PDA

View Full Version : PTC - 1 Julho

Pages : [1] 2

MrChance
30-06-2003, 20:36
http://bmais.no.sapo.pt/MrChance/PTC0630.bmp
Fonte: "www.investidorglobal.pt"

bkool
30-06-2003, 20:42
Ninguém comenta.
A linha descendente parece bem demarcada.

MrChance
30-06-2003, 21:00
Não sou a pessoa ideal para comentários gráficos, mas não acho que o dia de hoje tenha sido mau em termos de AT, senão vejamos: durante o dia a cotação quebrou o suporte dos 6,18/6,19, mas foi fechar no máximo do dia a 6,24. O estocástico está prestes a dar sinal de entrada.
Visto que os américas fecharam em maré vazia, vai ser uma boa incógnita para amanhã, mas creio que a performance vai ser positiva.

nova
30-06-2003, 22:46
Olha MrChanse eu hoje no outro post li quase 40 posts e pouco se falou da PT, é claro que me virei para a outra tasca, a impressão com que fiquei é que por ser final de semestre houve uma puxada inesperada, aliás os cofs no pré-fecho começaram por a tentar puxar para 6,11 depois antes do toque do gong caíu aquela ordem que a puxou artifialmente para 6,24.
As reacções que encontrei vão mais ao encontro dos seus interesses, do que propriamente uma análise fria e independente das posições tomadas.
Na minha opinião, tenho assistido ultimamente, que quando estes fechos acontecem, temos o início de viragens violentas que por vezes nos fazem ficar de fora com medo de estarmos a ser comidos por patos e quando entramos já é no fim do rally.
Com os states algo apáticos e indefenidos, parece-me que a PT amanhã irá corrigir deste fecho, a não ser que quem a puxou utilize tudo o que lhe está à mão para aguentar, por isso quem está fora, tente fazer uma leitura para perceber o que se está a passar, quem está dentro, caso ela suba é de aguentar com actualização constante de stops de maneira a que se houver uma inversão, esta poderá ser violenta ao ponto de oferecer uma boa opurtunidade de reduzir o preço médio de aquisição.
A minha posição é de fora, decidi hoje sair porque esperei e espero que ela ainda vai quebrar os 6€, pode não acontecer, mas estando ela numa fase de laterarização, não se esqueçam que se espera uma movimento brusco, para já anda mais próxima da queda, mas o contrário também poderá acontecer, por isso é de estar atento, porque se entrarmos na altura certa, poderá estar aqui um bom negócio.
Por fim, só lembrar que por natureza o mês de Julho costuma ser de quedas, ainda para mais temos resultados do 1º semestre à porta que poderão muito facilmente empurrar as bolsas.

Marques Dias
30-06-2003, 23:07
o fecho de hoje da pt foi totalmente artificial, manda quem pode, dois cenários possíveis :ou os "marmanjos" aguentam a açcão e investem mais uns milhões, ou como o semestre findou e os próximos resultados estão longe, largam a dita e podemos ir apanha-la mais cá para baixo...recomendo extrema prudência.

S111or
01-07-2003, 09:13
transaccionaram-se até agora 750 mil acções ( 3/4 de milhão), certinhos.

Eu aguento à espera de reentrar para os 6.11 ( qui çá?)

nova
01-07-2003, 09:26
Curioso, foi a primeira coisa que fiz de manhã, colocar lá uma ordem tipo Aseven a 6,11 mas já a tirei, parece-me que hoje não, apesar de a 6,20 já lá terem posto um tampão.

nova
01-07-2003, 09:32
Pronto falei no tampão e o gajo desapareceu logo, anda menino a segurar aquilo à força toda, a semana passada era o contrário, vejamos onde vai isto parar, para já estou no meu cadeirão a assistir a esta novela.

aseven
01-07-2003, 09:33
Oh Nova, o Aseven conforme te disse no almoçinho, tinha lá a próxima ordem a 6,16, claro que já foram comidas.
Agora, estou lá muito mais longe, mas também te digo, que faço votos para que lá não chegue ( 5,91-5,90-5,84), pois para mim, não será muito bom sinal, porque como sabes, é o meu título de eleição.
Um abraço

nova
01-07-2003, 09:40
Eu sei Aseven que tu e a PT é um amor/ódio tipo Marco António/ Cleóptra

aseven
01-07-2003, 09:58
Exactamente, Nova

Rui_Lx
01-07-2003, 10:05
Eu apostaria q a PT iria subir, mas estes últimos dias têm sido tudo menos normais.
Atenção redobrada exige-se!

aseven
01-07-2003, 10:11
Preparem-se que ela está a querer arrancar.
Cá para mim, mas eu não percebo nada disto, vai fechar acima do valor de ontem.

Cali
01-07-2003, 10:12
Cuidado MArco António ! A Cleopatra é uma sacana de primeira ! Conquista-nos o coração e depois, quando julgamos que já é nossa... crava-nos uma facada na alma !

Ai, que poético estou eu !

Agora mais a sério (OBRIGADO CHANCE, PELOS GRAFICOZINHOS FIXES E OS COMENTÁRIOS TAMBEM !) , concordo com o Chance quando diz que o unico sinal mais positivo é o Stochastic Oscilator estar em oversold e ontem ter invertido, estando quase a dar sinal de entrada, se cruzar a linha do 20 para cima.

De resto ... continuo a não gostar. O gráfico da cotação mostra bem o caminho dela nos ultimos dias.

Rui_Lx
01-07-2003, 11:18
O COF tem aspecto de quem quer subir, mas a hora do almoço é sempre perigosa ... acho que vou almoçar cedo, para não me apanharem com as "calças na mão" :D

Rui_Lx
01-07-2003, 12:47
Já repararam no volume absolutamente fantástico desta senhora?

Tá quase a chegar aos 2 milhões!!! Fantástico, n é?? :eek:

Hoje é um daqueles dias em que mais valia nem sequer terem aberto a bolsa....parece q já foi tudo de férias.

nova
01-07-2003, 12:58
Aí aí, aí aí

O mercado a querer estampar-se e ela firme e hirta, já viram se estivesse tudo verdinho, mas este filme já vi em qualquer lado, é que se o mercado estivesse a subir se calhar tinhamos a PT a estampar-se e depois dizem que está a prever o futuro.

gatsby
01-07-2003, 13:11
não creio nova que hoje algo fique fora do baralho das quedas, a não ser algumas out-siders.

as que indicam o mercado estão em vermelho, mais ou menos rubro e a pt não fugirá a esta regra.

se inverter então pode ser que outro panomara seja visivel, mas neste momento não creio na firmeza de absolutamente nada.

Rui_Lx
01-07-2003, 13:26
Estou moderadamente optimista para o resto da sessão ... ao contrário da EDP q se enterra cada vez +

S111or
01-07-2003, 13:28
de recuperar o último envolvimento com esta sra.
Desisti da compra a 6.11, e entrei na PTM ( só nos COF's a 15.05, porque acredito no Pai Natal, e hoje sinceramente, isto está ...)
Em vez de pôr palavra, ponho o cheiro... vejam lá se vos cheira a isso.:rolleyes:

lumigo
01-07-2003, 14:00
Tb não acredito nesta menina a Curto prazo. vou tentar diminuir a minha posição, mas a para isso ainda quero que ela vá ao valor de fecho de ontem.

Vamos ver, pode ser que haja um fecho como o de ontem.

O meu receio é que o fecho seja como o de ontem mas ao contrário. :( Se isto fecha abaixo dos 6,20 vamos ter queda, e não deve ser pequena. E eu que tenho lá 50% da minha carteira.:mad:

lumigo
01-07-2003, 15:46
Fecho igual ao de ontem.
Estou com o nova, o segredo está em analisar os COF's, a partir das 15:30 que eles começaram a indicar que ia fechar flat.

Vendi 1/3 da carteira da ptc a 6,24 compradas a 6,21. Pagou as comissões.

Calculando que amanhã vai ser um dia igual, já coloquei uma ordem de compra do que vendi a 6,18.

A ver vamos, pode sempre dár para baixar o preço médio.

Rui_Lx
01-07-2003, 15:47
preço médio 6.25

lumigo
01-07-2003, 15:50
Eu estou a 6,28.

Apenas diminui a minha esposição, fico com liquidez para atacar amanhã.

aseven
01-07-2003, 16:57
Isto disse Às 11,11 o analista técnico ASEVEN

Preparem-se que ela está a querer arrancar.
Cá para mim, mas eu não percebo nada disto, vai fechar acima do valor de ontem.