PDA

View Full Version : Torneio PSI - Resultados 1 Julho

MrChance
01-07-2003, 20:24
Como era de esperar tivemos um dia de PAD. Os três primeiros lugares são característicos: com aberturas de carteira no mesmo dia e a 100% na PAD, estão ex-aequo. Se acabasse agora o torneio, não sei como se dividiria o almoço. :D

Esta situação vem-me dar argumentos e força ao que defendi no Torneio USA: compras e vendas ao preço de abertura. Mas as forças do bloqueio (perceberam? bloqueio) tanto protestaram que eu anuí. Mas para o próximo jogo far-se-à como deve ser.

Mas voltando ao jogo, prevendo que vou andar todos os dias a comprar e vender PAD, podiam-me passar uma procuração e eu fazia as operações automaticamente. Dava menos trabalho e a gerência agradecia. :D

Agora a sério, aqui vai a tabela classificativa:

http://bmais.no.sapo.pt/MrChance/311.bmp

Mohandas
01-07-2003, 20:33
O que é que hoje tinha alterado se fosse ao preço de abertura? A PAD não abriu a 0,20, abriu a 0,19... ia dar precisamente o mesmo...

Ainda se puseres as vendas ao preço de fecho e as compras ao preço de abertura, pode ser que seja mais real, mas aqui no "mijica" do PSI20 não adianta nada...

Queres real: só podem comprar até à quantidade transaccionada na realidade...

No nosso jogo transaccionaram-se quantas PAD? É que na Bolsa foram pouco mais de 40.000!

Assim não brinco... :mad:

gatsby
01-07-2003, 20:43
lembro-me de um jogo que geri no pdb, a long time ago, em que a situação que moh fala era comptemplada, apenas se podia comprar o que tinha sido movimentado no dia anterior.

é muito mais realista e eventualmente correcto, mas deu trabalho até dizer chega, e discussão que não me meto noutra...

:D

gatsby
01-07-2003, 20:52
e chance:
três coisas:

a primeira é o título (os tíutulos são do psi e não dos USA).
a segunda prende-se com os movimentos, sendo feitos todos os dias e em barda, vais apresentar aquelas folhas maravilhosas indviduais qd.?
a terceira é a seguinte: e uma dúvida: eu ontem vendi em ganho a pti, significa que hoje comprei mais que 1/3 dos 15.000 originais de bcp (ou seja, comprei o valor total em bcp do que vendi em pti) ou o ganho foi para outro lado?

e estas perguntas demonstram que isto está o máximo e por isso eu estou em cima...

e o bcp e o bpi tramaram-me...

pode ser que amanhã a son me dê uma alegria...
a minha visão do jogo é tentar ser o mais realista face à realidade do mercado.
e como no mercado nunca me meteria em pad (e parabens aos corajosos) por isso não ganharei seguramente. No entanto acho corretco os que o fazem, estão a usar as regras 'fair and square'. Fui eu que defini para mim mais uma regra que me restringe. Não deslustra em nada os 'pad' de hoje os movimentos que fizerem. E aliás se fosse ao contrário seria o motivo da c«hacota amigavel. E da pad tudo pode ser possivel (ou alguém previa a queda de dois ticks da son hoje?).

por isso, acho bem, regras são regras....

:D

MrChance
01-07-2003, 20:55
Bom, é óbvio que não é viável transpor (sem ^, viste Moh?) para o jogo a situação real, a não ser que me desempregue e vocês se quotizem. O Moh tem razão quando afirma que neste caso da PAD nada se alterava, mas o facto de poder ser ao valor de abertura (independentemente do título e mercado) dava mais realismo, pois se após o fecho de um determinado mercado eu quizer fazer opções de compra e venda será a preços da sessão seguinte. Eu sei que na realidade esperamos para ver como param as modas antes de entrar, mas no jogo seria complicado dizer que seriam as cotações às 8:30 h, por exemplo.
Há argumentos para ambos os lados, mas...
Já agora, Moh, por onde anda o teu mítico bom humor? :D
Olha o fígado... Já basta na vida real, chiça!

Mohandas
01-07-2003, 21:00
... deve estar em algum lado que não aqui, no local de trabalho que vejo há 20 dias seguidos!

Se calhar em Évora, se calhar nos Açores, se calhar noutro lado qualquer onde a "tezisse" não me deixa ir...

MrChance
01-07-2003, 21:01
Gatsby, respondendo às tuas questões, temos:
a) Em cada fim de semana tentarei publicar todos os quadros individuais;
b) Vou aqui inserir, a título de exemplo, a tua situação, para veres como foram efectuadas as transacções;
c) Não percebi a tua questão do título ser PSI e não USA. Será por ainda ter a moeda em USD?
Quanto à trabalheira espero que esta malta não me ande todos os dias a entrar e sair da PAD. Já disse algures que é melhor passarem-me uma procuração e automatizo os movimentos, ehehhe.

http://bmais.no.sapo.pt/MrChance/Gatsby.bmp

gatsby
01-07-2003, 21:02
deixa lá moh, o meu também anda a monte e eu não o encontro.

gatsby
01-07-2003, 21:26
este chance é um Home com agá grande carago!

-boltamos ao carago?
-num posso escrever carago proquê,carago?
-carago é asneira? oh carago que num sabia!
-adesculai-me que num escrevo carago outra bez, carago.
-oh porra que escrebi outra vez carago, noum carago...
-perdoum carago... oh porra lá disse outra bez, num consigo aprender a num dizer carago, carago.

Óscar
01-07-2003, 21:50
O que é que bebeste ao jantar?

Hoje estás com a "guita" toda. Ou ainda serão resquícios do almoço de Évora? :D

jleandro
01-07-2003, 22:36
o meu foi re-encontrado em estado aceitável no decorrer dum jantar com 3 amigos

e conserva-se...:D :D :D

bkool
01-07-2003, 23:25
Mr. Chance - É de elogiar o trabalho a que te dás.
Depois do torneio USA (em que praticamente não pude participar activamente - só na ultima semana entrei, mas não pude acompanhar), fazeres um novo jogo, logo a seguir, é obra.

QUanto às questões acima, têm a sua pertinência (eu digo uma mais simples, excluam a PAD!!!:p ), mas o primeiro critério tem de ser simplificar a vida a quem gere o jogo, senão...

As cerca de 60 visualizações em menos 4 horas mostram a importãncia deste tipo de jogos para o fórum ...

Quanto à minha modesta posição, é sempre bom começar por baixo, pois como diz certo ditado inglês tudo o que sobe desce e pela inversa:cool:

Um abraço e até amanhã

Mohandas
01-07-2003, 23:45
... estás kool?

O problema é que não se sabe quando sobe, ou o que sobe, não é?

bkool
01-07-2003, 23:50
Mohandas, é curioso mas fazes-me sempre lembrar um curioso que postava no BolsaMais!
Tudo cool
E por aí? Deve estar mais hot!!
Parabéns pela tua Inês.
Não é por acaso que chamam à concepção e nascimento o "milagre humano".

Mohandas
01-07-2003, 23:53
... tudo em cima... :D