e a familia sagrada, gostei mas não tive tempo para ver muito mais.
Parece me a mim uma cidade com muita coisa para descubrir.... A gostei tb do cemitério...
Matzagrin
01-09-2008, 17:49
Venham daí mais dicas ;)
Tudo é bem-vindo, quero planear bem isto e por isso a antecedência. Como tal, vou tentar reunir todas as informações.
Para já, em vez de comprar o Barcelona Card que dá para todos os transportes, vou optar pelo Bus Turistico, que passa apenas nos pontos turísticos, que é o que me interessa ;)
Agora tenho a questão do hotel, queria uma boa zona... segura, fixe... e assim com uns bares e tal perto :rolleyes::D:D:D
uck;247825'] gostei tb do cemitério...
Precisas urgentemente de ajuda
Venham daí mais dicas ;)
Tudo é bem-vindo, quero planear bem isto e por isso a antecedência. Como tal, vou tentar reunir todas as informações.
Para já, em vez de comprar o Barcelona Card que dá para todos os transportes, vou optar pelo Bus Turistico, que passa apenas nos pontos turísticos, que é o que me interessa ;)
Agora tenho a questão do hotel, queria uma boa zona... segura, fixe... e assim com uns bares e tal perto :rolleyes::D:D:D
Se os mercados continuarem assim não vais precisar de nenhuma ajuda. Vais precisar é de um empréstimo :D
mandavir
01-09-2008, 19:49
As férias são para ser baratas... aliás, o passeio, já que a férias a sério serão no verão.
Quero só ir lá uns dias conhecer aquilo... o ideal era algo ente 70 a 100€ por noite. Não procuro nenhum luxo, apenas algo limpo e com qualidade média, afinal é só para dormir e talvez jantar ;)
Obrigado a todos pelas dicas :)
Boas
tens uma pensao barata e na parte central a 20m das ramblas
pension selecta
faz uma busca e encontras
Aconselho a comprares bilhetes do metro, e dá para veres tudo.
Visita este site... tem muita coisa interessante para quem quer visitar Barcelona...
http://interata.squarespace.com/jornal-de-viagem/2006/10/13/programando-uma-viagem-a-barcelona.html
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.